Log In

Reviews

Constantine – Blessed Are The Damned

Pin it

Série: Constantine
Episódio: Blessed Are The Damned
Número do Episódio: 1×07
Exibição nos EUA: 05/12/2014
Nota do Episódio: 7

Enoquiano, a língua dos anjos. John não entende o significado, mas sabe a origem da fala estranha do pastor de uma igreja da Assembleia de Deus em Briarwood, no estado de Kentucky. O homem mantém uma fé inabalável e, após quase morrer devido a uma picada de cobra, começa a curar pessoas milagrosamente.

Constantine 1x07 Pastor

Em Blessed Are The Damned, novamente temos uma folga do personagem de Chas, o que é uma pena, mas mesmo assim Zed e John seguraram o enredo do episódio. A participação de Manny surpreendeu e pela primeira vez ele mostrou que pode ajudar John mais ativamente.

Falando em Manny, o episódio foi interessante no sentido em que apresentou um pouco mais sobre a mitologia que envolve os anjos. Muito por causa da curiosidade de Zed ao conhecer Imogen, um anjo que enganou até Manny ao esconder que na realidade era um “fallen”, um anjo caído.

Constantine 1x07 Anjo

“Parece que todos que querem sair do Inferno acham uma maneira de fazê-lo. Mas quando eles saírem, eu estarei esperando.” John Constantine

Pareceu muito fácil para Imogen fugir do Inferno. O que ela não esperava era dar de cara com Constantine e Zed sendo ajudados por um anjo do bem. Apesar da mágoa de Manny em não poder viver como os humanos em um mundo onde foi lhes dado o direito ao livre arbítrio, ele mantém sua missão de anjo, fazendo o que considera correto e lutando contra as tais “trevas ascendentes”.

Constantine 1x07 Manny

John não é muito diferente de Manny. Apesar de ter sua alma destinada ao Inferno, no fundo ele acredita que possa haver uma esperança. De qualquer forma, os atos de Constantine parecem muito mais em prol de algo maior do que apenas da salvação da sua própria alma. A culpa pela morte de Astra, por exemplo, o assombra até hoje.

Blessed Are The Damned também mostrou que Zed pode estar em perigo. Um homem se aproximou da moça e tenta um relacionamento, mas tudo faz parte de um plano para atingir Zed de alguma maneira. Será que as visões dela não conseguem mostrar que ela está em perigo? Talvez John e Chas tenham que prestar mais atenção na amiga.

Constantine 1x07 Fallen

No geral, Blessed Are The Damned foi um episódio morno e novamente com aquele esquema de usar uma desculpa esfarrapada para explicar a ausência de um dos personagens secundários (sempre Zed ou Chas). Contantine poderia muito mais com o trio de personagens trabalhando juntos, mas pelo que parece até o orçamento da série vem sofrendo com as “trevas ascendentes”.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

2 Comments

  1. Alexandre

    massa to vendo essa serie também … gostaria de comentar alguns ponto com algum me adiciona no face alexandre smith

  2. MrKryptonboy .

    Infelizmente a serie “Constantine” não rendeu, porque houve muitas anomalias na serie fora também dos quadrinhos, se todo produtor respeitasse as igualdades de heroís dos quadrinhos, com certeza! a série renderia mais fãs e as histórias seria mais interessantes, um exemplo! anjos não são femininos e nem negros, são masculinos caucasianos de olhos “alaranjados” ou “azuis claros” já os anjos caídos possui olhos negros, sem asas e pálidos, usando a metade dos poderes que sobraram entre eles. Tanto os anjos celestiais e caídos tem aspectos albinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account