Log In

Reviews

Covert Affairs – Lady Stardust (Season Finale)

Pin it
Série: Covert Affairs
Nome do Episódio: Lady Stardust (Season Finale)
Número do Episódio: 3x16
Exibição nos EUA: 20/11/2012
97
4.8
4

Annuggie! =D

Sim, eles estão juntos e ficarão assim para sempre. Esperamos três temporadas inteiras para ver aquela amizade que sempre se mostrou mais fortes do que as outras. Que sempre se mostrou a que mais tinha tensão sexual. Que sempre se mostrou a mais amorosa e companheira de todas. Vida longa para os nossos pombinhos e sim, podem começar a shippá-los no twitter, no facebook e até no seu próprio braço!

Depois de um parágrafo inteiro dedicado a eles (e podem ter certeza que haverá mais) vamos falar sobre essa grande season finale! Primeiramente vamos falar que ver Annie atirando no Eyal me deu um grande susto! Ninguém esperava que ela fosse fazer isso. Para sermos sinceros, atirar bombinhas de tinta é algo tão tosco que nem o próprio Khalid cogitou a possibilidade. Auggie sempre esperto nesses momentos triunfantes. Mas por um momento pensei que Annie realmente fosse entregar seus contatos e colocá-los em risco. E digo isso, pois após a experiência que conseguiu com Lena e seu amadurecimento profissional, Annie se tornou uma profissional qualificada e ao mesmo tempo, alguém estável. Existiram cenas, que inclusive nesse episódio, me fizeram pensar que Annie Walker definitivamente não é a mesma pessoa que foi se encontrar com Jai Wilcox. As coisas definitivamente mudaram.

Em relação a Khalid, descobrir que o seu próprio pai ordenou que matassem a sua noiva certamente foi um choque, mas também deixou pistas de que talvez essa missão não tenha acabado. De certa forma, ainda estou confiante que essa história do Khalid estar vivo vai voltar com tudo e ainda mais com essa ‘missão misteriosa’ que Henry passou para Annie. É claro que é uma missão off-Cia, mas Annie é uma nova pessoa e tenho certeza, que não vai perder a chance de conseguir mais missões que agregarão o seu currículo. Ainda cogito a possibilidade de ela se tornar uma espiã pessoal do presidente dos EUA.

Fiquei triste em não rever Danielle nesse episódio final. Sei que ela não é uma personagem que rendeu muitas histórias, mas queria ao menos vê-la dando suporte emocional para Annie após finalizar outra missão.

Adoro o relacionamento entre Annie e Eyal e espero que isso não aumente a partir disso. Não quero ambos juntos e espero que Eyal tire da cabeça essa história de levar Annie para ver o por do Sol. Ela já tem um agora. – acho que fiz uma piada de humor negro. Desculpem.

Joan e Arthur não aparecerão muito nesse episódio, certamente Joan já revelou o que tinha e eu não tinha captado. Que recaída foi essa que ela deu que ninguém descobriu?

Não sei por que, mas assistindo a esse episódio, eu me lembrei da pequena Reva, vocês se lembram daquela funcionária que tinha ficado no lugar do Auggie na segunda temporada? Tenho certeza que se ela tivesse participado desse novo segmento de Covert Affairs, sua personagem tinha crescido bastante, como aconteceu com Eyal. Enfim, apenas um comentário aleatório.

Balanço Covertiano

A terceira temporada definitivamente atingiu todas as minhas expectativas. Annie espionou no estilo ‘Hide and chic’ e teve um grande crescimento em sua carreira. Creio que sentirei saudades de ver Simon com seu sotaque dizendo para Annie que a amava. Sentirei saudades de odiar Jai por todas as suas aparições na série. Sentirei saudades de ver Annie rodando a baiana com Joan e de Lena, apesar de ter sido uma grande traidora. Acredito que não só eu, mas todos que assistiam a Covert Affairs têm uma nova perspectiva da série. Não é mais aquela série para você assistir quando não está fazendo nada. Covert Affairs se tornou uma série que sabe te entreter e emocionar na medida certa. Se alguém ainda tinha dúvidas se gostava de Covert Affairs ou não, hoje já é covertiano. E com orgulho.

E a quarta temporada? O que a senhorita Walker vai aprontar?

Não foi só de encerramentos que a season finale deixou. Também tivemos novos leques que serão desenvolvidos e balançados no ar para a nova temporada. Ainda secreta, temos a nova missão envolvendo Henry e Annie que certamente vai testá-la em todos os sentidos em relação a sua confiança na CIA. O novo amor de nossas vidas certamente terá complicações, mas todas as barreiras serão quebradas. O amor de Annuggie sobreviverá a qualquer terremoto. Vamos acabar com esse luto de Simon e começarmos uma vida nova. Uma vida em que Annie e Auggie estão juntos. E é uma vida linda.

Agradecimentos

Foi um prazer dividir com vocês as minhas teorias malucas e as minhas emoções com a terceira temporada de Covert Affairs. E não se esqueçam: tranquem as portas. Coloquem seus óculos escuros. Usem uma jaqueta preta. Dêem um sorriso sensual. E play Hide and Chic!

Até a próxima temporada covertianos!

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

10 Comments

  1. Flávia

    Final excelente! Só achei que o momento final, do beijo, poderia ser mais trabalhado. Era sempre o Auggie que demonstrava um ”algo a mais” nessa temporada, ao contrário da anterior onde era a Annie que morria de ciúmes do noivado do Auggie. Senti que a Annie não estava se entregando totalmente a esse sentimento..foi uma coisa meio forçada!
    Mas mesmo assim, finalmente aconteceu! *.*
    Mal posso esperar pela próxima temporada!

  2. biancavani

    Nossa, Mário, como você acertou! Comecei a assistir a Covert Affair porque não tinha mais nada interessante para assistir, mas já na primeira season mandei fazer a carteirinha de covertiana (sim, claro, na foto estou com aquele sorriso cafajeste de lado, superlindinho).

    Uau, Amsterdã foi um brinde a mais na finale. Episódio supertenso, desenvolvimentos inesperados, cliffhanger intrigante. Sempre desconfiei que Henry havia mandado matar Jai, mas ficou parecendo que Joan e Arthur talvez tenham tido alguma participação, ou, pelo menos sabem mais do que dizem a respeito do assunto.

    Bom, aconteceu o que esperávamos – Annie & Auggie. Sinceramente? Entre o pôr do sol em uma ilha grega, quem sabe Mikonos, com Eyal… e tomar CERVEJA (!) com Auggie…. Bem, Annie é quem sabe. (Mas eu é não vou tatuar A&A no meu tornozelo, rsrs.)

    Então tá. A temporada foi ótima, e compartilhá-la com os amigos covertianos e El Jefe Mário a fez melhor ainda. Tks, kisses e até a 4a.!

  3. Mario Madureira

    Bem, tenho que confessar que achei a cena um pouco para baixo. É como se a Annie não tivesse feito aquilo naturalmente… Mas foi bom do mesmo jeito! E obrigado por acompanhar as reviews biancavani! Até a quarta temporada! =]

  4. Gilson Junior

    Acho q sem sombra de dúvidas essa foi a melhor temporada de Covert Affairs. Os personagens foram melhor trabalhados, todos eles, de uma forma q nas temporadas passadas deixava a desejar. As tramas mais longas foram um acerto (adoro os episódios “missão do dia”, mas missões de vários episódios nos deixam mais envolvidos). Enfim amei mt assistir o crescimento de Annie nessa temporada e já estou morrendo de ansiedade pela próxima.
    Auggie e Annie é td d bom! Já esperava isso dsd o começo da temporada, já q no final da temporada passada Annie já dava alguns sinais de interresse por ele. Gostei de não terem colocados eles juntos dsd o começo e foram construindo esse relacionamento lindo. pena q a gt só viu um pouquinho nessa temporada. Qro mais logo!
    A Season finale foi perfeita. Mostrou o resultado final da trajetória de Annie até agora. Ela mt mais focada, considerando seus instintos mas não deixando seus sentimentos tomarem conta de sua ações. Ela e Auggie fazem uma dupla perfeita, ele o cérebro da operação e ela colocando em prática. Eu tb acreditei q ela tinha atirado msm Eyal, mas a ideia q parece simples foi mt bem aplicada! No final, o q parecia misericórdia da Annie a o não matar Khalid, se mostrou um plano para ele e o pai se enfrentarem sem envolver a CIA. Parabéns a Annie mais esperta e eficiente!
    Louco pra saber o q tinha naquela pasta e o q é essa missão!
    Ótima review! E até a próxima temporada!

  5. Mario Madureira

    Concordo com você, Flavia! Também achei que a Annie não beijou ele naturalmente, mas como fã de CA, a gente aceita o beijo daquele jeito. Também estou super ansioso para a próxima temporada! Até lá! =]

  6. Mario Madureira

    Obrigado Gilson! Adorei o seu comentário e reflete bem o quesito desenvolvimento dos personagens que os roteiristas quiseram explorar. Também adorava as missões do dia, mas acredito que uma missão a longo prazo prende mais atenção. Até a próxima temporada! =]

  7. Alessandra

    Ameiiiiiiiiiiiiii essa temporada. As nuances de comportamento da Annie foram muito boas. A serie ganhou uma nova roupagem, parece que as primeiras temporadas foram de iniciantes, assim como a personagem.Agora temos mais ação, mais paixão, está evoluindo!!! Mas uma coisa eu digo, se ela não ficar com o Auggie no fim, retiro tudo o que disse!! Eu quero um Auggie pra mim!!!!

  8. Alessandra

    Galera quanto ao beijo deles vamos pensar que ela saiu de um baita trauma amoroso né?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account