Log In

Reviews

Constantine – A Whole World Out There

Pin it

Série: Constantine
Episódio: A Whole World Out There
Número do Episódio: 1×11
Exibição nos EUA: 30/01/2015
Nota do Episódio: 7.5

Em A Whole World Out There ficamos sem as presenças ilustres de Chas e Zed, mas o episódio ganha com o retorno de Ritchie Simpson, interpretado por Jeremy Davies (Lost, Justified e Hannibal). Ritchie já havia aparecido no episódio piloto, Non Est Asylum, e é mais um amigo de Constantine que esteve presente na tragédia de New Castle. Abalado, assim como os outros que presenciaram a tragédia, Ritchie procurou se afastar de John e agora leciona em uma faculdade e se mantém controlado emocionalmente com o uso de remédios.

Constantine 1x11 John e Ritchie

A calmaria da vida universitária de Ritchie é abalada pela chegada do John. No entanto, Constantine não apareceu apenas para uma visita, desta vez o Mapa da Vidência apontava que Ritchie poderia estar cercado pelas trevas ascendentes. Sem saber, o professor universitário acaba por influenciar alguns alunos a praticar um ritual, e três deles acabam mortos. No entanto, Ritchie consegue salvar uma das alunas e parece estar mais disposto a ajudar John e o anjo Manny na luta contra as trevas ascendentes.

A história de A Whole World Out There lembra os filmes de Freddy Krueger, onde adolescentes dormiam e acabavam parando em um mundo onde Freedy poderia ferí-los. Já neste episódio de Constantine, os alunos de Ritchie testam um ritual que os faz entrar no mundo paralelo de um tal de Jacob Shaw, um louco que teria a habilidade de viajar por entre mundos diferentes e acabou se refugiado em um lugar que criou para si mesmo em uma realidade paralela. Depois do ritual, bastava os alunos verem qualquer espelho ou objeto reflexivo para darem de cara com Shaw e retornarem ao seu mundo.

Constantine 1x11 Adam, John e Ritchie

Dos quatro alunos participantes do ritual, apenas Lily sobreviveu às aventuras na casa de Shaw e Ritchie quase desistiu de tudo para viver em um mundo paralelo que criou para si e que para ele parecia muito melhor que o mundo real. No entanto, para felicidade de John, Ritchie voltou e deve aparecer novamente na série. Isso se Constantine ainda nos acompanhar por algum tempo.

Ainda sem definição de renovação ou cancelamento, Constantine segue na corda bamba da NBC. A série não atingiu o mesmo sucesso de audiência na televisão que outras séries baseadas em quadrinhos, como The Flash e Gotham, conseguiram nas suas temporadas de estreia.

Constantine 1x11 John

A presidente da emissora, Jennifer Salke, afirmou em uma coletiva de imprensa que a audiência ainda não é a esperada na televisão, sendo grande somente quando se somam os outros canais como streaming e reprises. No entanto, a emissora ainda não definiu pelo cancelamento, pois o carisma da NBC com o seriado é grande. O chefe da divisão de entretenimento da NBC, Robert Greenblatt, afirmou que Constantine é uma série que eles gostam muito, assim como do ator principal, Matt Ryan.

Por ainda acreditarem no seriado é que Constantine segue sem definição pela NBC e assim a série parte para os dois episódios finais da sua temporada. No total, serão apenas 13 episódios, já uma diminuição devido ao mau rendimento na audiência televisiva. No entanto, talvez o nosso exorcista consiga uma sobrevida, mas ainda é preciso aguardar os próximos capítulos.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account