Log In

Notícias

Criador de ‘Downton Abbey’ fala sobre a saída de Dan Stevens da série

Pin it

Não foram apenas os fãs de Downton Abbey que não gostaram da morte de Matthew Crawley (Dan Stevens) no fim da última temporada. O criador da série, Julian Fellowes, também não ficou muito feliz com o rumo que teve de dar ao personagem.

 “Eu não tive escolha” disse Fellowes ao UK Express. “Dan não ficaria, ele estava determinado a ir embora. Todos gostavam dele e o achavam fantástico”, contou o roteirista, que ainda revelou que tentou impedir a saída do ator. “Eu tentei o persuadir a voltar para a próxima temporada para que pudéssemos dar a Matthew e Mary um final feliz, mas ele queria ir para a America.” E acrescentou, “E agora eu acredito que ele tenha um acordo de três filmes. Ele está indo muito bem.”

Os próximos filmes de Stevens incluem Summer in February (estrelado por Dominic Cooper) e A Walk Among Tombstones (Liam Neesom é o protagonista). Ele também esteve recentemente na Broadway com Jessica Chastain (indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por Histórias Cruzadas) na peça The Heiress. Seu primeiro trabalho em Hollywood foi em Vamps de 2012, ao lado de Alicia Silverstone e Krysten Ritter (Apartment 23). 

Já sobre sua própria saída de Downton Abbey, Fellowes contou que “é bom saber que as pessoas se importam com a série”, mas que deve, sim, seguir outros rumos. “Eu tenho que fazer o que tenho que fazer. É uma série que significa muito para muitas pessoas e nós entramos em muitas casas no domingo à noite [exibição no Reino Unido], as pessoas se sentem muito próximos a série, o que é ótimo”, reconheceu.

A série ganhadora do Emmy e Globo de Ouro é sucesso de público e crítica. E volta para a sua quarta temporada, agora sem Matthew, no segundo semestre desse ano. No Brasil, o programa é exibido pelo canal pago GNT, toda quinta-feira, às 22h30.

Com informações do Huffington Post.

Séries citadas:

Estudante de jornalismo, apaixonada por cinema e que adora séries. Sempre amei escrever, e nada melhor do que escrever sobre o que se gosta.

1 Comment

  1. soilane kercia

    Por trás de uma morte inesperada, sempre tem um ator que quer sair de cena, e acabar arrasando os fans.. Ele era o principal, levei uns dias pra superar a morte dele, apesar de ser apenas uma série acabamos nos apegando aos personagens. Mas o final foi fantástico, minha favorita Edith terminou feliz e com sua Marigold..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account