Log In

Comic Con Notícias

[Comic-Con 2012] Novidades sobre ‘Arrow’, a nova série do CW

Pin it

O canal The CW passou pela Comic-Con deste ano com sua nova série Arrow e, além do painel com os protagonistas Stephen Amell e Katie Cassidy e os produtores Marc Guggenheim, Andrew Kreisberg e David Nutter, a emissora aproveitou para apresentar o episódio piloto da série. Arrow apresenta uma nova versão do personagem Arqueiro Verde, que já apareceu em algumas temporadas de Smallville, mas aqui a abordagem será diferenciada, apresentando um Arqueiro mais sombrio e que está em busca de justiça, não importa o que custe.

Segundo o site Collider, que viu o episódio e fez uma pequena crítica, o piloto começa bem e chega a empolgar com a apresentação do personagem mesclada com constantes flashbacks do dia em que o navio em que ele se encontrava naufragou, mas depois perde um pouco de seu brilho. Nas palavras do próprio site, “infelizmente o máximo que a série pode atingir é ser a melhor série do CW. É uma boa história de origem, mas tudo que é bom será enterrado pelo melodrama que está ligado às produções do CW”.

Em relação a escolha de Stephen Amell para interpretar o protagonista eles são só elogios descrevendo como totalmente crível sua performance como o garoto rico petulante. Além disso, eles garantem que ele se sai muito bem como o homem determinado que passou cinco anos sozinho em uma ilha e que acabou se tornando um super-herói, basicamente a escolha perfeita para o papel de um protagonista em uma série do CW. Já o mesmo não pode ser dito melhor amigo de Oliver, Tommy. O personagem é um “mulherengo idiota que está sempre excitado, odeia Crepúsculo e nunca é engraçado”, disse o site antes de completar: “É um personagem estúpido e desagradável – uma combinação tóxica – que fica ainda pior por causa da decisão de Colin Donnell (ator que o interpreta) de fazer uma voz estranha”.

O Collider ainda descreve Arrow como um “diamente bruto, que só irá ser bem sucedido se tiver algumas correções consideráveis”. No entanto, mesmo com as críticas do site, a série foi bem recebida pelo público que esteve na convenção e acompanhou a exibição do episódio piloto.

Abaixo alguns pontos de destaque do painel:

– O quadrinho Arqueiro Verde: Ano Um serviu como base para o desenvolvimento da série

– O produtor da série Marc Guggenheim anunciou que China White, uma vilã dos quadrinhos, aparecerá na série, mas não disse em qual episódio. A vilã será interpretada por Kelly Hu, que fez a Lady Letal em X-Men 2.

– Amell foi a primeira pessoa que fez teste para o papel.

– O ator ainda comentou o papel: “Quem não quer interpretar um super-herói na TV? Eu sempre quis fazer um vilão, mas isso vai servir por enquanto”.

– Os figurinos da série foram criados por Colleen Atwood, designer de figurinos que trabalhou em quase todos os filmes dirigidos por Tim Burton.  David Nutter, que também dirigiu o piloto, disse que Oliver não usará uma fantasia. A roupa do personagem foi criada para ser funcional e realçar sua vantagem física sobre seus inimigos.

– Já sobre Dinah “Laurel” Lance, personagem de Katie Cassidy, que nos quadrinhos se torna a Canário Negro, o produtor Andrew Kreisberg afirmou que ela entrará na ação “não tão cedo quanto você gostaria, mas mais cedo do que você espera”. A atriz se diz preparada para se tornar a personagem. “Se a roupa for a mesma dos quadrinhos e isto realmente acontecer, eu acredito que estou pronta para o desafio. Estou muito ansiosa”, disse Cassidy.

– Sobre a mudança de ator, os produtores afirmaram que nunca houve uma discussão para levar o personagem interpretado por Justin Hartley em Smallville para uma série só dele. Eles sentiram que aquela versão do personagem não tinha sido concebida para ancorar sua própria série.

– Já sobre o desenvolvimento do personagem, Amell afirma que “Oliver não vai conseguir atingir seus objetivos sem danos colaterais”. Ele afirma saber que o público pode não gostar de algumas atitudes do personagem para limpar a cidade.

– Em Arrow não há qualquer personagem com super poderes. O protagonista é um ser humano em uma circunstância extraordinária. “Super poderes simplesmente não existem no nosso mundo. É o mundo fora da nossa janela”, afirma Guggenheim.

– O nome Arqueiro Verde não vai surgir tão cedo na série. “O Arqueiro Verde não vai sair correndo por aí se chamando de Arqueiro Verde“, ri Guggenheim. “Ele não vai dizer: ‘Este é um trabalho para o Arqueiro Verde‘. Se você é um vigilante, você não faz isso. As pessoas não se dão apelidos. Por isso, vai levar um tempo na série antes que consigamos estabelecer um apelido consistente. A polícia, claro, precisa dar um nome para ele, a imprensa também, mas cada um deles irá usar um nome diferente”, disse o produtor.

– Outros personagens da DC irão aparecer bem cedo na primeira temporada. “Estamos nos baseando pesado no universo da DC. Não apenas em termos de personagens, mas estou encorajando todo mundo a ficar atento. Mesmo que não tenhamos um personagem como o Exterminador, que é bem óbvio, teremos pequenos easter eggs durante a série enquanto trazemos o universo da DC a vida. Por exemplo, no episódio 3 nós teremos um hambúrguer que vai remeter ao Big Belly Burger dos quadrinhos do Superman“, disse Guggenheim.

– A série irá explicar por que o personagem usa um arco e flecha. “Em um episódio no futuro teremos um flashback na ilha em que descobriremos porque ele usa um arco e flecha ao invés de uma arma”. Além disso, segundo o produtor, “nas mãos do personagem, tudo pode ser uma arma. Ele tem um pouco de Jason Bourne nele”, completa Guggenheim.

– O elenco parece confiante e cheio de esperança. “Se tudo correr bem, estaremos trabalhando pela próxima década”, disse Amell durante o painel.

Com informações do Collider, Zap 2 It, TV Guide e do The Hollywood Reporter.

Fotos do Green Arrow TV.

Séries citadas:

Jornalista apaixonado por cinema, música e televisão. Buffy the Vampire Slayer foi o primeiro grande vício, mas antes já acompanhava Friends e Barrados no Baile. Ama Desperate Housewives, True Blood, Community, Game of Thrones, Glee, Happy Endings, Revenge, Shameless e The Good Wife, entre tantas outras. Não resiste a uma comédia, mas também não dispensa um bom drama.

Website: http://behindthescenes-takes.blogspot.com.br/

1 Comment

  1. Pingback: ‘Arrow’ contrata mais um vilão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account