Log In

Reviews

Constantine – The Saint Of Last Resorts (2)

Pin it

Série: Constantine
Episódio: The Saint Of Last Resorts (2)
Número do Episódio: 1×09
Exibição nos EUA: 16/01/2015
Nota do Episódio: 7

Um exorcismo para um exorcista. É o que John precisou após tomar uma atitude extrema para salvar sua vida do Invunche. Ok, claro que Constantine poderia ter tentado chamar pela ajuda de Manny, mas considerando que normalmente o anjo vem com aquela história de “não posso me envolver” e John estava próximo da morte, foi mais prático confiar sua salvação ao demônio de Pazuzu, deus assírio da fome, pragas e tempestades. Bem, ao escrever o nome do demônio e seu significado a ideia de John de se deixar ser possuído por Pazuzu já não pareceu tão boa.

Constantine 1x09 John e Anne

“Minha vida toda tem sido um inferno. Quão pior o verdadeiro lugar pode ser?”

John tinha um plano B. Caso o autoexorcismo não funcionasse, a solução seria que Chas matasse ele, garantindo que Pazuzu não ficasse solto na Terra. Mas para ajudar Chas a não precisar chegar a esse extremo, Zed (fugindo do pai misterioso) e Anne Marie (tentando consertar seu erro com John), se juntam a ele para um exorcismo nada tradicional.

As cenas mais interessantes do episódio, no entanto, foram nas situações em que John estava em uma cadeia mexicana, levado pelas atitudes do demônio nos momentos em que Pazuzu conseguiu possuir seu corpo totalmente. Logo, John fica sendo temido e também respeitado na cadeia, principalmente após Pazuzu matar, dentro da prisão e de forma brutal, diversos membros de uma gangue local, a Santa Muerte. Chas, Zed e Anne Marie acabam tendo que dar um jeito de invadir o local e essas situações renderam cenas um tanto engraçadas.

Constantine 1x09 John Possuído

“Eu sou John Constantine, coisas estúpidas são o que eu faço de melhor.”

O exorcismo de John acabou trazendo algumas curiosidades que ainda não foram tratadas pela série à tona. Pazuzu tentou persuadir seus amigos lembrando que Anne foi medrosa e fugiu para o México colocando toda a culpa em John e no que aconteceu em Newcastle. Zed veio atrás de Constantine procurando conselhos, mas Pazuzu (e até Anne) tentaram convencê-la de que ela está somente sendo arrastada para a escuridão. A surpresa maior foi sobre Chas. De acordo com Pazuzu, foi Constantine que o transformou nessa “aberração” que não pode morrer. Além disso, Chas abandonou a família e sua filha para seguir John.

O que ficou de The Saint Of Last Resorts, partes 1 e 2, foi que John parece ter um grupo mais unido, e ele vai precisar disso. As tais trevas ascendentes estão cada vez mais dando as caras na Terra – até a serpente do Jardim do Éden resolveu aparecer – e o que vem pela frente promete só piorar ainda mais o quadro. Seria interessante que Manny se mostrasse mais participativo no enredo da série, tanto para ajudar John definitivamente, como para alavancar as emoções no seriado, que como sabemos, continua com a corda da NBC no pescoço.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

1 Comment

  1. Pingback: Constantine – Quid Pro Quo » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account