Log In

Colírio

Colírio: Damian Lewis

Pin it

Dizem que se acontece três vezes é porque é verdadeiro. Me apaixonei por Damian Lewis em Band Of Brothers, a segunda vez foi em Life, agora em Homeland. Três vezes. Não posso mais negar.

O britânico quarentão não tem uma beleza clássica, mas é praticamente impossível resistir aos seus olhos azuis.

Damian foi criado por seus pais em Abbey Road (sim, a mesma dos Beatles), depois enviado para um tradicional internato inglês. Com apenas 16 anos fundou sua companhia teatral e saiu viajando pelo país, uma pausa permitiria que ele estudasse com Daniel Craig e Joseph Fiennes. Queria o teatro, mas foi logo descoberto por Steven Spielberg, que o convidou para Band Of Brothers, trabalho que lhe garantiria uma indicação ao Globo de Ouro.

Curiosidade: A facilidade de desaparecer com seu forte sotaque britânico para interpretar americanos fez com que alguns colegas de Band Of Brothers não acreditassem que ele era britânico.

Após a minissérie americana ele voltaria aos palcos e minisséries ingleses, com alguns pequenos trabalhos no cinema americano (a não ser que você considere O Apanhador de Sonhos um filme de verdade), até o convite para protagonizar Life, ótima série policial que teve apenas duas temporadas.

Sua vida pessoal é mantida longe das fofocas: casado com a atriz Helen MacCrory (a Narcissa Malfoy de Harry Potter) e pai de dois filhos pequenos, sua imagem de bom moço só garante ainda mais interesse.

Dois anos depois de Life ele agora retorna ao solo americano em Homeland como Nicholas Brody, soldado americano que passa oito anos prisioneiro no Afeganistão e que, em seu retorno, tem a CIA em seu encalço, desconfiada que ele tenha se tornado um traidor. Considerada por muitos a melhor estreia desta temporada (pode me incluir nesta conta), Homeland ainda conta com Claire Danes e Mandy Patinkin dando um show de interpretação.

E como amor verdadeiro não se satisfaz facilmente, mais algumas imagens do rapaz:

A seção Colírio é publicada em parceria com o blog Só Seriados de TV. Veja aqui as edições anteriores.

Séries citadas:

13 Comments

  1. Anônimo

    até fui rever ‘hickory dickory dock’ só por causa dele, si! tava novinho, 24 anos…

  2. Paulo Serpa Antunes

    aposto que ele sofria bullying e era desprezado pelas meninas na escola por ser “foguinho”.
    virou ator e agora todas as mulheres agora acham ele lindo, rerere.

  3. Anônimo

    talvez se ele fosse brasileiro, paulo, ou de país sem muito ruivo, mas na inglaterra é mais comum né?

  4. Missmodern6

    Concordo. Ele devia ser meio feioso como adolescente. Esquisito. Mas aos quarenta, os traços dele amadureceram. Ele é um charme!

  5. Anônimo

    haha, a foto dele ficou na miniatura do TS nos mais visitados do meu Chrome. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account