Log In

Reviews

Constantine – Danse Vaudou

Pin it

Série: Constantine
Episódio: Danse Vaudou
Número do Episódio: 1×05
Exibição nos EUA: 21/11/2014
Nota do Episódio: 8.5

Chas está de volta, e com ele o estiloso táxi amarelo. Tudo organizado para Constantine apresentar Danse Vaudou, o melhor episódio desde a estreia da série. Ainda sim, acho que o relacionamento de Zed e John precisa engrenar. Aquele clima “estamos flertando, não estamos flertando” deixa o casal um pouco sem graça, mas fora isso, na hora do trabalho árduo, a dupla tem melhorado a cada episódio.

Constantine 1x05 John e Zed

O principal ingrediente de Danse Vaudou foram os diversos casos estranhos que começaram a aparecer na mesma cidade, New Orleans. Mortos estavam voltando à vida, e pior, alguns retornaram bem violentos. A cereja do bolo foi justamente o resultado da investigação de Zed, Chas e John: Papa Meia-Noite estava fazendo com que os mortos voltassem ao convívio dos vivos, ao invés de só invocá-los para que familiares acertassem as contas com seus falecidos. No final das contas, John descobriu que a verdadeira força que fez os mortos retornarem foi a culpa de seus familiares, com uma ajudinha das forças obscuras ascendentes, é claro.

Durante o desenrolar do caso, Zed e John não mandaram nada bem tentando enganar o policial na estrada assombrada para descobrir mais informações sobre o acidente. O policial até acreditou neles, mas a interpretação de casal dos dois foi de lascar. No entanto, na hora de resolver os casos a história foi diferente.

Constantine 1x05 Philip

No final das contas, Zed conseguiu evitar que Philip fizesse mais pessoas se acidentarem, e Chas – só ele conseguiria cumprir a tarefa – conseguiu impedir que Misaki esfaqueasse mais alguém, além dele é claro. Enquanto isso, Constantine precisou trabalhar em conjunto com Papa Meia-Noite para mandar os mortos de volta para onde eles deveriam estar.

E tudo aconteceu porque as forças ocultas estão se mostrando muito mais fortes do que eram anteriormente, o que tem mantido Contantine e Manny em alerta e agora Papa Meia-Noite também. Em Danse Vaudou, Manny não deu as caras, mas John e Papa precisaram trabalhar juntos para resolver a bagunça de mortos voltando à vida em New Orleans.

Constantine 1x05 Papa

Todo o esforço de Contantine para mandar os três mortos-vivos de volta para seus lugares rendeu a John uma consulta com a irmã de Papa Meia-Noite. E de acordo com informações do submundo infernal, a escuridão está a caminho e será anunciada por alguém próximo a John e que irá traí-lo. Quem seria essa pessoa? Apostas? Chas, Zed, Astra ou algum outro amigo próximo de Constantine que ainda não deu as caras na série?

Outro mistério deixado por Danse Vaudou foi o tal detetive da polícia que conhecia o passado de Zed. A imagem que ela viu quando tocou nele foi bem assustadora. Será ele um morto-vivo também? Quem prestou atenção no episódio deve ter percebido que ele só aparece interagindo com nossos três amigos e com Misaki. De qualquer forma, a participação de Jimmy foi bem interessante no episódio e eu não duvidaria de uma reaparição do detetive.

Constantine 1x05 John e Papa

E se John não anda com a vida fácil em Constantine, a série também vem trançando as pernas na NBC. A emissora decidiu que não irá encomendar a primeira temporada completa do seriado devido a sua baixa audiência. No lugar dos esperados 22 episódios, que caracterizam uma temporada completa, Constantine terá apenas 13 episódios em seu primeiro ano. Apesar da notícia ser o primeiro indício de cancelamento, a NBC ainda considera a renovação para a segunda temporada do seriado. Isso dependerá da audiência dos próximos episódios que ainda serão exibidos.

Já está mais que na hora de John pedir uma ajudinha a Manny e seus amigos anjos, até porque do submundo dificilmente ele vai conseguir alguma negociação para salvar seu seriado. A vida não está fácil para Constantine, mas para quem tem a alma prometida para o Inferno, o que é uma ameaça de cancelamento?

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

2 Comments

  1. Pingback: Destaques na TV – sexta, 28/11 » TeleSéries

  2. Gabriel Santos

    O detetive Jim Corrigan é um personagem dos quadrinhos, chamado “O Espectro”. Aparentemente Zed viu uma visão dele no futuro, do que ele viria a se tornar.

  3. Pingback: Constantine – Danse Vaudou | Idioms Go to the Movies

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account