Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Criador de ‘Law & Order’ aposta no sucesso de ‘Chicago Fire’

Pin it

Durante um encontro da TCA (Television Critics Association), Dick Wolf, criador da famosa franquia Law & Order, da NBC, falou sobre sua nova série, Chicago Fire, que estreia nesse segundo semestre no canal americano.

Segundo Wolf, Chicago Fire – cuja temática é o trabalho dos bombeiros -, pode ser classificada como um tradicional drama da NBC e aborda muito mais que o resgate de pessoas em incêndios. Para ele, a série explora a história de profissionais que são pagos para fazer exatamente aquilo que pessoas comuns não fariam, retrata os heróis do dia-a-dia; o que seria a “receita” do sucesso, de acordo com Wolf.

Chicago Fire narra o cotidiano da equipe de resgate e paramédicos da Brigada 51. Quando um dos integrantes morre em trabalho, os outros membros da equipe começam a culpar um ao outro. Rivalidade que será colocada à prova quando uma nova tragédia acontece. Jesse Spencer (House) e Taylor Kinney (The Vampire Diaries) são os protagonistas da série.

Dick Wolf contou, ainda, que um novo teaser mostrará a cena em que Darden morre, algo que não estava originalmente no piloto.

A NBC também está confiante em relação ao show, mas descarta a possibilidade de criar spin-offs da série, como ocorreu com a própria Law & Order. Jennifer Salke, presidente de entretenimento do canal, disse que espera apenas que o show tenha uma longa jornada pela frente.

Sobre as comparações com Rescue Me – série do FX que aborda a vida dos bombeiros de NY após o 11 de setembro -, Wolf disse que é um admirador da série, mas que, em Chicago Fire, ninguém vai conversar com fantasmas, “é tudo bem real”.

Chicago Fire estreia no dia 10 de outubro, na NBC dos Estados Unidos.

Com informações do Hollywood Reporter e LA Times.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

1 Comment

  1. Pingback: ‘Chicago Fire’ terá participação de ator de ‘The Walking Dead’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account