Log In

Notícias

Confirmado: Dan Stevens está fora da quarta temporada de ‘Downton Abbey’

Pin it

Agora está confirmado: o ator Dan Stevens, que deu vida ao personagem Matthew Crawley por três temporadas da série britânica Downton Abbey, não vai retornar ao programa no próximo ano.

Os boatos sobre a saída do ator já circulavam há algum tempo e até Julian Fellowes, roteirista da série, chegou a dizer em entrevista que estava se preparando para o rompimento do ator com a história. “Algumas vezes, os atores sentem que precisam seguir adiante.”, disse Fellowes ao site Entertainment Weekly, no início do mês. “No começo, você consegue contratá-los por duas, três temporadas. A partir daí, tem que ir ‘recontratando’ ano a ano”, disse ele, reforçando que a possível saída de Stevens foi escolha do próprio ator.

NOTÍCIAS | Roteirista de ‘Downton Abbey’ fala sobre possível fim de Matthew Crawley

Mas, hoje, a emissora ITV deu como oficial que Stevens não estará no quarto ano da série, que deve ir ao ar no segundo semestre de 2013, no Reino Unido.

Ao jornal britânico Telegraph, Stevens contou que a decisão de sair do seriado foi muito difícil de ser tomada. Segundo o ator, ele concluiu que deveria deixar o programa antes de as gravações da terceira temporada se inciarem. “Parecia que era um bom momento para fazer um balanço, de ter meu momento. Do ponto de vista pessoal, eu queria fazer outras coisas”, declarou.

Stevens ainda classificou o trabalho de viver Matthew Crawley como “monopolizador”, mas disse que a sensação, apesar de libertadora, é também triste. “Sou muito afeiçoado à série e sempre serei.”

NOTÍCIAS | Criador de ‘Downton Abbey’ tem planos de contar história anterior a do seriado

O ator contou que filmar suas cenas finais foi um processo muito emocional, não só para ele, como para todos os envolvidos no projeto nos últimos três anos. “Tem sido bizarro. E apenas aqueles que tem passado por isso, podem entender.”

Stevens, atualmente, integra o elenco da peça da Broadway The Heiress, mas disse que não sabe o que o futuro lhe reserva, já que a vida de um ator é muito imprevisível. “Não sei o que há na próxima esquina, espero que seja algo um pouco diferente [de Dowton Abbey]”.

A terceira temporada de Downton Abbey terminou ontem, no Reino Unido, com um especial de Natal. No Brasil, o canal GNT exibe as três primeiras temporadas da série a partir de abril de 2013.

Com informações do Deadline e TV Line.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

8 Comments

  1. Karol

    Não vai ter a menos graça. Esse era um personagem essencial a série.

  2. biancavani

    Então saiu mesmo… A personagem do Matthew era muito legal, importante, mas o ator quis seguir outros desafios – só nos resta desejar sucesso.
    O autor de DA é ótimo, então não tenho dúvida que criará rumos interessantes para a história. Tudo bem, exercitando o desapego para alcançar o Nirvana: bye bye Matthew!

  3. Pingback: Lesley Nicol, de ‘Downton Abbey’, fará participação em ‘Once Upon A Time’

  4. Pingback: Maggie Smith está confirmada na quarta temporada de ‘Downton Abbey’

  5. Pingback: Nova babá à vista em ‘Downton Abbey’

  6. Pingback: Produtor-executivo de ‘Downton Abbey’ comenta novidades na próxima temporada da série

  7. liz

    Assistindo a série que é linda fotograficamente, e de muito bom gosto, eu não acreditei que o Matthew Crawley morreu.., de fato não tem a mesma graça agora…a 4 temporada até segurou bem a saída do ator, mas a 5 temporada não estou conseguindo ter muito interesse e olha que adoro a série.
    Percebo, que, é como se a série zera-se tudo e iniciasse novamente, mas com menos brilho para a Mary, personagem principal antes…. Fez falta o Matthew Crawley com a Mary…os pares românticos para Mary não tem a mesma personalidade e presença, fazendo com que o roteirista tenha que focar em demasia em outros personagens que não teve a mesma presença ao longo da série, estão tentando espremer brilho dos outros personagens para compensar.
    Não poderia ter saído o ator, eu entendo, mas não poderiam ter deixado, é uma série incrível, de grande sucesso, prêmios e vem cada vez mais atingindo um público internacional, por que ele sentiu necessidade de sair para um espetáculo que não tem a mesma dimensão de publico, eu acho que poderia ter oferecido mais ao ator, mais destaque, mais dinheiro, não entendi tanto assim essa saída do ator ….
    Eu não aceitooooo aff rssrsrrsr me desculpem leitores, mas ainda não aceitei.. :(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account