Log In

Reviews

Covert Affairs – Sad Professor

Pin it
Série: Covert Affairs
Episódio: Sad Professor
Número do Episódio: 2×09
Exibição nos EUA: 03/08/2011

Um agente morreu. Na CIA, quando um agente morre, o departamento entra numa espécie de depressão, pois a quantidade de mortes é contada por ser algo raro e triste. Em Sad Professor, um personagem secundário que apareceu no primeiro episódio da primeira temporada, Dr. Ramsay, que foi um ex-professor de Annie, é morto. Achei incrível como a série pegou um personagem que achamos que só serviu para discorrer sobre uma cena, se tornar o foco de um episódio inteiro dedicado a questão de mentir para proteger aqueles que você ama. Nunca imaginei que aquele professor era um espião. Fiquei até pasmo quando a Joan chamou Annie falando que a morte havia sido de alguém que ela conhecia. Pensei que tinha sido o Ben! Tudo bem que eu não quero que ela fique com ele, mas se ele realmente morresse nesse episódio, perderia uma das principais tramas de Covert Affairs.

Fiquei com muita pena de Sofia, mulher de Ramsay. As cenas em que ela apareceu lembrando a vida que possuía com o marido, além de tornarem a história mais verídica, fizeram com que Annie percebesse que aquilo poderia acontecer com ela. Como ficaria Danielle nessa situação? Não é à toa que nessa temporada os roteiristas estão trabalhando em cima das mentiras de Annie relatadas à família para encobrir o seu trabalho. Danielle está cada vez mais desconfiada da irmã, chegando ao ponto de pegar o carro e segui-la. É claro que foi hilário ver ela com aqueles óculos escuros tentando não ser descoberta. Ficaria surpreso se Annie não conseguisse ver a irmã a seguindo, quer dizer, ela é uma espiã.

A questão é que vemos a perspectiva de todos os personagens em relação ao envolvimento da família na vida de espionagem e nesse caso, voltamos à velha história da vida pessoal e profissional se unirem. Muito engraçado quando o Auggie disse que teve que comprar um ‘X-Box’ para fazer as pazes com o irmão após contar toda a verdade sobre sua vida de espião. Além disso, tivemos a revelação de como Annie ingressou na CIA, que achei mais do que fundamental ser citada.

Bom, esse foi o penúltimo ‘review’ da série nesse ano, pois na semana que vem teremos o último episódio da temporada. Como será o desfecho dessa história? Será que teremos a tão aguardada cena em que Danielle descobre toda a verdade sobre Annie? Vamos aguardar…

ÚNICA OBERVAÇÃO: É impressão minha que Auggie ficou com um pouco de ciúmes em descobrir que Annie está namorando o Scoot?

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

2 Comments

  1. Pingback: Destaques na TV – Terça, 18/9

  2. Pingback: Destaques na TV – Terça, 25/9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account