Log In

Comic Con Notícias

[Comic-Con 2012] Confira as novidades sobre ‘The Walking Dead’

Pin it

Os zumbis estão a solta novamente. Era um clima não tão agradável, que se tornou propício para um dos painéis mais esperado da Comic Con de San Diego deste ano. O elenco e equipe de The Walking Dead estiveram por lá, primeiro em um café da manhã, e depois pela parte da tarde, em um papo super descontraído, para contar as novidades, conversar com os fãs e fazer poses engraçadas para fotos – que já circularam pelos quatro cantos.

Estavam presentes no evento Andrew Lincoln (Rick), Sarah Wayne Callies (Lori), Norman Reedus (Daryl), Laurie Holden (Andrea), Steven Yuen (Glenn) e Laura Cohan (Maggie). Junto deles estavam os novatos do elenco, Danai Gurira (Michonne) e David Morrissey (O Governador). Produtores executivos e o showrunner Glen Mazzara também marcaram presença, assim com o criador dos quadrinhos, Robert Kirkman. Confira as imagens:

Começando as grandes revelações, primeiramente foi divulgado a data do retorno da série nos EUA – 14 de outubro, domingo, as 21h.

O trailer da temporada, que era aguardado com ansiedade pelos fãs, foi exibido em meio a exaltação.  Nele, vemos Rick e seu grupo em uma espécie de invasão a fortaleza do Governador. Há muita ação, inclusive com helicópteros. Os fãs, entretanto, reclamaram de terem visto pouco dos novos personagens – algo que talvez os produtores estejam guardando para aumentar ainda mais a ansiedade dos fãs.

Entre perguntas e declarações sobre a temporada – que tem como o tema “Lute contra os mortos. Tema os vivos” -, Kirkman – criador das HQs – disse que é bastante entusiasmado com o show, e que ele é bastante feliz por ele conseguir funcionar à parte dos quadrinhos. Os atores confirmaram que será uma temporada bastante violenta. Um dos protagonistas, Andrew Lincoln, que da vida ao Xerife Rick, disse que o clima que estar por vir é bastante sombrio, e que o seu personagem irá perceber que ele precisa de outras pessoas para sobreviver.

Greg Nicotero, um dos responsáveis pelos efeitos visuais da série, que já trabalhou com Sam Raimi, inclusive, destacou o trabalho do designer de produção Grace Walker (que já trabalhou nos filmes da série “Mad Max”) e como ele se empenhou na construção de uma prisão que causará impacto em todos. Ah, claro, ele deixou escapar que “só nos primeiros episódios desta terceira série, há mais mortos vivos que em toda a segunda temporada”.

Quem falou bastante também foi Steven Yuen que dá vida a Glenn. Primeiramente, ele só foi elogios ao novo integrante do elenco – David Morrisey, o Governador. Disse que, “é brilhante vê-lo em ação”. O ator garante que todos vão gostar do novo personagem. Sobre Glenn, o ator disse que todos poderão acompanhar uma importante fase na vida do personagem que é a transição de jovem adulto para homem. Tudo isso envolto a um apocalipse zumbi. Seu personagem parece ter um certo destaque em alguns episódios.

Claro que, mais detalhes da história não foram revelados, mas a co-protagonista Sarah Wayne Callies – que interpreta Lori Grimes -, disse que nas primeiras temporadas o sentimento entre os sobreviventes era de medo. E que agora, na terceira temporada, nós veremos que este medo se transformou em raiva. Além disso, ela confirmou a declaração de que o set é uma verdadeira família para eles. E que isso influencia bastante na dinâmica da série, que querendo ou não, é sobre uma família.

Algumas novidades e declarações:

– Lauren Cohan (Maggie) disse que comparando com o que está por vir, o tempo passado na temporada anterior parecerá um mero “passeio no parque”.

– Além de falar sobre seu personagem, Andrew Lincoln comentou que se não fosse o Rick, ele gostaria de ser o Carl (???), pois considera-no um personagem incrível (???).

– Sarah Wayne Callies também comentou que as pessoas a abordam nas ruas para dizer que não gostaram das atitudes de sua personagem. Porque será?

– Robert Kirkman, criador de ‘The Walking Dead’, foi perguntado se Daryl, personagem criado exclusivamente para a série, poderia fazer uma aparição nos quadrinhos. Ele não descartou a possibilidade, mas deu a entender que não está nos seus planos.

– Não veremos a Michonne na prisão, como se especulava. Mas ela irá aparecer em Woodbury, a vila próxima de onde a prisão está localizada.

– No final, ressaltando a excelente relação entre produtores e fãs, uma das pessoas presentes na plateia foi sorteada para participar da série como zumbi.

Assista ao trailer da nova temporada legendado pelo The Walking Dead Brasil

Por aqui, você confere The Walking Dead no canal FOX, que não divulgou a data de estréia da terceira temporada. Mas se tudo continuar iguais aos outros anos, provavelmente você confere a estréia da série na semana seguinte a dos EUA. Vamos aguardar.

Com informações de InsedTV, Canal FOX e Spoiler TV.

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account