Log In

Notícias

Confira 5 dicas sobre a série ‘Da Vinci’s Demons’, que estreia amanhã nos EUA

Pin it

Amanhã, sexta-feira (12), uma série aguardada para os fãs do gênero de época chega aos televisores americanos pelo canal Starz: Da Vinci’s Demons, do produtor David Goyer (Batman BeginsO Homem de Aço) – que promete ser a grande substituta da aclamada Spartacus.

Em Da Vinci’s Demons, o ator Tom Riley (Loucos por Ela) interpreta o inventor italiano Leonardo Da Vinci aos 25 anos de idade, tendo que lidar com as limitações tecnológicas daquele tempo para fazer suas descobertas. Segundo os produtores, a série pretende desmentir todas as histórias criadas ao redor da figura lendária do multitalentoso renascentista.

NOTÍCIAS | “Não é uma série de TV, é um filme de uma hora”, diz criador de ‘Da Vinci’s Demons’ em vídeo

Mas não é só isso. Essa semana, para promover seu novo show, Goyer decidiu dar 5 dicas preciosas sobre a atração, que você confere abaixo:

1) Quase Cleópatra. Quando Goyer foi contratado pelo canal Starz para desenvolver uma história épica, diversos temas surgiram em sua cabeça. “Nós conversamos sobre uma variedade de pessoas diferentes, de Genghis Khan (imperador mongol) à Cleópatra – sobre quem eles estão desenvolvendo um programa agora. Mas quando o nome Da Vinci veio, eu disse, ‘Uau. Para alguém que é tão famoso como ele era, tão conhecido, é uma espécie de loucura que ninguém tenha feito um filme sobre ele ou uma série em que ele fosse o personagem principal”, contou Goyer sobre os bastidores da criação da série.

2) Tem um fundo de verdade. “Não fazemos tantas invenções como vocês imaginam”, brincou o produtor com a profissão do protagonista da série. De acordo com Goyer, quando morreu, Da Vinci deixou 13 mil páginas em seu diário – das quais conhecemos 6 mil até hoje. “Então, eu pensei: se ele criou todas essas coisas que sabemos através dessas páginas a que tivemos acesso, que diabos [sic] ele criou nessas outras 7 mil?”, perguntou, impressionado.

3) Altas aventuras. Goyer afirmou que, apesar de ser um grande fã das produções da TV a cabo – como é o canal Starz -, ele não acredita que hajam muitas produções de aventura (divertidas) no setor. “Várias pessoas vêm me dizer que estão surpresas que [Da Vinci’s Demons] seja tão divertida assim – podendo ser até engraçada”, disse. “Estou fazendo um tipo de show que eu mesmo gostaria de ver.”

4) Michelangelo pode dar o ar da graça. Algumas figuras conhecidas na vida de Da Vinci, através dos relatos históricos, devem aparecer na série. Dentre eles, o professor de Leonardo, Andrea del Verrocchio, seu contemporâneo Sandro Botticelli, além da amante do inventor, Lucrezia (personagem de Laura Haddock). “Se tivermos a sorte de ganharmos mais temporadas, Michelangelo, absolutamente, vai acabar aparecendo”, garantiu Goyer. Segundo o produtor, Mona Lisa, a musa da obra mais famosa de Leonardo, poderia ser retratada já no segundo ano do programa – ainda que Mona Lista tenha sido feita quando Da Vinci tinha bem mais que 25 anos. “Sou um grande fã de histórias não-lineares”, confessou.

VÍDEOS | Veja o novo vídeo, fotos promocionais e pôster oficial da série ‘Da Vinci’s Demons’

5) Qualquer semelhança com o Batman, não é mera coincidência. “Bob Kane [criador da HQ do Batman e falecido em 1998] já disse, em entrevistas, que a capa do Batman foi inspirada no ornitóptero de Da Vinci [na imagem acima] e que Da Vinci foi um dos antecedentes do Batman”, relatou Goyer, que, durante suas pesquisas, percebeu que as duas histórias tinham muito em comum. “Da Vinci escreve sobre isso [a invenção do ornitóptero] em seus diários e ele esboçou a boca de uma caverna. Alguma coisa ruim aconteceu na caverna e, então, ele passou a construir uma máquina voadora. Quero dizer, é uma espécie de paralelo assustador”, concluiu.

Da Vinci’s Demons estreia amanhã, 12 de abril, pelo canal Starz, nos Estados Unidos. No Brasil, a série estreia no dia 16, próxima terça-feira, pela Fox, às 22h30. Vai embarcar nessa aventura de época?

Com informações do TV Line.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

4 Comments

  1. Elisson

    “promete ser a grande substituta da aclamada Spartacus.” – Então será uma árdua tarefa!

  2. Pingback: Com apenas um episódio exibido, ‘Da Vinci’s Demons’ é renovada para o segundo ano

  3. Fã de Séries

    Nem terminei de ver o 1º episódio… Achei muito fraco… Muita viadagem e pouca história…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account