Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Cineasta do filme ‘Che’ vai dirigir nova série estrelada por Clive Owen

Pin it

Um tempo atrás, o diretor Steven Soderbergh (Che) anunciou que iria se aposentar. Agora, no entanto, o nome dele aparece como o responsável pela direção de The Knick, nova série da Cinemax, que tem Clive Owen (Closer) como protagonista.

A série se passa em Nova Iorque,  no ano de 1900, e narra o cotidiano de médicos e enfermeiros pioneiros do Knickerbocker Hospital, que tentam avançar com a medicina em uma época em que as taxas de mortalidade eram altas e não havia antibióticos para tratar a população.

O projeto de 10 episódios é escrito por Jack Amiel e Michael Begler (Um Presente Para Helen) e tem Owen e Soderbergh como produtores-executivos. O diretor revelou que a aposentadoria diz respeito, apenas, à produção de longa metragens.

Já David Slade (The Twilight Saga: Eclipse) ficou responsável por dirigir Helix, nova série do canal Syfy. A história gira em torno de uma equipe de cientistas que investigam uma possível epidemia nas instalações de pesquisa do Ártico e tentam com muito esforço proteger o mundo da aniquilação. Ron Moore (Battlestar Galatica) e Lynda Obst (Hot in Cleveland) estão na produção executiva, enquanto Cameron Porsandeh escreve o roteiro.

Recenmente, Slade dirigiu o episódio piloto de Hannibal, na NBC.

Com informações do Deadline (aqui e aqui).

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account