Log In

Notícias

Contatos imediatos com Morena Baccarin, a estrela de V

Pin it

Morena Baccarin no Brasil. Foto: Maria Clara Lima.

Dia 27 de abril de 2010. Nessa data, o TeleSéries teve um contato imediato com a alienígena mais festejada do momento, Morena Baccarin, a Anna da série V. Em uma entrevista coletiva, promovida pela Warner Channel, a atriz brasileira contou de sua experiência no teatro, lembrou da sua origem carioca, falou de sua relação com os fãs e de sua rotina de trabalho… tudo isso em português!

Morena Baccarin foi para os Estados Unidos com apenas sete anos de idade – isso explica o leve sotaque americano. Lá, ela estudou teatro em Nova York, onde começou sua carreira, e despontou em papéis de destaque na TV, em dramas, como The O.C. e Heartland, e em especial em séries de sci fi, como Firefly e Stargate SG-1.

No evento realizado em São Paulo, ela foi apresentada por executivos da Warner Channel, que fizeram questão de ler uma mensagem onde ela dizia que “estar no Brasil era se conectar com suas raízes”. O carisma da atriz logo conquistou a todos na sala. E, com um belo sorríso no rosto, Morena levou tranquilamente a entrevista, respondendo com simpatia a patrióticos e desinformados jornalistas – que insistiam em questionar sobre possíveis aparições dela em novelas da Globo, quando não procuravam se promover.

Você assistiu a V original? Qual a principal diferença entre essa nova versão e a dos anos 80?

Morena – Eu assisti quando era criança, e morria de medo dos Vs (risos). Acho que a principal diferença é o contexto histórico. Agora relacionamos a série com o terrorismo, e as questões relevantes como saúde, poluição…

E como foi a composição de Anna?

Morena – Nós não queríamos que ela fosse totalmente robótica. Tem algo de humano alí. A ‘piscadinha’ é um traço humano.

Você tem alguma semelhança com ela? O que você admira em sua personagem?

Morena – Nenhuma. Eu gosto do jeito manipulador dela. (risos)

Quantos episódios V terá nessa temporada?

Morena – Independente da série ser renovada, teremos 12 episódios. Inicialmente, a ABC queria fazer uma minissérie, então esse era o plano.

Fala-se bastante a respeito de John May e sua influência sobre a Quinta Coluna. O personagem será melhor explicado até o fim temporada?

Morena – Sim, o John May é considerado um ícone para a série, e ele terá um episódio que o foco é ele.

Vídeo: Morena Baccarin comenta sobre a Anna, o elenco, set e spoilers.

O SBT vai exibir V na televisão aberta, o que você acha disso?

Morena – É uma excelente oportunidade dos meus amigos verem o que eu ando fazendo (risos). Meus amigos de infância perguntam isso, mas nem sempre o que faço está disponível aqui. Além disso, é legal ser conhecida pelo público brasileiro.

Você foi convidada para dublar a Anna em português?

Eu fiz a proposta, mas eles queriam isso para agora, e minha agenda não permitia.

Sobre sua participação na televisão brasileira? Você recebeu convites?

Morena – Sim. A Globo quis saber como estava a minha agenda. Mas não tenho disponibilidade de ficar aqui oito meses. Dependendo do papel eu aceitaria, mas no momento não tenho como. Também gostaria de fazer cinema aqui, há diretores muito bons como o Walter Salles e o Fernando Meirelles.

Você sente falta do Brasil?

Morena – Sim. Principalmente da comida. (risos)

E do que você é fã na TV? Quais são seus ídolos em Hollywood?

Morena – Eu assisto The Big Band Theory, Family Guy, Modern Family e Dexter. Em Hollywood, sou fã da Meryl Steep com quem contracenei em A Gaivota (no teatro) e da Rachel McAdams. Também gosto muito da Ellen Page, Benicio Del Toro, Al Pacino e Robert De Niro.

Se o resto do mundo se curvou à Morena, agora  chegou a vez de Brasil. Com certeza V achou a garota propaganda perfeita, e até aquele jornalista de culinária que se atreveu perguntar sobre a dieta da Morena deve ter ficado no minímo com muita vontade de assistir os Visitantes e sua turma. Sim, ela me conquistou também.

V passa na Warner, todas às terças, às 22h.

* * *

Agradecimento especial aos companheiros de jornada, TB do Guia de Seriados e Michel do Serie Maníacos. Foi bom sentar na primeira fila, à dois metros da Morena, com vocês.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

15 Comments

  1. Bernardo SA

    “Com certeza V achou a garota propaganda perfeita, (…) Sim, ela me conquistou também.” [2]

    Pois é, hora de rezar pros Vs ñ existirem de verdade, já que o público tá simpático à série :)

  2. Cleide

    fazer novelas ?????? que HORRORRRRR
    esse pesssoal precisa estudar melhor o conteúdo para suas entrevistas

    fiquei feliz em ver que a Morena falou em português

    :)

  3. Lucas

    Que linda e simpatica. Merece o sucesso que tá tendo. Valeu Morena ;D

  4. Andrei

    Conheço o trabalho dela desde Firelfy (nem sabia que ela é brasileira de nascimento) e adorei a volta dela em V, pq depois de Firefly ela só estava fazendo participação em algumas séries, daí voltou em V, uma beleza porque ela está otima como Anna.

    ps – piscadinha da Anna creepies.

  5. Lu

    “fazer novelas ?????? que HORRORRRRR!!!!” (2)

    Ela foi muito simpática durante a entrevista.

  6. Maria Clara Lima

    @ Michel.

    Vocês meninos são uns bobos! Ela foi um amor, mas também a cara de apaixonados que vocês tavam era de doer.

    Vida longa a V!

  7. TB

    Ficou ótimo seu texto, Clara! Gostei das cutucadas aos jornalistas sem noção. Ainda me lembro, com leve rancor, das perguntas estapafurdias do Daniel Castro hahahaha.

    Que venha mais campanhas para participarmos juntos novamente. :)

  8. Walber

    Legal a entrevista dela, além de simpática tem bom gosto para séries, hehe

  9. Paullo kidmann

    noosa BFF now kkkk, adooro a Rachel e a Meryl, modern family sou loucoo hehe
    adooorei ela é muito simpático, tinha q ser brasileira hehehe
    xoxo

  10. José Vitor

    Legal ela né ?

    Mas num programa americano (me lembro que tinha a Whoopi Goldberg) onde pediram prá ela comentar sobre o Brasil ela soltou a língua, falou só da parte ruim do Brasil (corrupção etc) como se o Brasil fosse só isso, e como se só no Brasil tivesse isso…

    Bad Morena, no cookies for you…

  11. Fernando dos Santos

    “jornalistas – que insistiam em questionar sobre possíveis aparições dela em novelas da Globo”

    Que bando de jornalistas tapados e obtusos.Ela trabalha em um show de uma grande rede americana e aparece em pleno horário nobre dos EUA.Não há porque ela perder tempo aparecendo em novela brasileira.

    Fico na torcida para que V obtenha índices que lhe garantam renovação apesar dos números não estarem bons.Contudo, se a série for cancelada acredito a Morena vai continuar buscando trabalhos na televisão americana, não vai se rebaixar fazendo novela no Brasil.

  12. Cristiane Martins

    Morena tem tudo para ser uma grande estrela da tv americana, o detalhe é que a sua série não está tendo boa audiência, mas acredito que ABC vai renovar V.
    Acho essa refilmagem de V interessante, mas gosto da primeira versão, mas a série é nova pode melhorar.
    Vamos aguardar os novos episódios….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account