Log In

Reviews

Covert Affairs – Glass Spider

Pin it
Série: Covert Affairs
Episódio: Glass Spider
Número do Episódio: 3x08
Exibição nos EUA: 04/09/2012
88.833333333333
4.4
6

Somente eu que estou surtando depois de ter assistido a esse episódio? Será que ainda temos dúvida que Covert Affairs tem capacidade de criar uma ótima história? O que? Você está pensando naquela velha história de Annie com Ben? Mas quem é Ben? Eu só consigo pensar em Simon e Annie morrendo na cozinha. Morrendo com dois tiros disparados por Lena – que estava seguindo os protocolos da CIA! E se você não se emocionou com a versão de Scala & Kolacny Brothers da música The Blower’s Daughter, sinceramente não sei como descrever a cena em si. A música disse tudo. A câmera lenta, o momento em que Simon protege Annie, a declaração de amor, tudo em conjunto formou aquele lindo romance que morreu por um mero protocolo da CIA. Por uma legislação imposta pelo governo.

E peço desculpas se por um momento pensei que Simon estava mentindo para Annie. Peço desculpas por pensar que ele fosse levá-la para a agência dele. A verdade é que a série relata a vida de espiões e nunca devemos confiar em um. Até a própria Annie percebeu que fugir com ele era uma loucura! Deixar a família, deixar os amigos, deixamos todos para trás para ir em busca do amor. Será que isso era certo? Será que o caso com Ben não serviu de incentivo que tomar essas decisões era errado? “Eu não consigo tirar os olhos de você” era o que dizia a música. Era isso que Simon demonstrava para Annie e o sentimento era recíproco. Por um breve momento. Por um simples momento. Será que não valia a pena deixar essa vida cheia de compromissos, protocolos, mortes, legislações, guerra entre as pátrias, para ir viver o amor? Não era isso que desejávamos para Annie por todo o sofrimento que ela presenciou? Todo esse tempo lutando em favor dos EUA, e somente por uma breve missão, ela percebeu que tudo isso valeu a pena e simplesmente morreu.

E não precisam me dizer que ela não morreu, por que eu sei. Mas é como se fosse. Estou vivendo em um mundo alternativo onde Annie morreu em pró de sua felicidade. Não quero viver em um mundo em que Annie Walker acordará, saberá que Simon morreu, será despedida da CIA e voltará a sua casa para viver a sua triste vida sem Simon.

“Quero viver com você. Você aceita fugir comigo?” Simon Fischer

Não deixaria de comentar que também senti pena, pela primeira vez, de Henry em saber que seu filho morreu nas mãos de um funcionário de confiança dele. A vida é difícil. E ser durão, irônico e tentar acabar com a vida dos outros, não o ajudou em nada. Agora ele está sozinho e com a culpa em si.

Só para constar, toda essa filosofia da review, está vindo da música citada anteriormente, a qual não consigo parar de escutar.

“Sim” Annie Walker 

Não pude deixar de assistir a promo do próximo episódio que trazia Annie Walker vivendo dentro de um sonho. E para a minha surpresa, houve flashbacks mostrando ela com Simon, e em seguida, ela com Auggie prestes a lhe dar um beijo. Por um momento, ignorei o fato de que ambos têm alguma atração. Quero que Annie fique com Simon. Por isso continuo no meu mundo alternativo.

Eu sei que voltarei para essa verdade cruel, então simplesmente dedico essa review para esse amor que viveu em função das legislações patriotas. Mas foi verdadeiro. Simplesmente foi.

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

9 Comments

  1. biancavani

    Mário, juro que, vendo este final sublime, eu já previa o quão sublime seria também a sua review! Não deu outra. Pura emoção. (Na minha imaginação também Annie ficará com Simon – até o final da vida deles. Fiquei sem palavras diante daquela melancólica beleza.

    Mas vamos lá à “realidade-fictícia” da série. Annie tinha posto um colete à prova de balas, então logo estará na ativa, com seu cafajeste sorriso de lado (adoro!), e um novo amor chegará (pena que vai ser o Auggie). Mas quanto à sua permanência na agência, digo, quanto a ela querer permanecer na agência, this is the questions.
    Fiquei achando que Lena seja agente duplo, portanto, a motivação dela não seria seguir os protocolos da CIA, e sim matar mesmo os dois. Não tem um traidor na agência? Parece que me lembro (vagamente) disso, mas de repente é overdose de séries… acaba confundindo as idéias, rs.
    Mas, pô, e agora?!

  2. Mario Madureira

    Então, minhas impressões quando Lena entrou no quarto:
    1. (vendo a perna dela) “Não acredito! O Simon estava mentindo e vai raptar a Annie para a sua agencia! O.o”
    2. (vendo a Lena apontando a arma para Simon e Annie) “Não acredito! A Lena era a traidora da agencia e veio terminar o que começou! Filha da mãe, desde 24 horas ela é assim!”.
    3. (vendo o tiro indo para Simon e em seguida para Annie) “Não acredito! A conversa que a Lena teve com Arthur era sobre Annie estar enganando a CIA! Mas isso não é verdade! A Lena estava seguindo o protocolo! AAAAA”
    Enfim, surtei do início ao fim. Até hoje ficando shippando Simonnie. Ainda não acredito no que aconteceu. Estou em profundo luto.

  3. biancavani

    hahahaha: o inesperado, as impressões, a incredulidade… É isso que eu adoro nas séries, quando se dá o espanto, o raio caindo na nossa cabeça, nós dizendo “NÃO ACREDITO!” Evidentemente, isso acontece só de vez em quando, porque nem é justo fazer essa exigência aos pobres dos roteiristas.

    O último episódio de Six Feet Under também me deixou abalada por semanas. Realmente, foi uma impressão muito forte. Doctor Who ficando em um universo, e Rose em outro universo paralelo também me arrasou. São momentos com uma carga de emoção de intensidade máxima, e daí a gente fica assim, em profundo luto.

    Mas eles que não inventem um desenvolvimento em que Annie descubra futuramente que Simon estava fingindo,

  4. Bianca Mafra

    Mario, eu estou achando que a Lena é traidora!!!!!!!!!!!!!!!!!!! bem, vou rever a última cena, o que merece ser feito milhares de vezes. AH, como já disse, o colete que ela tinha colocado estava sobre a camisa. na cena não aparece colete, se ele estiver sob a camisa, vai ser uma falha tripla, primeiro pelo lugar do colete, segundo que aquilo eh pesadao para caramba para ficar passeando e terceiro porque duvido que aquilo possa ficar passeando na mão de agente iniciante como se fosse um doce. Annie mal anda armada, vai sair andando de colete?
    Eu estava bem feliz com Auggie e Annie amigos, gostava da dinamica dela com o Jai e gostava ainda mais com o Simon. Amo o Auggie, mas se forem para ter alguma coisas os dois, ainda deveria demorar muito, no momento ela tá muito bem com o Simon

  5. Mario Madureira

    É exatamento o que eu penso, Bianca! O relacionamento entre Annie e Auggie é muito bacana! O diálogo entre os dois são os mais divertidos da série, mas o momento não é propício para que ambos fiquem juntos. Ainda estou de luto pela possível morte de Simon. Mas eu não acho que Lena seja traidora. Ela provavelmente matou os dois, por que o Arthur pediu. Mas vai saber, não é?

  6. Thuanatana Brito

    Você simplesmente me fez chorar agora! li seu review ouvindo a musica e simplesmente não consigo parar de chorar. SIMON E ANIIE FOREVER!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account