Log In

Conexão

Conexão – Conheça Washington D.C. em ‘Bones’

Pin it

Washington D.C. é um local de assassinatos intrigantes e de discursos eloquentes. É o local da morte dos ex-presidentes Abraham Lincoln e John F. Kennedy e do famoso encontro de Martin Luther King com a multidão revolucionária. É o lugar das leis, da justiça. Mas para muitos, D.C. é mais do que a capital estadunidense, é o cenário dos últimos setes anos da série Bones.

A cidade é apresentada logo no primeiro episódio, no qual é possível conhecer o aeroporto de Dulles, a sede do FBI e o cemitério Nacional de Arlington. Durante as setes temporadas, os monumentos de Washington serviram para localizar as aventuras de B&B, e foi nessa cidade que vimos a sintonia entre morte e justiça desenvolver um dos romances mais emblemáticos das séries. Tudo na série está ligado à D.C., menos a autenticidade do Instituto Jeffersonian – esse inspirado no Smithsonian.

Faça uma viagem pelos princípais  pontos de Washington D.C.

Você pode assistir a sexta temporada de Bones aqui no Brasil pelo canal FOX, quinta, às 22h e na televisão aberta, o canal Band passa a terceira temporada aos domingos, às 21. Nos Estados Unidos, a série retorna apenas no dia 5 de  abril para exibir os episódios restantes da sétima temporada, sempre às quintas, às 21h, horário local.

Sugestões, pedidos e devolução de passagens no twitter @claralmm.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

4 Comments

  1. Mariela Assmann

    Esses posts da Clara sempre me deixam com vontade de viajar. Se for de Bones então, melhor ainda! =)

  2. Fernando dos Santos

     Dentre as séries situadas em DC que eu conheço, acho que West Wing foi a que melhor explorou a geografia da capital americana com todas as suas peculiaridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account