Log In

Conexão

CONEXÃO – One Tree Hill

Pin it

Lá na Carolina do Norte, região sudeste dos Estados Unidos, existe um lugar chamado Tree Hill, e todos mundo sabe, só existe um lugar com esse nome (na verdade existe um vulcão chamado One Tree Hill na Nova Zelândia, mas até aí…). Um lugar que ficará preso na memória das pessoas que acompanharam de perto, e tão longe, a vida do Lucas, Nathan, da Peyton, Brooke e Haley por quase uma década.

One Tree Hill chegou ao fim conquistando um lugar certeiro no coração de toda uma geração. E Wilmington tornou-se o destino do sonho de muita gente. Essa cidade da Carolina do Norte emprestou o seu charme como o cenário de uma das últimas séries do legado Warner. É para lá que vamos, de volta, mais uma vez.

Em 2006, tive o prazer de passar alguns dias em Wilmington. Até hoje, não sei se saberia descrever o que foram aqueles cinco pores  do sol alaranjados, a brisa úmida e quente da primavera sulista, o som cadente de alguma banda indie tocando na CD Alley. Não saberia descrever a sensação de olhar para o Tric, na verdade um galpão velho e sem graça, e ainda sorrir. De ir à Rivercourt e imaginar um jogo dos garotos do Ravens,  e do outro lado do rio observar a escadaria da prefeitura e lembrar do Festival da Queima do Barco. Ok, se eu contasse isso tudo para alguém que não sabe o que é ou o que foi One Tree Hill’, talvez me dissessem que fui louca por dirigir 12 horas na I-95. Mas isso não foi loucura. loucura foi passar na casa da Brooke e depois da do Lucas e dá de cara com os moradores, que estavam prestes a chamar a policia. São apenas lembranças que guardo com carinho daquela semana em março, de um lugar que vai continuar existindo na imaginação de muita gente. Não vejo “OTH” desde a quarta temporada, a vida quis assim, e eu também não pude mais voltar. Mas foram 4 anos que jamais esquecerei, e nunca deixei de amar os encantos da série, e os cantinhos encantadores de Wilmington.

Se você foi lá, ou tem uma história bacana para contar, compartilhe! E bom final de série!

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

6 Comments

  1. Pingback: ESPECIAL – Tric celebra uma década em ‘One Tree Hill’

  2. Jen

    sou loucap/ conhecer 
    Wilmington desde Dawson´s Creek um dia eu vou… pq as melhores séries foram gravadas lá DC e OTH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account