Log In

Notícias

Com ‘Mockingbird Lane’ descartada, NBC diz que pode produzir outro remake de ‘Os Monstros’

Pin it

Desde que a NBC cancelou de vez a produção de Mockingbird Lane – uma espécie de remake de Os Monstros (The Munsters, década de 1960) – teve gente que ficou frustrado e teve gente que não ligou; o produtor do projeto, Bryan Fuller (Pushing Daisies), se “descabelou” no Twitter. Mas para aqueles que se afeiçoaram à história – ou que esperam ver algo de qualidade na TV em relação ao programa antigo -, temos uma boa notícia para abrir a semana.

Em entrevista concedida durante o Television Critics Association (TCA), convenção que reúne especialistas em televisão nos Estados Unidos, o presidente da NBC, Bob Greenblatt, disse que não desistiu de levar a “família Munster” de volta aos televisores, mesmo diante da experiência sem sucesso de Mockinbird Lane.

“Não vou dizer que não haverá uma nova versão de Os Monstros“, declarou ele ao site Deadline. “[Sobre Mockingbird Lane] nós apenas decidimos que, no conjunto, não era o suficiente para produzir uma série”.

O piloto produzido por Bryan Fuller teve um desenvolvimento sofrido desde o início. Primeiro, a emissora não dava como certo o aval para a produção do episódio inicial, o que fez Fuller se revoltar no Twitter algumas vezes. Depois, com o piloto gravado, o canal não se decidia se o projeto iria virar mesmo uma série de TV – na ocasião, a imprensa americana publicou que só o piloto custou 10 milhões de dólares para os cofres da NBC, quantia considerada exorbitante para uma produção televisiva.

NOTÍCIAS | NBC desiste de fazer remake do clássico ‘Os Monstros’

NOTÍCIAS | Nova versão de ‘Os Monstros’ vira especial de Halloween na TV americana

A emissora resolveu, então, que exibiria o piloto como especial de Halloween em sua grade de programação de outubro de 2012. Conforme fosse a audiência, Mockingbird Lane viraria série ou não. Mas apesar do piloto ter conquistado índices satisfatórios de público – 5.4 milhões de espectadores e 1.5 pontos na demo -, a NBC cancelou o projeto.

Durante o TCA, Greenblatt tentou explicar o que aconteceu, de fato. “[O piloto] era bonito, original e criativo. Mas, no final das contas, não funcionava bem. Criativamente, no final de tudo, não ia bem”, comentou o chefe da emissora. “Nós adoramos o elenco, mas não queríamos apenas uma sitcom. Tentamos fazer uma hora de programa, o que significava que teria um peso dramático maior. É difícil calibrar o quanto teria de esquisitice versus o sobrenatural versus história familiar. Acho que não conseguimos fazer essa mistura corretamente.”

NOTÍCIAS | Sinal verde ou vermelho? Futuro do projeto ‘Mockingbird Lane’ é incerto

A versão de Bryan Fuller era estrelada por Jerry O’Conell (Sliders), Portia Di Rossi (Arrested Development) e Eddie Izzard (The Richies). Atualmente, Fuller se ocupa de outro projeto bastante esperado na NBC, a série Hannibal.

E você? Acha que uma segunda tentativa de Os Monstros vale a pena? Também acredita que Mockingbird Lane simplesmente não funcionou? O TeleSéries fez as impressões sobre o piloto, que você pode ler aqui.

Com informações do Deadline.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account