Log In

Reviews

Covert Affairs – The Outsiders

Pin it
Série: Covert Affairs
Episódio: The Outsiders
Número do Episódio: 2×06
Exibição nos EUA: 13/07/2011

Assistir a mais um episódio de Covert Affairs significa presenciar mais paisagens exuberantes, algo que realmente eu adoro. Nessa temporada, eles estão conseguindo mostrar tramas que envolvem diversos países e isso realmente é um ponto positivo. Mas não foi somente isso que tornou esse episódio bacana de se assistir, como citado na ‘review’ passada, o meu desejo foi concedido: Reva voltou para mais um episódio.

Agora a missão era implantar uma tecnologia para provar que estava havendo um centro de movimentação comercial de armas ilegais. Mesmo a missão sendo simples, Reva e Annie foram capturadas pelo governo de outro país. A princípio essa foi uma ótima maneira de conhecer um pouco mais sobre Reva. Ela não é muito boa em missões de campo e segue o protocolo de forma rigorosa, enquanto Annie, além de ser excelente em missões de campo, procura resolver o problema de forma momentânea, sendo que muitas vezes não segue o protocolo.

Sinceramente, fiquei com muita pena ao ver Reva muitas vezes no episódio com a cabeça baixa com medo de algo ruim acontecer com ela, afinal de contas, ela está trabalhando com a sua vulnerabilidade e está sendo cuidada pela Annie. Deu para perceber que ela se sentiu inferior em situações que não necessitavam de tecnologia, mas como presenciado no episódio anterior, foi legal ver as duas juntas novamente. Acho que essa é uma amizade necessária para a série, já que Annie só possui amizades masculinas.

Foi perceptível outra questão também. Quando Annie conversou com o general, pude perceber que a série não retrata uma luta entre o bem e o mal, pois a história mostra países que procuram adquirir benefícios para crescer economicamente. Desse modo, tanto Annie quanto o general possuem suas metas que envolvem o governo e suas vidas, o que os levam a passar por situações bem perigosas.

Jai resolveu seguir o que achava ser certo profissionalmente. Ao perceber que não estava conseguindo nada na CIA, resolveu ir a uma entrevista em outra agência, achando que não passaria despercebido. É óbvio que Joan saberia disso (ela sabe de tudo), o que pode provocar alguns conflitos nos próximos episódios. Não posso dizer que esse é um conflito interessante para o personagem, mas como não havia nada para ele, pelo menos não ficará no tédio.

Também tivemos a presença de Danielle, que finalmente está começando a ter contato com a outra vida de Annie. Pensei que esse problema seria discutido bem antes, mas como todo o herói, seu disfarce deve ser desmascarado. É claro que ela nem desconfia do que pode estar acontecendo, mas o episódio mostrou que isso já pode ser um começo.

PRIMEIRA OBSERVAÇÃO: Ver Piper cantando foi realmente engraçado. Imagino um episódio com ela bêbada.

SEGUNDA OBSERVAÇÃO: Foi citada a possibilidade de Reva gostar de Auggie. Ambos combinam, será que daria certo?

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

1 Comment

  1. Pingback: Destaques na TV – Terça, 28/8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account