Log In

Notícias

Criador de ‘Revenge’ responde perguntas sobre a season finale da 1ª temporada

Pin it

A season finale de Revenge intitulada Reckoning foi ao ar nos Estados Unidos na última quarta-feira, dia 23, pelo canal ABC. Com cliffhanger atrás de cliffhanger, muitas perguntas ficaram matutando nas cabeças dos fãs da série. Para ajudar a saciar a curiosidade de quem acompanha Revenge o site EW.com entrevistou o criador do seriado, Mike Kelley. Ele também deixou escapar algumas informações sobre a sequência da história que será acompanhada na segunda temporada. Leia os trechos mais interessantes da entrevista com Keeley.

Entertainment Weekly: O que você estava pensando quando escreveu a season finale?

Mike Kelley: Eu não estava certo sobre o que eu queria revelar no final da temporada e não tinha certeza se eu queria falar para os telespectadores sobre a mãe de Emily. Eu queria deixar essas revelações para a próxima temporada, mas eu acho que ao contar a história de Revenge, que toda a vez eu tento alongar, pareceria falso. Então eu decidi confiar no nosso trabalho em manter o ritmo da sequência da história e revelar tudo no final dessa temporada. Nós definitivamente esperamos manter esse ritmo.

Entertainment Weekly: Falando sobre a mãe de Emily, que foi uma grande revelação e nós não sabemos muito sobre ela. O que você está pensando sobre quem vai interpretar esse personagem? O que você pode nos dizer sobre ele?

Mike Kelley: Nós queremos a atriz perfeita para este papel. Eu realmente queria alguém formidável como a Madeleine (Stowe, que interpreta Victoria Grayson). O que você vai descobrir sobre essa mulher que é mãe de Emily são as circunstâncias da separação das duas e as questões psicológicas profundas envolvidas, que eu acho que vão ser muito divertidas de se explorar. Já a Emily vai começar a ver alguns problemas psicológicos da mãe em si própria. Então ela vai se questionar sobre quem ela é, que parte do DNA tem interferência nas escolhas da vida dela e como ela vai seguir em frente com isso. Se a mãe não vai fazer parte da vida dela ou será alguém que vai desapontá-la e machucá-la.

Entertainment Weekly: Há uma conspiração muito maior acontecendo. Você sabia que estava trabalhando em direção dessa conspiração?

Mike Kelley: Nós definitivamente sabíamos que isso ia se desenrolar muito mais e vamos continuar durante a 2ª temporada. Não queremos ser repetitivos, nós precisamos de novas descobertas, novas e sinistras reviravoltas e novos vilões. Então nós sabíamos que tínhamos algo grande em jogo e vai ser muito divertido revelar que o envolvimento de Emily com o que está para acontecer na 2ª temporada não foi por acaso. Existe um monte de coisas acontecendo, um grande plot e Emily faz parte disso. Ela vai se tornar mais louca do que nunca e, com a ajuda de Nolan, pretende fazer algo significativo para derrubar uma força grande, má e intocável.

Entertainment Weekly: Amanda está de volta. Como Jack pode não perceber que ela está brincando com ele?

Mike Kelley: O Jack vê o melhor nas pessoas e nós queremos que ele seja um centro da moral. Ele não é um idiota, ele sabe que com Amanda tem sido complicado, mas a última coisa que aconteceu antes dela fugir foi que ela disse a ele que o amava. Ele tem inúmeras questões para pensar e o bebê é uma delas. Se ele estava dormindo com ela não há razão para ele não acreditar que o bebê é dele. Ele é o tipo de cara que vai fazer a coisa certa.

Entertainment Weekly: Em relação a suposta morte de Victoria Grayson na explosão do avião. Quando você soube que ia trabalhar com essa questão?

Mike Kelley: Eu sabia que eu queria um cliffhanger com Victoria, mas não estava certo sobre os detalhes. Eu comecei a pensar em como seriam os sete últimos episódios, entre o 1X16 e o 1X22, com o homem de cabelo grisalho e toda a conspiração envolvida. Eu queria fazer um acidente de avião parecido com o primeiro e isso ficou poético de diversas maneiras. Para ela pegar o avião era como ir de encontro ao seu destino. Eu não queria que ela fosse levada à sua morte, eu queria que ela abraçasse seu destino, que o papel que ela desempenhou levasse ela para esse lugar terrível. Nós pensamos muitos sobre isso, exaustivamente, mas estávamos tão ocupados escrevendo que não tivemos a chance que queríamos para trabalhar isso.

Entertainment Weekly: Devemos nos perguntar se Victoria realmente morreu? Poderia ter sido uma morte simulada de alguma forma? Parece insano matar um dos melhores personagens da série.

Mike Kelley: Isso é parte do show. As pessoas devem ouvir seus instintos porque eles estão focados nos personagens, mas existem voltas e reviravoltas e eles amam ser surpreendidos. O que todo mundo espera que aconteceu aquela noite não foi completamente relatado. Que tal isso?

Entertainment Weekly: Ashley estava destinada a ter uma participação tão grande no seriado? No início ela parecia ser um personagem sonolento.

Mike Kelley: Eu tenho trabalhado com Ashley (Ashley Madekwe interpreta Ashley Davenport), e sei o quanto ela é uma atriz abrangente. Eu odiaria perder uma oportunidade dessas e deixar o personagem dela indefinido. Por um longo tempo eu estive esperando pelo momento certo. Nós tivemos um pouco ocupados com Emily, então por isso demorou um pouco.

Entertainment Weekly: Sammy morreu no episódio da última semana e os fãs querem saber a história por trás disso. Vai ter um novo cachorro? Sammy morreu por causa de toda a conversa sobre a sua idade?

Mike Kelley: Bem, duas coisas. Eu perdi meu cachorro este ano, tinha 14 anos e foi muito emocionante pra mim. Todas as coisas que Jack dizia para Sammy foram praticamente as mesmas de quando deixei meu cachorro ir. Isso era algo realmente emocional que eu queria compartilhar com as pessoas. As pessoas ficaram muito devastadas, o que me surpreendeu, mas não ficaram irritadas porque a morte faz parte da vida. A segunda coisa é que eu queria que a performance da morte de Sammy fizesse Jack e Emily ficarem juntos. Infelizmente Sammy não estava por perto para morder Amanda e jogá-la na água, mas se tivesse vivo, ele teria feito isso, eu tenho certeza. Isso é uma brincadeira, mas escutem, eu sempre quis que o cachorro fosse um elo para manter os dois juntos. Na televisão, sempre que um cachorro morre, um filhote nasce em seguida.

Entertainment Weekly: Então, o que você está pensando para a 2ª temporada?

Mike Kelley: Bem, obviamente nós temos questões a responder. Algo que funcionou muito bem na 1ª temporada foi passar para um evento dramático futuro e depois mostrar como chegamos lá. O público confia em nós para contar uma história sem enrolá-la por 100 anos. Então eu acho que vocês podem esperar que as questões serão respondidas e vamos criar muitas outras. Podem esperar um grande evento para a abertura da 2ª temporada. Esse é meu plano agora, eu reservo o direito de mudar meu pensamento. Nós voltamos a trabalhar com os escritores na próxima semana e eu quero saber o que todo mundo pensa. Todo mundo já teve a chance de sentar e pensar e eu quero saber o que eles pensam, se há uma idéia melhor.

Entertainment Weekly: Você tinha dito que pode acontecer um casamento ou mesmo uma morte na abertura da 2ª temporada. Isso ainda é possível?

Mike Kelley: É sim.

Com informações do EW.com.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

7 Comments

  1. Paullo Kidmann

    Ai gente a Victoria é muito má, mais ela é também um sopro de ar fresco (NOT) por que a 
    Madeleine é perfeita, sempre ótimo vê-la em cena, depois dessa entrevista tenho quase certeza que ela não morreu pelo menos eu espero…!

  2. biancavani

    Claro que Victoria não morreu. Claro que não iria ser tão rápido que Emily se entenderia com o bobão do Jack. Claro que não ia dar certo essa viagem a Washington DC (meu, isso foi bobinho: ter de ir para Whashington, levar os documentos originais, sem cópia, ninguém saber do conteúdo. Fala sério, roteirista!). Claro que Emily vai ter de sofrer muito, porque ela é vingativa e isso não é socialmente aceitável, e o sofrimento irá redimi-la (essas coisas que a gente está cansado de saber).
    Mas foi legal aparecer mais um mistério, a mão de Emily, pois, só que tudo é parte de uma conspiração maior já estávamos esperando. Gostei da primeira temporada (foi mais legal do que eu pensava) e vou continuar a ver – lógico! – a segunda.

  3. Ramos Ribeiro

    Eu gostaria de ver a Felicity Huffman como a mãe problemática de Emily… (Já imagino os shows de interpretação dela com a Madeleine).

  4. Fernando dos Santos

    Eu tentei acompanhar essa série, assisti aos três primeiros episodios mas acabei desistindo.Achei soap demais e thriller de menos.Se fosse o contrário eu até continuaria assistindo.
    Além disso, o enredo me pareceu ser daquele tipo em que a trama meio que se esgota na primeira temporada e depois pra seguir com a historia os roteiristas começam a ter de pular mil tubarões a partir da segunda temporada.A Emily possui grandes recursos financeiros e materiais pra executar sua vingança, que aliás foi detalhadamente planejada durante muito tempo e visando derrubar aquele pequeno grupo de pessoas que traiu seu pai.Uma historia assim rende assunto pra apenas uma temporada de 22 episodios, no máximo duas.
    A não ser que o roteirista tenha conseguido de forma convincente enxertar uma conspiração maior por trás de tudo o que a garota já sabia no começo.Talvez durante esse hiato da summer season eu até volte a acompanhar a série de onde larguei pra ver que rumos a historia tomou.

  5. Sallesrafael01

    Querido, eu pensava da mesma maneira. Mas te aconselho a assistir, você não vai se arrepender.

  6. Dandantas09

    Oooh Really?? assistiu os 3 primeiros e sabe o desenrolar da história toda Sherlock Holmes?? Ahahaha me poupe, essa foi uma das melhores series que já vi, e olha que já vi muitas, eles não se perdem nem um pouco nessa temporada!! Perfeito!!

  7. Junior

    Acabei de assistir a primeira temporada, conheci essa serie ante ontem. Trouxe por um acaso os dvds comigo pra uma viagem que vim fazer, e acabei ficando sem ter o que fazer e fui assistir, a serie me prendeu tanto que assisti a primeira temporada em dois dias, espero voltar logo ao rj pra poder ver a segunda temporada, só espero que essa serie não seja igual aquelas series que os autores ficam sem ideia mas a serie continua porque ta rendendo dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account