Log In

Reviews

Constantine – Angels and Ministers of Grace

Pin it

Série: Constantine
Episódio: Angels and Ministers of Grace
Número do Episódio: 1×12
Exibição nos EUA: 06/02/2015
Nota do Episódio: 8

Há algumas reviews atrás já venho defendendo uma maior participação de Manny nos episódios de Constantine. Principalmente se a série quiser alavancar a audiência na televisão e garantir mais uma temporada na NBC. Até o momento, a renovação da série não foi confirmada pela emissora e uma migração do seriado para o canal de ficção científica SyFy, com o título de Hellblazer (nome da revista em quadrinhos da DC Comics que deu origem a série), já é uma possibilidade que vazou na internet.

Constantine 1x12 John e Manny

Seja qual for o futuro da série, Constantine está tentando merecer mais um voto de confiança. Em Angels and Ministers of Grace, Manny participa ativamente do enredo, inclusive indicando o próximo caso a John. O episódio também contou com momentos cômicos envolvendo o anjo, principalmente quando Manny tem a primeira experiência sexual como humano, enquanto estava preso no corpo de um médico que tinha um caso com uma das enfermeiras.

“Então fez com que os dois fizessem um amor gostoso? Um alívio momentâneo da tragédia do dia a dia. Não parece pecado pra mim, mas sabe, chapa, eu não estava por aí quando fizeram essas regras. Fazei o que tu quiseres.” John Constantine

Constantine 1x12 Zed

Os problemas causados pelas trevas ascendentes têm se intensificado, mas nada assustou tanto Constantine quanto o tumor no lóbulo temporal que foi descoberto em Zed. Para continuar tendo as visões e salvar vidas junto com John e Chas, ela opta por não fazer operação ou tratamento. Mesmo sem saber demonstrar sentimentos e nem como lidar com a situação, foi bacana ver Constantine querendo obrigar Manny a curar Zed. John, Chas, Zed e até Manny já se tornaram uma família, que nunca nenhum deles já pareceu ter anteriormente.

Voltando ao enredo do episódio, a luta em Angels and Ministers of Grace foi contra o poder maligno do Diamante Negro. A lenda conta que um antigo feiticeiro foi destruído por Deus na época do dilúvio e seu poder maligno calcificado em uma massa pura, que ficou conhecida como Diamante Negro. O cristal foi destruído por uma espada angelical e seus fragmentos espalhados pelo mundo devido ao Grande Dilúvio. Uma manifestação do mal do Diamante Negro foi descoberta por John em um médico trabalhando no Hospital St. Catherine.

Constantine 1x12 Diamante Negro

Com a fundamental ajuda de Manny, Constantine conseguiu acabar com mais um evento maligno na Terra. Agora, John também parece estar mais próximo do “Todo Poderoso”, teve a humildade de pedir sua ajuda e ainda agradecer sua intervenção contra o poder do Diamante Negro. Zed começou a ver Manny e está mais tranquila sobre as suas visões, pois acredita que elas sejam algo divino e que possam ser usadas para salvar vidas.

Agora Constantine parte para o último episódio da temporada e talvez da série. Os fãs ainda precisam aguardar um retorno da NBC sobre a continuidade do seriado, mas acredito que Constantine deva ganhar mais uma chance, nem que seja transferida para o canal SyFy. A série ainda tem mais um episódio, ou melhor, uma carta na manga para mostrar seu poder com a audiência televisiva. John vai precisar pedir novamente a ajuda de Manny. Um toque de anjo nunca é demais. #SaveConstantine

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account