Log In

Notícias

Criador de ‘Graceland’ explica relação da série com a famosa casa de Elvis Presley

Pin it

O canal USA vai transmitir uma nova série em breve, Graceland. E, no que depender do produtor do programa, Jeff Eastin (White Collar), a atração tem tudo para cair mesmo na graça dos espectadores – mas de um jeito mais obscuro.

“A história é completamente direcionada pelos personagens… Mas é um programa obscuro”, revelou o produtor em entrevista ao site Zap2It. “Eu considero que seja um show mais inspirado na realidade.”

Graceland se passa em uma casa de praia divida por agentes federais de áreas bastantes distintas – do FBI, Drug Enforcement Agency e US Customs – que são obrigados a viver disfarçados e juntos, uma fórmula bastante explorada e que vem dando certo nas produções televisivas dos Estados Unidos. Mas, como dito anteriormente, o canal USA divulga a atração como mais “negra” do que todas as outras do mesmo gênero já apresentadas na TV.

“Enquanto White Colar cria sua própria realidade, nessa nova série, queremos fazê-la o mais próximo do mundo real possível”, comparou Eastin com sua outra série de sucesso que aborda temas investigativos.

NOTÍCIAS | USA encomenda série do criador de ‘White Collar’

Mas a história não vai se resumir a enredos pesados. O humor deve estar presente no cotidiano dos personagens, no melhor estilo “devemos rir das nossas desgraças”. Pelo menos, foi o que deu a entender o produtor da série. “Ao invés das risadas virem de piadas, elas virão dos acontecimentos da realidade”, revelou.

A história de Graceland vai se passar em Southern California e faz menção à famosa casa do cantor Elvis Presley, que possuía o mesmo nome. Embora haja ligação entre esses dois aspectos, o título da série sugere também que esse é um lugar que dá a sensação de segurança aos personagens, como uma “safe house”.

“A casa pertencia a um fã do Elvis. A principio, iria haver um pôster do cantor pendurado no hall de entrada. Mas decidimos que não seria uma boa ideia. Apesar de termos mantido o nome da série”, explicou Eastin.

O seriado tem no elenco Daniel Sunjata (Rescue Me), Aaron Tveit (Gossip Girl), Manny Montana (The Chicago Code), Vanessa Ferlito (CSI: NY) e Brandon Jay McLaren (The Killing).

Graceland estreia ainda no verão do hemisfério norte.

 

Com informações do Zap2It.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account