Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Conan O’Brien retorna à TV com boa audiência

Pin it

Poster de ConanConan O’Brien está de volta! O apresentador de talk show e humorista fez seu retorno à televisão na noite de ontem (8/11) nos Estados Unidos, com a estreia do programa Conan.

O comediante estava fora da televisão americana desde janeiro deste ano, quando rescindiu seu contrato com a rede NBC. Ele apresentava o The Tonight Show, mas foi forçado a se afastar para o retorno do popular Jay Leno – que meses antes havia ganhado um talk show no horário nobre da emissora, que acabou fracassando. Conan O’Brien acabou saindo de cena com uma indenização milionária e grande apoio popular, mas sem um programa de TV.

Sem espaço nas grandes redes, O’Brien assinou com a TBS, um canal do pacote básico de TV por assinatura que basicamente reprisa sitcoms famosas (como Everybody Loves Raymond, Seinfeld e Friends) e produz alguns programas originais (como as comédias My Boys e 10 Items or Less, ambas já exibidas no Brasil pela Sony).

O novo show, Conan, abriu com um vídeo com participações de Jon Hamm, astro da série Mad Men, e do jornalista Larry King, mostrando o apresentador sendo metralhado no melhor estilo O Poderoso Chefão e procurando emprego até encontrar a rede TBS.

No novo programa, Conan tem como co-apresentador o comediante Andy Richter (The New Adventures of Old Christine) e ganhou liberdade para ser mais ousado nas piadas – em um dos quadros, trouxe de volta o Masturbating Bear, personagem do seu antigo programa, o Late Night with Conan O’Brien, que passava após a meia-noite. Os convidados da estreia foram o ator Seth Rogen, a atriz Lea Michelle (estrela da série Glee) e o músico Jack White, da banda White Stripes.

Os números preliminares de audiência, medidos pelo instituto Nielsen e divulgados pelo site TVbytheNumbers, apontam que o programa foi sintonizado por 2,8% das residências norte-americanas. O número é menor que o dos grandes talk shows americanos, mas deve representar uma das maiores audiências da história da TBS.

Atualização em 10/11: Os números finais de audiência apontaram que o programa foi assistido por 4,1 milhões de telespectadores, batendo em audiência inclusive os talk shows da TV aberta na estreia.

Confira abaixo os vídeos do programa de abertura, disponibilizados pela TBS (contém comerciais). Vídeo de abertura:

Monólogo inicial, com muitas piadas sobre seu antigo empregador, a NBC:

A máscara de Halloween de Conan:

O quadro do Masturbating Bear:

A entrevista com Lea Michele:

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account