Log In

Notícias

Conheça os cinco finalistas da competição de música ‘Breakout Brasil’

Pin it

Desde que competição de música Breakout Brasil foi anunciada pelo canal Sony Spin, nós ficamos sabendo que o programa seria divido em duas partes. Na primeira, os participantes do programa se utilizavam de ferramentas na Internet, como Youtube e Google+, para mostrar seu talento e, mais do que isso, interagir com o público e conseguir votos, já que cinco deles seriam escolhidos, através de votação popular, para seguir na fase seguinte da competição, um reality show.

NOTÍCIAS | Competição de música ‘Breakout Brasil’ é a primeira produção nacional do Sony Spin

Pois bem. Essa segunda fase já tem data de estreia marcada para acontecer: 21 de março, às 21h, na TV paga brasileira. Mas não é só isso. Os cinco escolhidos do público também já foram revelados. A decisão foi tomada com mais de 45 mil votos contabilizados, além dos 20 jurados do programa. Confira a lista dos cantores/bandas abaixo:

Cartoon
Da capital mineira, a banda Cartoon exala rock n’ roll desde 1995, quando surgiu. Formado por Khadhu, Bhydhu, Khykho e Raphael, o grupo é resultado da harmônica combinação do rock clássico com influências que passam pela música brasileira, oriental, clássica, o blues, country, folk, rock progressivo, e pela sonoridade das bandas dos anos 60 e 70.

Paranoika
“Uma catarse”. Assim se define a banda Paranoika, criada em 2008 em Curitiba. Misturando pop, indie rock e eletrônico, o grupo é composto pela vocalista Karla Hill, Cesar Mattos na guitarra, o baterista Joel Jr. e Carlos Kolb, o baixista, todos fãs de Queen, Garbage, Depeche Mode e Blur.

Dias de Truta
Criada em Divinópolis em 2007, a banda Dias de Truta tem influências do rock nacional como Raul Seixas, Tim Maia, Barão Vermelho e também do rock progressivo internacional como Jimi Hendrix, The Beatles, The Doors. O grupo é composto por Renan Karacol nos vocais, Thales Chapéu na guitarra, Matheus Tumate (baixo) e Heberton Cabeludo na bateria.

HEWIE
Cheia de estilo, é Paula Landucci que comanda os meninos da banda Hewie. A loirinha solta a voz e toca violão, enquanto Bruno Fiacadori se apresenta com baixo, Caio Gomes com a bateria e Guilherme Gulias dá o tom no piano. Juntos desde 2010, os músicos da Hewie fazem um pop acústico que não se prende a um só estilo musical.

Mr. Armeng
Na estrada desde 2009, Mr. Armeng mescla o rap com a Black music e, também, com as raízes populares da música brasileira. Com seus versos, não tem medo de falar sobre os problemas sociais ou sobre o simples dia a dia. Baiano de Salvador, Maurício Souza, o Mr. Armeng, nasceu com veia artística: é filho Guiguio, que passou pelo Badauê e pelo Olodum, mas ficou conhecido mesmo pelos 26 anos no Ilê Aiyê. Em 1984, entrou na banda e fez no ano seguinte seu primeiro Carnaval pelo bloco. À frente do Ilê, cantou com celebridades como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Daniela Mercury.

Para conhecer, com detalhes, o trabalho dos finalistas, acesse o site do programa, clicando aqui.

Quem vencer o Breakout Brasil ganhará um contrato de gravação com a gravadora Sony Music, uma das maiores do mundo. Mais de 2 mil bandas ou cantores se inscreveram na atração.

Vale lembrar que, na segunda fase da atração, o corpo de jurados será composto por Dudu Marote (produtor musical das bandas Skank e Jota Quest), Anna Butler (diretora artística da MTV por 13 anos), Marcello Lobato (empresário de Marcelo D2 e Pitty) e André Pacheco (executivo da Sony Music e ex-empresário do mundo da música).

Para reforçar, anote na agenda: o reality show do Breakout Brasil estreia 21 de março, às 21h, com reprises no Sony Entertainment Television nos fins de semana.

Com informações da assessoria de imprensa da Sony.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account