Log In

Opinião

Como esconder um barrigão em nove lições

Pin it

Depois da surpresa que foi Bang eu realmente esperava que Desperate Housewives fosse dar um salto de qualidade e recuperar o vigor daqueles seus primeiros episódios. Não aconteceu. Tirando um ou dois lampejos criativos (gostei do caos que Kayla introduziu na dinâmica dos Scavo, a perda da virgindade da Julie também não foi mal) a série seguiu rumo ao novelão ordinário (tivemos até um núcleo na prisão, agora temos um milionário psicótico, sem contar a ridícula trama da família Hodge) alternado com cenas de um senso de humor no mínimo duvidoso (a pior delas foi sem dúvida Lynette mostrando os seios para conseguir uma licença para vender bebidas na pizzaria).

A única coisa realmente divertida em Desperate Housewives atualmente é ver os malabarismos que a produção teve que fazer para esconder a barriga de gestante da Marcia Cross. Confira:

Cena de Desperate Housewives
Plano Médio Fechado da Mulher Grávida (o mais comum)

Cena de Desperate Housewives
Plano Fechado da Mulher Grávida

Cena de Desperate Housewives
Mulher grávida de lado

Cena de Desperate Housewives
Mulher grávida de costas

Cena de Desperate Housewives
Mulher grávida em segundo plano

Cena de Desperate Housewives
Mulher grávida vestindo um enorme casaco

Cena de Desperate Housewives
Mulher grávida atrás da janela

Cena de Desperate Housewives
Mulher grávida atrás de um objeto cênico qualquer

Cena de Desperate Housewives
E o meu favorito, mulher grávida atrás do televisor!

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

45 Comments

  1. Mica

    Pelo menos ela não é daquelas grávidas que engordam horrores e ficam hiper inchadas, a ponto de não conseguir esconder o que houve com seu rosto, seu braço, seus seios, seu modo de andar….

    Faz tempo que não assisto Desperate. Perdi o interesse em algum ponto.

    E…será que posso aproveitar o comentário para fazer uma pergunta? Já vi que o povo posta vídeos do youtube por aqui (e em o outros lugares) e não sei como fazer isso. Queria postar um vídeo no meu live journal mas não sei nem por onde começar (dá para sentir que a ameba aqui não entende nada da lingüagem correta, né?).

  2. Rafa Bauer

    Faz tempo que tb não vejo Desperate.

    Adorei esse post! hehehe Mto bom mesmo! Parabéns!

  3. André M.

    e dá-lhe bolsão, cômoda, mesa, cadeira, casaco, sofá, cama… tudo que for maior q

  4. André M.

    e dá-lhe bolsão, cômoda, mesa, cadeira, casaco, sofá, cama…

    tudo que for maior q a barriga tá valendo! =D

  5. Mônica

    Mais malabarismos que esconder uma gravidez é esconder uma gravidez dupla. Haja criatividade pra esconder o barrigão.

  6. Thomaz Jr.

    Concordo que Desperate Housewives é falha em alguns pontos. Aquele núcleo Susan é ridiculo e aqueles adolescentes me dam nojo.
    Porem, atualmente não vejo mta coisa melhor por ai.
    Essa temporada mesmo, a parte do pedofilo, o supermercado, … foram suprendestes.

  7. Raphaela

    eu adoro DH mas tenho dúvidas se chega firme até a sétima temporada que será a última……….Mas Bree sairá temporariamente da história e só volta no season finale.

  8. Darth Cesar

    Ref. a muntuera de roupa, será que depois ela diminoi igual a Scully…

  9. Rafa Bauer

    Lembrou-me dos malabarismos no final da primeira temporada de Arquivo X, para esconder a gravidez da Gillian Anderson…

  10. Marcos Almeida

    Eu tô gostando dessa nova temporada. Não vejo o porquê das criticas. O seriado está interessante e divertido.

    E esses recursos são pra lá de comuns nos seriados: vide Scully em Arquivo X, Elaine em Seinfeld, CC Babcock em The Nanny e por ai vai…

  11. Marcos

    tudo seria muito legal se o Paulo tivesse moral para falar de DH, o cara já indicou Benjamin Mckenzie e Adam Brody como melhores atores no prêmio Teleséries, e achava OC crível, com bons textos, pertinente… e ainda fala de novelão. fala sério! desde a indicação dos dois inexpressivos, seus comentários estarão sempre sob suspeita, brother. menos para os que adoram pagar pau, claro.

  12. Barbara

    Eu tb parei de assistir a série… de vez em quando assisto alguma parte… curiosamente, não consigo assistir até o final.

  13. Luciano Bruce

    Bem, estou gostando da temporada e ponto. Tá certo que Bang foi um estupendo episódio, mas não tiro o mérito do restante da temporada….

    Quanto aos núcleos dramáticos e arcos dessa temporada, me dou por satisfeito… Concordo que a segunda temporada teve seus deslizes, mas não o motivo de continuar a assistir a terceira é pela volta do humor negro em boa forma, não a melhor, mas continua sendo boa!

    Se ´meu motivo pra assistir ao seriado fosse ficar procurando como a produção anda tento trabalho pra enquadrar a Bree, eu já tinha desistido!

  14. Cristiano (Highlander_Master)

    Quando vem comentar sobre como estão escondendo a gravidez de uma atriz em um seriado. Prova que não é seriado, e sim novela…

    Enfim, desperate caiu muito mesmo, ao nível de ta parecendo novela…

    Mas voltando ao assunto, nas sitcoms não estão escondendo mas as gravidez, normalmente a pessoa vira gorda na história. Aconteceu isso The king of queen e Frasier.

  15. Felipe

    Uau, isso é que é analisar. Pegou uma cena ruim e chamou de “excesso de humor apelativo”, pegou uma cena boa e virou “lampejo de criatividade”

    Realmente, a cena da Lynette não foi boa, porém foi o único momento de baixa qualidade do episodio “Not While I’m Around” (que por sinal foi o único que vc pareceu ter assistido, pela forma como falou). Analisando só esse episodio, que temos como garantir q vc viu, vc “esquceu” de falar das otimas cenas de Gabrielle falando com o admirador secreto ao telefone, todas as de Susan desconfiando da virgindade de sua filha, o sarcasmo de Alma, e todas as cenas de Lynette, menos uma que vc citou… Sem falar de outros episodios ainda melhores que esse entre o periodo, mas talvez vc não tenha visto para poder comentar.

    Vc já anunciou que não gosta do estilo de humor de Desperate Housewives referindo-se a ele como “rude e de mal gosto”, se não me engano, não importa que a serie esteja no seu melhor momento, vc não gosta de seu sarcasmo e humor negro. Portanto, volte a assistir Friends e Chaves e continue escrevendo suas chamadinhas onde não tenha que fundamentar opinião nenhuma.

    Ps: Esse casaco da Bree é horrivel. Os planos fechados e os dubles de corpo são os melhores.

  16. Victor Pacheco

    Pois é, falaram tudo… Com o devido respeito, não consigo ver toda essa “má qualidade” em DH que certas pessoas tem adorado alardear… A segunda temporada, mesmo não sendo melhor que a primeira foi minimamente aceitável e a terceira está excelente…

    Vejo um esforço claro em frisar os pouquíssimos deslizes da temporada e ignorar os abundantes bons momentos…

  17. Paulo Antunes

    Felipe,
    Se você ler o meu texto de novo e observar as fotos verá que eu assisti toda a temporada até aqui – por mais torturante que tenha sido a experiência. O objetivo do texto não era listar todos os bons e maus momento da série pós-Bang. Dois bons exemplos e quatro maus momentos servem para exemplificar isto muito bem.

    E se a série está em seu melhor momento, porque a audiência perdeu mais de cinco milhões de telespectadores ao longo da temporada? Aguardo resposta.

    Marcos,
    Eu não tenho vergonha de declarar que em 2003 The O.C. foi a coisa mais importante que apareceu na televisão, assim como Desperate Housewives e Lost o foram em 2004. Isto é coerência. Agora é melhor você achar outro argumento para invalidar meu comentário do que citar algo que eu disse a três anos atrás e você discordou. Isto não significa nada – e os inteligentes leitores do TeleSéries sabem que há muitíssimas diferenças entre o primeiro ano de O.C. e o terceiro da Desperate no que diz respeito a narrativa novelesca.

  18. Marcos

    perda de audiência significa perda de qualidade? como ficam então Veronica Mars, Medium ,CSI Las Vegas , Law and Order SVU e até mesmo a quarta temporada de OC?

  19. Thomaz Jr.

    Marcos,
    Concordo com vc. Acho ridiculo falar que uma série é ruim pq a audiencia está baixa. Se fosse assim reality show seria sinonimo de qualidade.

    As pessoas adoram malhar DH. A séria continuam tendo momentos sem iguais. Quer cena mais engraçada do que qdo a Lynette foi denunciar o vizinho pedofilo. Era humor negro de primeira.

  20. Thiago

    A perda de audiência foi por causa da 2ª temporada. Séries “se vêem em série”. Lost, por exemplo. O fim da 3ªtemp tá ótimo, mas o público foi perdido antes.

    O público de DH foi perdido na 2ª temporada. A 3ª tá com as sobras de uma temporada de pouco sucesso. Perder audiência é fácil. Ganha-la é outra história

  21. Paulo Antunes

    A audiência de Desperate Housewives caiu nesta temporada – começou em 24 mi, está em uma média de 17,5 mi agora. Repito não foi na temporada passada.

    Perda de audiência não significa perda de qualidade. Mas é um indicativo. Especialmente para quem souber ler os números. CSI, Medium e SUV perderam audiência em função de forte concorrência. Desperate não tem esta desculpa. Qual é a desculpa de Desperate então?

    Se o meu argumento de que audiência é indicador de qualidade é ruim, isto não torna o argumento oposto bom – que é sair por aí dizendo que telespectador é tudo burro, americano é burro, etc. Existe um lógica, uma motivação e até mesmo uma sabedoria nesta entidade que chamamos de audiência.

  22. Angelo

    Paulo,
    são fatos conflitantes. Sim, a motivação da audiência é fundamental, afinal o que move o mercado e o que decide a duração de um programa é o momento presente em que ele está sendo transmitido e assistido. Já quanto a parte da sabedoria eu não sei…

    Como exemplo, é praticamente incompreensível (e inaceitável) que séries como Veronica Mars, 30 Rock e Gilmore Girls (uma das, senão A série que mais brilhantemente bricou com as palavras na história da Tv) tenham audiências que variam de medíocres a sofríveis, enquanto Ghost Whisperer possui uma média de 10 milhões de telespectadores.

    Definitivamente audiência não significa qualidade em hipótese alguma. São fatores externos como a emissora de origem, divulgação e o hype pré-estabelecido pela mídia e etc que movem esse termômetro. É triste, mas é a simples verdade.

    Outro fato é o sensacionalismo barato. Uma vez li em um site a dramática chamada: “DH atinge fundo do poço”. Tudo isso pra dizer que em determinado dia a série teve uma audiência de “apenas” 17,5 milhões de telespectadores. Tenha dó, né?

    Lost sofre do mesmo mal. O que as pessoas esquecem é que a ABC fatura centenas de milhões com venda de reprises e DVD’s ao redor do globo.

  23. Sérgio

    Nem acho que a série está em seu melhor momento, nem em seu pior. Mas creio que a queda de audiência é justificada das limitações do núcleo da Bree por conta da gravidez, cujas aparições foram diminuindo até o momento atual, em que eles sequer aparecem.

    Se bem me lembro, o início da temporada até surpreendeu em audiência, com níveis anteriores à segunda. Mas quando eles tiveram que reduzir as aparições da personagem, no meu ponto de vista, mais interessante da série, e limitar o desenrolar das histórias, até pela necessidade de utilizar truques como os aqui expostos, a fluidez do programa como um todo fica prejudicada.

    A balança fica desregulada, e o aumento de cenas da Susan ou da Gabrielle, por exemplo, que muitos aturam apenas para aproveitar as cenas da Bree, causa um desgaste natural e afasta uma parcela de espectadores mais fiel a esse personagem.

  24. Sérgio

    ** correções: “justificada pelas limitações”
    “com níveis superiores à segunda”

  25. Mica

    Sem querer dizer que DH está boa ou ruim, já que não assisto há um bom tempo, o que eu acho engraçado é que a série cansou para mim. Não parei de ver pq achei que estava ruim, apenas não tinha mais interesse em ver. Talvez eu tenha mudado, sei lá.
    Mas as vezes eu acho que é isso o que acontece com a audiência. Muitas vezes uma série não fica pior e por isso perde sua audiência, as vezes ela simplesmente muda o enfoque…e nem todo o público tem empatia com o novo enfoque. Acontece…(novamente, não digo que é o caso de DH, é apenas um pensamento que me ocorreu quando eu pensava no lance de audiência e tal).

    Agora, eu discordo totalmente de quem disse aí que escorder a gravidez é prova de que não é série, é novela. Isso é um absurdo! O autor de uma série não é obrigado a fazer a personagem engravidar só pq a atriz o fez, e muito menos a atriz impedir uma gravidez só pq a personagem não terá filhos jamais. Os caras se matam de trabalhar por meses a fio para uma única temporada e não tem tempo de intervalo o suficiente para uma gestação completa. Diferente de atriz de cinema, que pode muito bem ter um filho entre um trabalho e outro, já que as gravações não são diárias, como geralmente acontece em série de tv.

  26. Rodrigo

    lembro deles tentando esconder a barriga da Grace em Will & Grace, e evidentemente falharam porque nos ultimos episodios da penultima temporada eles desistiram e filmaram com barriga e tudo….

  27. sandra

    Adoro as polemicas que acontecem aqui, alguns gostam outro odeiam. A vida é assim mesmo. Mas o que estou percebendo é que tem tanta coisa boa no ar atualmente que a audiência fica dividida. Vcs devem ter percebido que não existe A MELHOR série, mas AS MELHORES ´séries. Acredito que esta seja a razão de algumas de nossas preferidas estarem perdendo pontos porque é quase impossível assistir a tudo que é apresentado. Nunca uma temporada teve tanta qualidade (é claro que tem muito lixo tb), e quem ganha somos nós pobres mortais que adoramos chorar, rir, amar, odiar, etc. enfim, escolham a série pela emoção e divirtam-se. Adoro vcs, considero todos meus amigos.

  28. Felipe

    Paulo
    As principais quedas da audiência de DH se dão nos episódios seguidos a pausa. Em momentos ela deixou de ser exibida por quase um mês, por melhor que o programa seja, o público não agüenta um sistema igual a esse. Pra uma temporada que começou com 20 e chegou “no fundo” com 17 sofrendo dessas desavenças, esta mais que bom.

    Além disso, ainda tem queda natural dos programas com forte continuidade, Desperate Housewives e Grey’s Anatomy são os únicos programas desse estilo a figurar no Top 10.

    Posso perguntar, vc ja foi fã de DH na sua 1a temporada que é considerada mais que excelente?

  29. Bernardo

    Aline, a Marcia Cross tava grávida – ela teve os bebês (duas meninas) em fevereiro deste ano.

  30. tiago

    a 3ª temporada esta muito boa…… naum tenho do q reclamar , dou varias risadas , entaum tah valendo !

    Gabby e principalmente Eddie ganharam mais espaço pela saida maternidade da Marcia Cross….. tah muito bom , mas Bree eh Bree!

  31. Marcos Almeida

    Alguém ai em cima disse “Quando vem comentar sobre como estão escondendo a gravidez de uma atriz em um seriado. Prova que não é seriado, e sim novela…”

    Fala sério?!!? Arquivo X e Seinfeld foram novelas? Porque o que se comentou sobre a gravidez de suas protagonistas…a gravidez da Scully até mudou (pra melhor) os rumos da série. E de qualquer maneira, qual seria o problema do tom novelesco? O que mais tem é seriado assim atualmente.

  32. Li

    Algumas cenas para esconder a gravidez de uma atriz muitas vezes são bizarras, a gente faz de conta que não sabe que a atriz está grávida, eles fingem que esconderam bem o barrigão e a gente finge que não vê! Algumas personagens de algumas séries quando engravidam não tem como introduzir a gravidez na trama, como Mariska Hargitay, em SVU, no entanto, talvez fosse melhor introduzir a gravidez de Marcia Cross na série, pois continuo assistindo DH, mas, tá ficando difícil… não apresenta nenhuma novidade para balançar as estruturas… DH que deveria ser uma comédia (ou dramédia) perdeu completamente a espontaniedade, antes quando assistia DH ria a maior parte do tempo com situações, falas, atuações, mas agora…

  33. Felipe

    No episodio de ontem a Marcia Cross não apareceu em metade das cenas da Bree =P

  34. Lu

    Os malabarismos estão tão bem feitos que nem reparo neles…

    Realmente, DH parece ter perdido a mão. Também fiquei esperando maravilhas depois de Bang, e nada aconteceu. Continuo vendo, mas sem a menor empolgação.

  35. Maria Eugênia

    Ninguém mencionou a gravidez da Poppy Montgomery, a Samantha Spade de Without a Trace.
    Eles tem uma vantagem, pois ela pode usar preto em todos os episódios e não ficar estranho.

  36. Luiz

    Bom…eu assisto a série desde a primeira temporada e a considero ótima. Sem dúvida, é meu seriado favorito. Mas eu também não sabia que a atriz Marcia Cross estava grávida. Apenas desconfiei sua ausência e resolvi investigar. Mas gostaria muito que ela pudesse voltar logo…é como se faltasse a essência do programa.

  37. vera lucia dos santos

    gostaria que passase na tv aberta o seriado preferido dos domingo que antes passava na rede tv mas agora não passa mais. entretanto inventaram um seriado de desperate housewives brasileiro essa nova invenção vai ser um oooooooooo, porque já vimos o original e não queremos ver o genérico. não é mesmo?

  38. wbiractânia

    :)
    Esse seriado de desperate housewives foi ótimo!!
    Mas infilismente,algum gênio da lâmpada apagada kkkkk teve uma idéia brilhante de tirar do ar e colocar um desperate housewives brasileiro!!!
    “Que povo mais jumentooooooooo ”
    logo q o seriado tava dando audiência!!!

    x(~~

  39. Ana

    Sempre k posso vejo..e já tinha notado k ela estava mais gordita mas pensava k era de propósito..tlv a fingir um inicio d depressão..foi mt bem disfarçado..a produção está d parabéns..:) jinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account