Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Com Bryan Fuller entre os produtores, Syfy anuncia séries de temática espacial

Pin it

Bryan Fuller é uma mente ativa. Depois de estrear Hannibal, na TV americana, na semana passada – e dizer que já pensa em um filme da cancelada Pushing Daisies -, o canal Syfy revelou, hoje, que trabalha com o produtor em um novo projeto.

O piloto, intitulado High Moon, se baseia no livro The Lotus Caves, best-seller do escritor John Christopher. Na história, os seres humanos descobrem vida na Lua e alguns terráqueos partem para lá, a fim de colonizar e explorar os recursos naturais do satélite. A convivência entre as duas raças, no entanto, não será pacífica.

A Syfy descreveu o projeto como altamente imaginativo, emocional, com humor e suspense. A pretensa série ainda promete ter fortes características estéticas, uma marca do produtor Bryan Fuller. De acordo com o presidente de conteúdo da emissora, Mark Stern, a história ainda terá “personagens complexos em um drama de alto nível.”

Fuller terá a companhia de Jim Danger Gray – com quem trabalhou em Pushing Daisies e, agora, em Hannibal – na produção-executiva e no roteiro de High Moon. Cary Granat, Steve Granat, Don Murphy e Susan Montford também serão produtores-executivos. A empresa Universal Cable Productions está envolvida no novo projeto.

Extras

Além disso, o canal Syfy anunciou outros pilotos que podem estrear em breve em sua grade:

Orion: o projeto gira em torno Orion, uma caçadora de relíquias e aventureira, que rastreia artefatos valiosos ao tentar juntar o seu passado. Situada no meio de uma guerra intergaláctica, colocando humanos contra uma raça alienígena assustadora, Orion deve tomar uma decisão – se irá usar suas habilidades para salvar a própria pele ou se irá se comprometer com a causa humana e desenterrar artefatos escondidos que poderiam libertar toda a humanidade de um terrível destino. Ron Milbauere Terri Hughes Burton, da série Alfas, serão roteiristas e produtores-executivos.

Sojourn: Narra a trajetória do primeiro detetive enviado ao espaço. Ele é encarregado de investigar o assassinato de um tripulante de uma nave estelar. A vítima havia sido mandada ao espaço para colonizar outro planeta, mas acaba envolvida em uma grande conspiração. O terrível crime nos levará de volta ao lançamento original da nave,  cinquenta anos atrás. O roteiro é de Phil Levens (Smallville) e a produção é de Jason Blum (Atividade Paranormal).

Clandestine:  Depois de um clã de bandidos ser quase destruído e deixado à deriva da morte pelas forças da Coalizão, o grupo se refugia em uma nave abandonada pela facção, flutuando no espaço. Uma vez a bordo, eles se disfarçam de oficiais da Coalizão e continuam a cometer seus crimes – até que eles se deparam com um chocante acontecimento relacionado com a verdadeira natureza da Coalizão. Todd Stashwick e Dennis Calero escrevem o roteiro, enquanto Gale Anne Hurd (The Walking Dead) e John Shiban (Hell on Wheels) são produtores-executivos.

Infinity: Quando uma armada alienígena é avistado na região de Plutão, o governo da Terra está nas mãos de jovem industriário bilionário, o dono da única nave preparada para uma viagem interestelar. O jovem precisa ir ao encontro dos “estrangeiros” e, assim, evitar uma catástrofe. Equipado com a tecnologia alienígena secretamente descoberta na Terra em 1960, a nave que partiu do planeta Terra se envolve em um tiroteio, que acaba os enviando para uma região inexplorada do espaço. Perdidos no universo e em busca do caminho para a casa, a equipe luta para sobreviver, ao mesmo tempo em que encontram novos planetas e espécies alienígenas. O roteiro é de Javier Grillo-Marxuach (Lost) e a produção é da empresa  Berman / Braun Television.

Silver Shields: Quando o pai de Caymer é morto por assassinos ligados ao governo da cidade metropolitana de Pont Royal, o jovem, vindo do interior, começa sua jornada para dar continuidade ao legado do pai como membro da força de polícia local – e também tentar decifrar o mistério acerca da morte do patriarca. Ele descobre que seu ponto de vista sobre a vida simples do campo está em desacordo com a cidade grande, cheia de criaturas mágicas. Robert Hewitt Wolfe (Alfas) escreve e produz a série – função que divide com Aaron Kaplan.

Shelter: Quando um meteorito gigante está à caminho da Terra, 30 mil humanos são escolhidos à dedo para viver em um abrigo subterrâneo e, depois do acontecimento apocalíptico, dar continuidade à raça humana. O que começa como uma utopia, rapidamente sucumbe às falhas humanas, como o ciúmes de certos membros da sociedade subterrânea, que começam a criar alianças para ganhar poder. Enquanto isso, as coisas na superfície também não seguem conforme o planejado. Os seres humanos “de cima”, lentamente, percebem que a chegada de um meteorito pode ter sido predestinada e desconfiam que “sobreviventes” tenham sido escolhidos com o propósito maior de reiniciar a vida na Terra, depois do ocorrido. A produção-executiva e o roteiro são de Bruce Joel Rubin (Impacto Profundo) e Ari Rubin.

Com informações do Deadline.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account