Log In

Notícias

Claire Danes, Tina Fey e ‘Downton Abbey’ são alguns dos vencedores do SAG Awards 2013

Pin it

Na noite de ontem, domingo, 27, grandes estrelas do cinema e da TV se reuniram em Hollywood para a entrega de um dos prêmio mais importantes do setor audiovisual: o SAG Awards.

O prêmio é oferecido pelo sindicato americano de atores (Screen Actors Guild) e, por isso mesmo, só premia as categorias das artes cênicas – e muita gente o considera um termômetro para o Oscar, no caso do cinema.

NOTÍCIAS | ‘Homeland’, ‘Game Change’ e ‘Girls’ são os grandes vencedores do Globo de Ouro

A noite de ontem, ao contrário do que aconteceu com o Globo de Ouro, não reservou surpresa entre os ganhadores na categoria de televisão. A aclamada série britânica Downton Abbey, do canal ITV, levou como Melhor Elenco em série dramática e acrescentou mais um troféu à vasta coleção. Outra que já deve estar com a estante de casa cheia de prêmios – e ganhou mais um – foi Claire Danes, que foi considerada a melhor atriz em série de drama por seu trabalho na renomada Homeland. Mas foi o ator Bryan Cranston, de Breaking Bad, quem se consagrou o melhor ator dramático da noite.

NOTÍCIAS | Atores de ‘Modern Family’ processam estúdio por causa do salário

Modern Family, depois de um 2012 de altos e baixos e atores exigindo cachês altíssimos para retornar ao trabalho, mostrou  por que seu elenco pode tanto: eles foram considerados os melhores em uma série cômica. Tina Fey, que foi elogiadíssima, esse ano, ao apresentar o Globo de Ouro ao lado de Amy Poehler, foi nomeada melhor atriz de comédia por 30 Rock. Prêmio que recebe pela última vez, já que 2013 marca o fim da atração. Seu companheiro de cena, Alec Baldwin, também se saiu melhor que todos os os atores de comédia, e também levou o prêmio por 30 Rock.

A veterana e queridinha Julianne Moore foi considerada melhor atriz em um telefilme por Virada no Jogo (Game Change). Kevin Costner também se consagrou na categoria masculina e foi o melhor na minissérie Hatfields & McCoys.

Confira a lista completa:

CATEGORIA TELEVISÃO

Melhor Elenco em Série de Drama: Downton Abbey

Melhor Atriz em Série de Drama: Claire Danes (Homeland)

Melhor Ator em Série de Drama: Bryan Cranston (Breaking Bad)

Melhor Elenco em Série de Comédia: Modern Family

Melhor Atriz em Série de Comédia: Tina Fey (30 Rock)

Melhor Ator em Série de Comédia: Alec Baldwin (30 Rock)

Melhor Atriz em Telefilme/Minissérie: Julianne Moore (Virada no Jogo)

Melhor Ator em Telefilme/Minissérie: Kevin Costner (Hatfields & McCoys)

Melhor Dublê – TV: Game of Thrones

CATEGORIA CINEMA

Melhor Elenco: Argo

Melhor Atriz: Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida)

Melhor Ator: Daniel Day-Lewis (Lincoln)

Melhor Atriz Coadjuvante: Anne Hathaway (Os Miseráveis)

Melhor Ator Coadjuvante: Tommy Lee Jones (Lincoln)

Melhor Dublê – Cinema: 007 – Operação Skyfall

Com informações do Deadline.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

4 Comments

  1. João Victor

    A Julianne Moore foi homenageada no Globo de Ouro? Só que não, né? A atriz Jodie Foster foi homenageada no Globo de Ouro. Vamos pesquisar antes de publicar? Beijos.

  2. Pingback: E foi dada a largada para a 3ª temporada de ‘Homeland’

  3. Pingback: E foi dada a largada para a 3ª temporada de 'Homeland' - Boa Informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account