Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Competição de música ‘Breakout Brasil’ é a primeira produção nacional do Sony Spin

Pin it

Todo mundo tem um “caça-talentos” dentro de si. Quem nunca passou horas, no Youtube, pesquisando covers de artistas anônimos talentosos? Que atire a primeira pedra quem não o fez. Não, não. Melhor… Que pegue o controle remoto e ligue no canal Sony Spin.

É que começam hoje as inscrições para o Breakout Brasil, a primeira produção própria da emissora brasileira Sony Spin, que busca revelar alguns dos artistas mais promissores do país. E, se você não canta bem, não quer dizer que você não vai poder participar, viu? O Sony Spin vai explorar todas as ferramentas interativas da para permitir que o espectador seja a chave especial nessa porta para o sucesso que tanta gente tenta abrir.

A atração consiste em duas fases. Na primeira delas, os usuários se inscrevem no site do Breakout Brasil com músicas originais, próprias. A partir daí, a página do programa no Google + começa a exibir um material exclusivo tanto para os concorrentes quanto para o público, como um aquecimento para a grande competição. Aquecimento é sempre fundamental em quaisquer atividades artísticas.

Em seguida, 40 concorrentes serão selecionados para prosseguir na atração; 20 deles por votação popular e outros 20 pelos jurados do programa.  Os novos artistas vão poder trabalhar com renomes da música nacional, como Anna Butler, diretora artística da MTV no Brasil durante 13 anos; Marcello Lobato, empresário de cantores do porte de Marcelo D2, e Pitty; Dudu Marote, produtor musical de bandas como Skank, Pato Fu e Jota Quest; e Edu K, ícone dos anos 80 como vocalista da extinta banda Defalla e produtor musical de artistas como Detonautas, Mundo Livre, Pavilhão 9, Otto e Chico Science.

Interatividade com o público, aliás, será o segredo do sucesso, uma vez que os próprios participantes devem se conectar com os fãs e pedir votos, ao vivo, na página interativa do programa no Spin.

Os cinco escolhidos seguem para a segunda fase do programa, que constituirá em uma série/reality show com quatro episódios exibidos pelo Sony Spin, com reprises nos finais de semana no Sony Entertainment Television. Lá, os concorrentes poderão apresentar seus trabalhos com mais detalhes e tentar conquistar o grande prêmio: o contrato com a gravadora Sony Music.

Além da Sony Music, a empresa Google é a outra parceira da atração, já que os participantes poderão usar o Youtube e o Google + para promover suas campanhas, por meio de posts e hangouts (conversas ao vivo por vídeo).

Vai comprar ingresso para esse novo show? As votações começam no dia 15 de dezembro, mas, como já dissemos, as inscrições para artistas talentosos já estão abertas.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do canal Sony Spin.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

6 Comments

  1. Diego

    Vamos moçada tá valendo um contrato com a Sony Music!!
    Estamos Quase alcançando o topo!

    Lembrando que basta ficarmos entre os 20 para chegarmos a fase do Programa de TV.

    O link é esse:

    http://www.breakoutbrasil.com/breakoutBrasil/entry/Inconnu

    Gostaria de lembrar que não adianta só curtir tem que votar nas estrelinhas de cada música!

    Só assim você pode ajudar a manter esse sonho vivo!

    Pra votar é fácil é só clickar em uma das músicas abaixo da introdução e depois nas estrelinhas que aparecem do lado!

    Não se esqueça de dar 1 “like” na página da banda e compartilhar também!

    Moleza! Dá essa força!

  2. leo silva

    achei uma tremenda sacanagem esse programa pois vcs fazem um programa aberto para todos estilos musicais e apenas sao escolhidos bandas de rock na contra ao rock mas estive concorrendo com meu artista cantor sertanejo Leandro Leal onde contratamos uma empresa so pra votar diaramente eram 5 a 6 mil votos computados e nao entramos entre os 40 pois na minha opniao o concurso deveria se r so para bandas de rock nao aberto ja que vcs iria escolher so bandas de rock

  3. Adriana Bezerra

    vamos concordar tantas bandas boas e eles so escolheram rock, nao e discriminando rock que nao mas fala serioooo eles poderiam prestar mas atenção nas bandas..acho q muitos q mereciam para esta ai no top 40, e outra coisa kd a quantidade de votação de cada candidato? Para ser um programa de sucesso, deveriam ter mas organização na classificação e nao colocarem so bandas de rock…fala seiooo

  4. leo silva

    gostaria de ver e saber quantos votos tiveram todos os participantes se nao tiver e mal organizado

  5. Pingback: Conheça os cinco finalistas da competição de música ‘Breakout Brasil’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account