Log In

Notícias

Confira as novidades da HBO no Brasil. Produções nacionais são destaque na programação em 2014

Pin it

Se tem uma coisa da qual os assinantes da HBO, CineMAX e MAX não podem reclamar é da falta de opção. Com um menu recheado de atrações em 2014, os canais apostam em séries de sucesso no mundo inteiro e, também, nas produções nacionais.

Os três canais, que ofertam a programação da HBO Latin America aqui no Brasil, buscam variedade em conteúdo, qualidade e rapidez. Na apresentação do upfront dos canais, no dia 4 de fevereiro, o Presidente da corporação na América Latina, Gustavo Grossman, a disse que a principal estratégia da redeé abranger o público-alvo e combater a pirataria. E a tática para ser bem sucedido nessa estratégia é simples: transmissões simultâneas com os Estados Unidos e séries premiadas. “As transmissões junto com a HBO americana acontecem desde 2012, e vamos continuar exibindo as séries dessa maneira”, avisou. Para Grossman, o plano vem dando certo, e como exemplo disso ele cita a aparição da estreia de Game of Thrones nos trend topics do Twitter. “Foi algo boca a boca, uma divulgação que sentimos nas redes sociais”, explicou. A série adaptada dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, estreou em 2011, e desde então, é unanimidade entre os fãs de seriado. A história se passa no continente ficcional de Westeros e mostra o jogo de poder entre as famílias de nobres que desejam conquistar o Trono de Ferro dos Sete Reinos. Game of Thrones retornapara a sua quarta temporada no dia 6 de abril.

A novidade entre as séries internacionais ficou com  exibição da aclamada True Dective, que estreou no dia 12 de janeiro simultaneamente com os Estados Unidos. Estrelada por Matthew McConaughey e Woody Harrelson, os atores interpretam os detetives Rust Cohle e Martin Hart, da Louisiana, cujas vidas se entrelaçam e entram em conflito durante uma caçada de 17 anos por um assassino. A trajetória vai desde a investigação original de um estranho assassinato em 1995 até a reabertura do caso em 2012. Michelle Monaghan também estrela como Maggie, a esposa de Hart, que luta para manter sua família unida enquanto os homens em sua vida vão se fechando em um ciclo de violência e obsessão.

Outra estreia de janeiro que está dando o que falar é o seriado Looking. A história gira em torno de três amigos que moram em São Francisco, na Califórnia, e exploram as opções disponíveis de uma nova geração de homens homossexuais. Criada por Michael Lannan e com produção executiva de Andrew Haigh (Weekend) e Sarah Condon (Bored to Death), a série é estrelada por Jonathan Groff, Frankie J. Alvarez e Murray Bartlett. Entre os convidados especiais estão Russell Tovey e Scott Bakula. 

Além dessas estreias e retornos, o público brasileiro pode esperar pelas novas temporadas de Boardwalk Empire – O Império do Contrabando, House of LiesVeep e Girls, série de Lena Duhnan que conta as desaventuras de quatro garotas em Nova York. Já a série original da Showtime, The Big C, retornou para a quarta e última temporada na HBO no dia 24 de janeiro.

Para quem é assinante do CineMAX, a pedida é acompanhar a terceira e quarta temporada do drama sobrenatural True Blood. A série de Allan Ball, baseada nos livros escritos por Charlaine Harris, conta a história de uma sociedade onde vampiros e humanos vivem em uma relação quase simbiótica regrada a sexo, sangue e luta por poder. Outra série que será exibida pelo canal é a consagrada Mad Men que mostra uma história ambientada nos anos de 1960, em uma das agências de publicidade prestigiada de Nova York.

Entre as novidades do canal, está a controversa comédia Hung, que lembra bastante a premissa de Weeds. Nesta história, um homem decide investir no ramo da prostituição depois de se ver envolvido com problemas financeiros e tendo que sustentar as duas filhas gêmeas adolescentes. A série será exibida da primeira a terceira temporada no canal. Séries britânicas, indianas e mexicanas também farão parte do menu da prograçação. Como a prestigiada Hunted, da BBC, Transporter, uma série cheia de ação criada pelo francês Luc Besson, Capadocia do México, e uma série de história importadas de Bollywood.

Psi_Emilio_de_Mello-620x413

Verde e Amarelo

Já pensou no Brasil se tornando cada vez mais “exportador” de boas produções de série e cinema para a América Latin a e para o mundo? É com essa possibilidade que os representantes da HBO Latin America trabalha. No evento de apresentação da programação do conglomerado de canais, as produções brasileiras tiveram destaque. E Gustavo Grossman avisou: isso ainda é só o começo. Para 2014, a grande novidade fica por conta da história escrita por Contardo Calligari, psicanalista e colunista da Folha de S.Paulo e por Emílio de Melo. Psi, que tem estreia marcada para o próximo mês,  é a grande aposta nacional para este na HBO. Com temas variados como suicídio, abuso infantil, violência familiar e aborto, o psicanalista Carlo, interpretado pelo próprio Emilio de Mello, mostra conflitos que vão além do consultório e do divã. A história traz no elenco Claudia Ohana, Otávio Martins, Aida Leiner, Igor Armucho, Bianca Vedovato, Camila Leccioli e Victor Mendes. A direção geral é de Marcus Baldini.

Na grade dos sucesso brasileiros está a segunda temporada do drama O Negócio. A série estreou em agosto do ano passado e está sendo distribuída por toda a América Latina. A história gira em torno de Karin, Maria Clara (Luna) e Magali, três mulheres que buscam fazer negócios no mundo da prostituição. No elenco, Rafaela Mandelli, Juliana Schalch e Michelle Batista.

Já na parte não ficcional da programação, a HBO aposta numa série de documentários chamada Destino Brasil. Aproveitando a Copa do Mundo, a série terá dez episódios que devem mostrar histórias de jogadores de futebol, suas trajetórias e aqueles que os ajudaram dentro ou fora da indústria do esporte. A série promete histórias cheias de luta, sacrifício e superação, dando aos espectadores uma nova perspectiva do caráter de cada um fora dos gramados. E para quem curte um conteúdo mais erótico, a opção é assistir Mulher Arte, série que mistura realidade e ficção e conta a história de um artista que segue pelo Brasil desenhando modelos femininos.

Cinemax_LA_logo

Interatividade

Conteúdo de qualidade onde você estiver e na hora que você quiser. É assim que o Cinemax Everywhere está sendo apresentado ao mundo, uma opção a mais para quem curte filmes, seriados e documentários, com uma plataforma interativa, o serviço contará com cerca de 300 horas de programação. Para Gustavo Grossman, a expectativa é que a plataforma seja adotada por múltiplas operadoras aqui no Brasil. O Cinemax Everywhere estará disponível para qualquer assinante Cinemax das operadoras que tiveram parcerias com a HBO. Diferente do HBO Go, que atualmente é oferecido apenas pela a SKY, espera-se que a nova plataforma seja mais popular entre as operadoras, já que o Cinemax é um canal de entrada maior que a HBO.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

4 Comments

  1. oculto

    Mulher arte, Atorzinho mediucre chamado Pedro, se faz de desenhista para pegar mulher casada!!! Fato em GOIÂNIA – GO

  2. Marifer Sanpez

    Eu amo saber que a HBO está sempre
    atualizando séries e inovando em outros, como as propostas Latinas existem
    vários em que me excita , PSI , por exemplo, ou Destino
    Brasil
    , cujo tema será baseado na próxima Copa do Mundo a ser
    realizada e será um prazer para fãs de bola de pé .

  3. Marifer Sanpez

    Eu amo
    saber que a HBO está sempre atualizando séries e inovando em outros, como as
    propostas Latinas existem vários em que me excita , PSI , por exemplo, ou
    Destino
    Brasil
    , cujo tema será baseado na próxima Copa do Mundo a ser
    realizada e será um prazer para fãs de bola de pé .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account