Log In

Reviews

Constantine – A Feast Of Friends

Pin it

Série: Constantine
Episódio: A Feast Of Friends
Número do Episódio: 1×04
Exibição nos EUA: 14/11/2014
Nota do Episódio: 7.5

Em A Feast Of Friends tivemos novamente a ausência de Chas, mas dessa vez o personagem não fez muita falta. Isso porque John recebeu a visita de um estranho e antigo amigo, Gary Lester. Além dele, o anjo Manny se fez bastante presente no episódio e Zed teve seus poderes sensitivos testados ao máximo.

Constantine 1x04 John

Gary também fez parte da tragédia em Newcastle, acontecimento que abalou a vida de Constantine e levou a menina Astra para o Inferno. Agora, Gary aparece pedindo a ajuda de John para parar um dos demônios mais destruidores que  já cruzou pelo caminho de Constantine.

E para tirar o demônio Mnemoth de circulação e poupar inúmeras vidas, John teve que sacrificar seu próprio amigo. Gary primeiramente foi manipulado por Constantine, mas aceitou seu fardo, pois ainda se sentia culpado por estar drogado quando Astra morreu e por ter libertado o demônio Mnemoth, ainda no Sudão. A tentativa de Gary de se redimir com o que aconteceu em Newcastle, libertando um jovem de um demônio, acabou ocasionando diversas mortes depois que ele foi pego entrando nos Estados Unidos com Mnemoth preso em uma estranha garrafa.

Constantine 1x04 Gary

A Feast Of Friends foi um episódio frio e com cenas fortes. Isso melhorou bastante o nível da série, aproximando as cenas deste episódio com algumas do piloto do seriado. Entre os momentos mais impressionantes, vale lembrar quando Contantine pede a ajuda do xamã Nomno para descobrir como parar o demônio. Os dois ficam chapados e Nomno aparece tirando o olho de John e colocando em si mesmo. Outro momento forte foi a cena de quando Constantine precisou sacrificar o amigo, fazendo com que Mnemoth possuísse Gary. Essa cena também exigiu estômago do público.

Também se destaca no episódio o momento em que John tenta libertar o demônio de uma funcionária do frigorífico, e então prendê-lo em uma garrafa. A funcionária possuída – andando de formas impossíveis para um ser humano – lembrou os clássicos filmes de exorcismo do cinema. Outro momento bacana de ser destacado no episódio foi quando John e Manny ficaram ao lado de um sofredor Gary, trancado em uma sala da casa de Jasper e aguentando as dores de um demônio que está preso em seu corpo.

Constantine 1x04 Casa

Falando nela, em A Feast Of Friends também foi melhor explorada a casa de Jasper, uma residência escondida no meio da floresta e com um moinho acoplado, outro ponto interessante em Constantine. A cada episódio é apresentada uma nova característica da moradia, que quase parece ter vida própria, além, é claro, de ser um lindo esconderijo para o um exorcista.

Constantine teve um crescimento significativo no enredo da série nesse episódio, mas as baixas audiências registradas nos Estados Unidos apontam para um iminente cancelamento. Vale lembrar que a NBC não tem muitos escrúpulos na hora de encerrar um seriado. Por isso, é importante que John exorcise todos os demônios do cancelamento que rondam a série e torça para que seus festiços, seu humor irreverente e seu relacionamento com Zed, Manny e Chas, sejam suficientes para manter as histórias de Constantine por mais tempo na televisão.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account