Log In

Notícias

Conheça ‘Cápsula’, a nova websérie brasileira

Pin it

O mercado para as webséries está em expansão constante, mas no Brasil ainda é um segmento pouco explorado. No entanto, as dificuldades não impediram o estudante de cinema Thalles Cabral, de 18 anos, e seu grupo de amigos de idealizar e realizar Cápsula, uma websérie nacional cuja primeira temporada possui seis episódios de dez minutos, aproximadamente, e tem estreia prevista para o próximo dia 13 de setembro. O TeleSéries bateu um papo com Thalles e ele nos contou um pouco sobre a série, seu desenvolvimento e futuro:

TeleSéries: Qual o seu envolvimento com a série?
Thalles Cabral: Sou um dos criadores da série, junto com a Larissa Ribeiro, que também é atriz e interpreta a Clara, protagonista. Além disso, interpreto o Pedro, sou roteirista e dirigi esse primeiro episódio da temporada, Trancados

TeleSéries: Como surgiu a ideia para a websérie?
Thalles Cabral: A idéia de criar uma websérie surgiu no final do ano passado. Eu e a Larissa começamos a nos encontrar, fizemos um braimstorm e anotamos todas as ideias que surgiam. Uma coisa nós tínhamos certeza, queríamos que fosse um suspense/ficção científica, por ser um gênero que nos identificamos e gostamos de assistir. Minhas referências nesse estilo ficam com Lost e Fringe, duas séries americanas que gosto muito. O grande enredo de Cápsula começou a ganhar forma no início desse ano, escrevi um extenso episódio piloto. Mais tarde as ideias foram amadurecendo, e esse piloto se transformou em seis episódios. Cada episódio passou por aproximadamente três tratamentos até chegar no ideal que buscávamos.

TeleSéries: Como foi a produção?
Thalles Cabral: Depois de seis meses de trabalho em cima do roteiro, decidimos produzir a websérie de forma independente e começamos, então, a pré-produção, que durou duas semanas. A nossa equipe é formada apenas por amigos, a maioria são alunos de cinema da FAAP e AIC (Academia Internacional de Cinema). O momento mais difícil desse processo foi a escolha da locação, pois precisávamos de uma sala vazia, sem janelas e que desse o tom da série. Poucos dias antes da data de previsão para as filmagens é que encontramos o lugar ideal. Foi tudo muito rápido.

TeleSéries: Como você vê o mercado brasileiro para webséries?
Thalles Cabral: Websérie é um formato que está crescendo timidamente no Brasil, mas ainda é pouco explorado. Eu, particularmente, acho um meio incrível, justamente pela diversidade de público que ele atinge, além da facilidade. As séries americanas fazem muito sucesso entre os brasileiros, nós formamos uma grande parcela de espectadores desses seriados, por isso eu acho que esse formato tem chance de crescer, sim, cada vez mais. Público nós temos, falta produto para estimular o mesmo.

TeleSéries: Como que vai ser a divulgação dos episódios? Um por semana?
Thalles Cabral: Nós filmamos apenas o primeiro episódio, tudo vai depender da repercussão que esse tiver. Nós queremos muito produzir a primeira temporada inteira, mas precisamos de público e patrocínio para isso. Caso o retorno seja positivo, começaremos a trabalhar nos episódios restantes. Muitas perguntas surgirão nesse episódio Trancados, mas posso afirmar de antemão que responderemos todas elas. Já sabemos onde queremos chegar com a série. Espero que haja uma boa recepção, pois Cápsula tem uma boa história pra contar, com muito suspense, mistério e reviravoltas.

Cápsula conta a história de Pedro e Clara, dois jovens que acordam presos em uma sala misteriosa. Eles nunca se viram, não fazem ideia de como foram parar ali e muito menos o porquê. Segundo Cabral, o “primeiro episódio, Trancados, é o mais dramático da temporada, pois mostra esse primeiro contato deles com esse lugar desconhecido e essa desconfiança que surge de um com o outro. A série é bem mais pretensiosa do que parece ser nesse piloto, a partir do segundo dá-se início a uma série de coisas estranhas, e os protagonistas começam a perceber que fazem parte de algo muito maior do que eles imaginavam”. E ele ainda faz suspense: “Cápsula foca em dois grandes temas bem polêmicos, que nunca foram abordados em série e/ou filmes brasileiros. O motivo desses dois jovens estarem confinados nessa sala é realmente muito perturbador”.

A série será disponibilizada na sua página oficial no You Tube: http://www.youtube.com/user/webseriecapsula/

Para saber mais sobre Cápsula, você pode seguir o Twitter (@webseriecapsula) e curtir a página deles no Facebook (https://www.facebook.com/webseriecapsula)

Confira o trailer abaixo:

 

Jornalista apaixonado por cinema, música e televisão. Buffy the Vampire Slayer foi o primeiro grande vício, mas antes já acompanhava Friends e Barrados no Baile. Ama Desperate Housewives, True Blood, Community, Game of Thrones, Glee, Happy Endings, Revenge, Shameless e The Good Wife, entre tantas outras. Não resiste a uma comédia, mas também não dispensa um bom drama.

Website: http://behindthescenes-takes.blogspot.com.br/

2 Comments

  1. Tata

    Já me inscrevi no canal, já tinha conhecimento da série e fiquei ainda mais empolgada em saber que Fringe foi referência. Sucesso aos realizadores.

  2. Pingback: Cápsula - Websérie Nacional de Suspense e Ficção Científica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account