Log In

Reviews

Constantine – The Devil’s Vinyl

Pin it

Série: Constantine
Episódio: The Devil’s Vinyl
Número do Episódio: 1×03
Exibição nos EUA: 07/11/2014
Nota do Episódio: 5

Constantine parece que perdeu o pulo depois da estranha saída da atriz Lucy Griffiths após o episódio piloto da série. A sua substituta, Angélica Celaya, interpreta Zed, que ainda não conseguiu formar uma dupla consistente com Constantine. No entanto, a maior participação de Chas em The Devil’s Vinyl melhorou muito a química entre os personagens e também ajudou a dar mais sentido à participação de Zed nos casos de John.

Constantine 1x03 John e Manny

The Devil’s Vinyl teve como pontos fortes as bizarrices dos casos e das histórias que aparecem no caminho de Constantine. O vinil amaldiçoado foi uma ótima sacada, mas o desenvolvimento do episódio prejudicou o resultado final. Alguns detalhes da história não fecharam e diálogos não encaixaram, deixando algumas informações confusas.

Um exemplo de situação incoerente é a visita de Constantine e Zed ao idoso Marcus Mooney, antigo dono da gravadora Moonrise, onde o vinil amaldiçoado foi gravado. Mooney disse ter visto o nome do contratante do detetive particular no cheque com o qual tentaram comprar o vinil dele. Mas não faz muito sentido o detetive “super discreto” tentar pagar o vinil com um cheque no nome do cliente. E ainda, pelo que parece, Mooney mal conseguia enxergar, quem dirá ver um nome no cheque. Já o músico, que teve a cura do câncer trocada pela alma da esposa, também aceitou essa história do além como se fosse algo muito simples. Ora bolas, todo o dia alguém negocia uma alma na esquina.

Constantine 1x03 John e a Carta

Já os truques de John, como a mão para ressuscitar os mortos e a carta encantada, enriquecem o personagem e a série. No início de The Devil’s Vinyl, Constantine apareceu bizarramente tingido de vermelho e aprendendo feitiços novos. Esses feitiços custam alguns dias na vida de John, mas garantem momentos interessantes para a série. As participações do anjo Manny e do Papa Meia-Noite também agregaram ao episódio.

Papa Meia-Noite, interpretado na série pelo ator Michael James Shaw, é personagem dos quadrinhos Hellblazer e também aparece no filme Constantine, de 2005. Papa Meia-Noite é um mafioso/mago/sacerdote praticante de voodoo, que não se dá bem com Constantine. Porém, na série, com o mal ascendendo na Terra, talvez os dois possam lutar ao mesmo lado e tentar conviver com isso.

Constantine 1x03 Papa

Em The Devil’s Vinyl, Constantine não se assemelhou tanto a Supernatural, como pareceu no episódio anterior, The Darkness Beneath. Foi interessante acompanhar, por exemplo, John querendo pesquisar em uma biblioteca e Zed puxando as informações do seu telefone com uma ajudinha do Google. A moça segue tentando provar que pode ser útil para John e ele segue fingindo que quer distância de Zed. A entrada de Chas nesse enrosco melhorou um pouco essa relação.

Constantine tem uma premissa interessantíssima, mas o seriado vem pecando no conjunto. Para que os próximos episódios sejam mais consistentes, talvez só John caprichando em seus truques, ou mandando alguns demônios, que parecem estar puxando o pé da série, de volta para o inferno.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

2 Comments

  1. MicaRM

    Minha impressão de Constantine e Zed foi bem diferente da sua. Eu adoro a dinâmica dos dois e é o que me prende à série (estou me acostumando com os episódios aos poucos, pq eles são bem meia boca, mas ainda assim me prendem).

  2. alineben

    Pois é Mica, eu ainda acho que tá faltando uma liga maior, gosto mais quando Chas está envolvido nas cenas, mas vamos ver como a série vai se desenrolando. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account