Log In

Reviews

Covert Affairs – Hang on to Yourself

Pin it
Série: Covert Affairs
Episódio: Hang on to Yourself
Número do Episódio: 3×01
Exibição nos EUA: 10/07/2012
100
5
1

Ainda estou procurando o termo certo para definir esse retorno de Covert Affairs. Após terminar de assistir o primeiro episódio desse terceiro ano, comecei a sentir uma sensação de que essa temporada trará um novo ambiente totalmente novo a ser explorado, principalmente pelos novos personagens e consequentemente, os seus novos objetivos.

Em cada cena senti um frio na barriga por retornar para a DPD que há meses eu não via. Para quem não se lembra, tivemos mais seis episódios encomendados para finalizar a segunda temporada e resumidamente, Danielle aceitou o novo emprego de Annie e a própria se tornou especialista em armas, que segundo a nova chefia do pedaço Lena Smith, é algo muito raro em espiões do sexo feminino. A verdade é que a nossa Annie Walker está entrando em uma nova fase cheia de desafios e uma grande oportunidade para a sua carreira profissional.

E em comentários a parte, eu fui o único que ficou com o pé atrás quando se deparou que Sarah Clarke era a nova chefa de Piper? Depois de sua grande traição como Nina em 24 horas, a atriz volta para o ramo policial trazendo uma nova perspectiva para o personagem. Vou perdoá-la de tudo o que ela fez, só por que deu essa nova oportunidade para Annie.

Falando em novas perspectivas, esse episódio foi um sopro de informações e não estou fazendo trocadilhos. Depois daquela chamada polemica anunciando que alguém morreria, nunca pensei que fosse Jai. É claro que odiava o seu personagem e até hoje nunca encontrei o seu lugar na série, mas a sua morte trouxe um novo rumo para a trama, principalmente para Auggie. Agora que ele está investigando a morte de Jai e Annie está em outro departamento, o relacionamento de ambos se tornou um pouco distante. Mas ainda tivemos aquele momento casalzinho quando ambos treinavam luta de boxe (o que isso tem a ver?).

Ainda estou com uma pulga atrás da orelha em relação à morte de Jai. Uma morte não significa que seu personagem nunca mais participará da série. E afirmo essa conclusão, pois Sendhil Ramamurthy ainda aparece como personagem principal. Pois é… Aquele momento decepcionante pensando em episódios que teremos flashbacks dele. Mas nesse caso eu não ligo, afinal de contas, poderemos ter algumas respostas sobre sua morte e o porquê ela ocorreu.

O que mais me chamou a atenção nessa nova fase foi o a série adotando uma trama linear. Terminamos o episódio com Annie Walker aos amassos com o seu suspeito que possui uma tatuagem igual a uma caixa de Jai que foi encontrado por Auggie. O que será que aquele símbolo significa? Seria um grupo secreto? Seria Simon Fisher um aliado de Jai ou um terrível inimigo? E quem seria aquele casal de turistas que estavam pedindo informações?

O que eu tenho a dizer a vocês, covertianos, é que Annie está de volta! E para que não digam que sou frio em relação ao Jai, aqui está os meus pêsames: Descanse em paz, Jai.

Observação: Adorei a falsidade de Annie gritando com Simon quando o carro bateu. Aquele sorrisinho já atraiu muitos homens.

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

3 Comments

  1. Bia

    Nossa adorei a nova dinamica de CA, a série melhorou muito, ficou
    mais tensa e bem menos lenta!!!!!!!!Gostei da nova chefe da Annie, mulher segura e decidida, mas parece não ser de confiança como a Joan!!!!!

    Finalmente a Annie tirou o atraso!!!!!!!
    Obs.: Jai já foi tardeeeeeee

  2. Mario Madureira

    Nem me fala, Bia! A série mudou bastante comparada aos dois primeiros anos da mesma. Estou feliz e esperançoso de que grandes coisas virão para esse novo ano! =]

  3. Pingback: Destaques na TV – quarta, 5/02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account