Log In

Reviews

Covert Affairs – Half a World Away

Pin it
Série: Covert Affairs
Episódio: Half a World Away
Número do Episódio: 2×07
Exibição nos EUA: 20/07/2011

Uma vez eu havia dito que Auggie era o primeiro personagem cego, cuja série não havia dado uma ênfase dramática ao ocorrido. Ao contrário, o personagem sempre se mostrou sarcástico e muito bem preparado para as missões- mesmo com tal deficiência física. Mas isso não significa que ele não se sinta humilhado e triste pela forma na qual a cegueira se fixou em sua vida. Esse episódio foi dedicado à sua ‘primeira vida’, a vida na qual ele experienciou no de exército. E é nesse episódio que seu drama é tratado.

Eu adoro drama. A forma com que os personagens se abrem de maneira sincera contando os seus segredos e suas vulnerabilidades são como chocolate para mim: eu não resisto. Busco por esses tipos de emoções em série e afirmo com toda a convicção que Covert Affairs trouxe exatamente esse tipo de prazer sádico ao episódio. Half a World Away não pontuou o lado sarcástico de Auggie, conhecido por todos, e vimos um Auggie triste e em busca de vingança. O engraçado é que essa vingança não se trata da sua cegueira; conseqüência da principal tragédia, pois o pior veio antes. O “homem bomba” ( assim o nomearei pois realmente não sei como se escreve o nome dele) instalou um artefato debaixo do carro de seus amigos, enquanto Auggie invadia uma casa para concluir sua missão. Quando o nosso amigo cego percebe tal ocorrido, ele busca salvar os seus companheiros de guerra. Já era tarde demais. Eles haviam morrido e Auggie tornado-se cego.

É claro que foi interessante rever o passado de Auggie. Essa era uma das histórias mais esperadas da série, já que Annie foi a única personagem cujo passado foi tratado por uma temporada inteira. E acho que a melhor sacada do episódio foi quando Auggie afirmou que como cego, ele não enxergava as cores, mas via e vivia a foto que havia tirado com os seus amigos, todos os dias. Se formos mais além, esses amigos eram como seus irmãos, já que era a única coisa próxima de família que ele possuía.

Outra coisa a se pensar é nessa amizade entre Annie e Auggie. Antes, eu pensava que essa era uma amizade até divertida para série, pois ambos conhecem um ao outro como ninguém. É óbvio que a relação de ambos se torna mais do que profissional, e isso é o diferencial desses personagens – já que é algo extremamente necessário e sem isso, a série não possuiria sua trama única com cenas divertidas e bem humoradas-. Mas, depois de ver como ambos se tornaram mais próximos após esse episódio, eu realmente fico pensando na possibilidade dos dois ficarem juntos. Mas nesse caso, eu realmente precisaria pensar melhor por que eu não consigo visualizar eles casados ou namorando. Seria um relacionamento casual. Mas deixaremos isso para depois.

Para não deixar em branco, o Agente Rossabi, que já passou por cenas hilárias com Annie, volta para esse episódio para entregar uma saída para o problema de Auggie. O agente estava atrás do homem bomba há três anos e agora ele tinha a oportunidade de capturá-lo. Na verdade, o personagem só apareceu, pois sempre que o FBI está envolvido em algum caso, é esse personagem que representa tal departamento. Não diria que ele fez muita coisa no episódio, mas foi bacana mostrar que ele não foi esquecido durante a trama.

Não poderia deixar de comentar sobre a ‘preview’ do próximo episódio. Se você não curte ‘spoilers’, é melhor parar por aqui.

No vídeo, o senhor Ben Mercer irá retornar para mais uma missão e isso significa que será um episódio cheio de ação e com cenas de tirar o fôlego. Então agüentem os anônimos fãs de Covert Affairs, pois a série está cada vez melhor.

ÚNICA OBSERVAÇÃO: Falando em personagens esquecidos, fiquei muito chateado por não terem trazido Scoot para mais um episódio. Ele simplesmente foi um personagem introduzido para tornar um possível relacionamento com Annie, mas de repente foi esquecido durante os episódios. Estou na expectativa para ele aparecer no próximo episódio e apimentar ainda mais esse possível triângulo amoroso (se contarmos o Auggie, um quadrado).

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

1 Comment

  1. Pingback: Destaques na TV – Terça, 4/9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account