Log In

Reviews

Constantine – Quid Pro Quo

Pin it

Série: Constantine
Episódio: Quid Pro Quo
Número do Episódio: 1×10
Exibição nos EUA: 23/01/2015
Nota do Episódio: 8

Quid Pro Quo é um episódio não recomendável para amigos e parentes das 242 vítimas da tragédia da boate Kiss, ocorrida em Santa Maria, Rio Grande do Sul. O incêndio na Kiss foi causado por diversas irregularidades, mas teve como início um artefato de pirotecnia da banda que se apresentava no local. A tragédia brasileira completa agora, dia 27 de janeiro, dois anos e amigos e parentes das vítimas ainda clamam por justiça.

Constantine 1x10 Medium

Em Constantine, o mistério de Chas finalmente é revelado e tudo começou em uma tragédia bem parecida com a que ocorreu na vida real no interior do Rio Grande do Sul. Vale lembrar que a tragédia da Kiss já foi inspiração para um episódio do drama C.S.I Las Vegas, Torch Song. As cenas de Quid Pro Quo são fortes, principalmente para quem acompanhou o desenrolar da tragédia dois anos atrás.

Na série, Chas e John estão bêbados em uma boate. Preocupado com o amigo voltar dirigindo para casa, Constantine ensaia um feitiço lendário de proteção que foi criado por Merlin, mas até então não comprovado, tido apenas como um mito. Segundo a lenda, se o enfeitiçado (um cavaleiro da Távola Redonda) fosse morto próximo a cavaleiros menores, ele absorveria a vida de todos ao seu redor.

Constantine 1x10 Chas

Na história do seriado a tragédia de Chas acontece também dois anos atrás, instantes depois que John faz o feitiço e deixa a boate. No desespero, Chas tenta salvar outras pessoas e muitas ficam presas na saída, se amontoam. O saldo da tragédia soma 47 mortes e 47 almas adicionadas à vida de Chas. Atualmente a conta dele já registra um saldo de 30 almas, e contando.

Em Quid Pro Quo é desvendado outro mistério que foi solto no episódio passado, The Saint Of Last Resorts – Part 2: Chas tem uma filha, Geraldine. A menina mora no Brooklyn com a mãe, mas Chas acabou se afastando da família devido à sua decisão de ajudar John e honrar as 47 vidas que foram perdidas e transferidas a ele naquela noite. Mesmo assim, Chas tenta visitar a filha frequentemente e em uma dessas visitas descobre que Geraldine foi vítima de algo obscuro e entrou em coma profundo, da mesma forma que várias outras pessoas no Brooklyn. Vendo que os sintomas não se parecem com um coma comum, Chas percebe que só Constantine pode ajudá-lo.

Constantine 1x10 Zed e John

Após ter precisado, e muito, de todos os seus amigos para salvar sua alma de Pazuzu no episódio anterior, John parece estar mais atendo às necessidades de Zed e Chas. Ele adicionou feitiços ao redor da Casa do Moinho para evitar que a Cruzada da Ressureição encontre Zed novamente e ainda tirou um tempo para escutar os problemas da amiga. Quanto à Chas, John não pensou duas vezes na hora de ajudá-lo: “- Chas disse tudo que precisava dizer na mensagem. Que precisa da gente aqui”.

Como escrevi desde o início da série, acredito que Constantine funciona bem melhor com o trio de personagens principais trabalhando junto: John, Zed e Chas. Outro ponto que vem favorecendo a química entre os três é que as conversinhas de John e Zed, que tentavam indicar um flerte entre eles, pararam e deram lugar à cumplicidade. Essa evolução na relação entre os dois é natural, com o amadurecimento da amizade e o conhecimento mais profundo entre eles. Tudo isso vem fazendo bem à série. No entanto, o nível geral dos episódios não evoluiu muito, mas as histórias estão mais consistentes e os furos ou situações desnecessárias e sem sentido diminuíram bastante no enredo do seriado.

Constantine 1x10 Taxi

Constantine tem futuro sim na NBC. Abriu mão de alguns segredos e pode ainda criar outros, mas a série precisa de mais evolução e, volto a dizer, maior participação de Manny e talvez de outros personagens mais mitológicos. Os brinquedinhos de John também dão um toque interessante, como o “calcanhar de aquiles” apresentado nesse episódio. Constantine ainda tem outro bom motivo para ser renovada: o táxi amarelo. Ele é muito estiloso para não ganhar outra temporada.

PS: Quantos tapas na cara John já levou desde o início da série?

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account