Log In

Notícias

Conheça o Clube do Livro de Lost

Pin it

Josh Holloway em LostSe a Oprah consegue fazer as pessoas lerem um livro para depois assistirem uma discussão sobre ele na televisão, porque os produtores de Lost não conseguiriam fazer algo parecido, apenas ao contrário: montar programa baseado em livros, para fazer as pessoas se reunirem e comentarem sobre eles… E sobre a série também?

Este é o intuito do “Lost Book Club” (veja aqui). São mais de 40 livros listados no site da ABC que já foram abordados na série. Talvez cada um deles possa nos dar um ponto de vista sobre a história que estamos acompanhando, tal como pistas do que está por vir.

Então é ponto estabelecido que cada livro desse guia tem sua relação com Lost, independente do tipo de livro. Temos o romance Carrie A Estranha, de Stephen King, que estava sendo discutido no clube do livro dos Outros quando o avião 815 caiu na ilha, e temos também livros de filosofia que alimentam os gênios por trás dos roteiros da série, como Uma Breve História do Tempo, de Stephen Hawking, além de histórias que inspiraram episódios e títulos.

Em nota aos interessados, os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse explicaram:

Não podemos prometer que qualquer um desses livros vá lhe trazer respostas sobre Lost, mas podemos garantir que você vai se sentir bem enriquecido por ter lido um deles.

Qua tal então checar a lista e ver se você já leu algum? Eu só li O Parque dos Dinossauros, O Senhor das Moscas e Harry Potter e a Pedra Filosofal. E mesmo que você não tenha lido algum, no mínimo poderá anotar títulos que lhe interessaram e correr atrás do tempo perdido.

Texto publicado originalmente no weblog Box Fechado.

Séries citadas:

5 Comments

  1. Fernando dos Santos

    Eu também reparei nisso.Era uma edição bem antiga de Ardil 22 e o livro estava bem desgastado.
    Acredito que a maioria dos livros mostrados em Lost não fornecem pistas e muito menos revelam segredos da trama da série.Acho que na maior parte são obras que os roteiristas leram,gostaram e estão recomendando ao público de uma forma indireta.

  2. naomi

    no lostpedia tem 32 dos livros com seu respectivo título em português brasileiro, quando existe tradução da obra.

    dos que eu li e gostei tem: o conto de duas cidades, o terceiro tira, morte na praia, o senhor das moscas, alice no país das maravilhas, memórias de uma gueixa, harry potter, o barba azul, chapeuzinho vermelho e a volta do parafuso.

    os outros foram pra minha lista de “quero ler”.
    :)

  3. Hanna

    Aaaah o mais notório foi Of Mice And Men de John Steinbeck. Quem se esquece de Ben e Locke conversando sobre o livro quando o primeiro foi refém?

  4. kate

    Por favor alguem saberia me informar se esses livros sao continuacão uns dos outos?
    LOST – Risco de Extinção
    LOST – Identidade Secreta
    Lost: Sinais de Vida

    Origada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account