Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Cineasta de Guerra ao Terror vai dirigir piloto da HBO

Pin it

Kathryn BigelowKathryn Bigelow não podia estar passando por uma melhor fase. A cineasta conquistou público e crítica com seu filme sobre a Guerra do Iraque The Hurt Locker, que por aqui se chama Guerra ao Terror. Com a produção, ganhou vários prêmios importantes, como o Directors Guild of America e o Producers Guild Awards, e concorre a dois Oscars (Melhor Filme e Melhor Diretor). Agora, Bigelow está mudando de ares: vai para a TV.

Ela foi contratada para dirigir e ser a produtora executiva do piloto da série The Miraculous Year, da HBO. O criador do seriado é John Logan, que também será o roteirista e produtor executivo do piloto. Assim como Bigelow, ele também veio do cinema para a TV: escreveu roteiros para filmes como Gladiador e O Aviador, pelos quais foi indicado ao Oscar.

The Miraculous Year gira em torno de um carismático mas auto-destrutivo compositor da Broadway e como ele se relaciona com sua família. Não será um desafio para Logan escrever sobre o mundo teatral: ele é um dramaturgo, tendo inclusive uma peça sua estreando na Broadway em abril.

Bigelow participará do projeto por ser uma amiga próxima de Logan. Ainda não foi divulgado se ela terá algum envolvimento com a série além do piloto.

Com informações da Variety.

Cinéfilo assumido, também tem como uma de suas paixões os seriados de TV. É fanático por reality shows de competição, sendo o seu preferido The Amazing Race e suas diversas edições pelo mundo. Também adora Survivor, Hell's Kitchen e America's Next Top Model. Depois de entrar para o TeleSéries, passou a apreciar séries de ficção, como Being Erica, The Big Bang Theory, Glee, Dexter e principalmente, Breaking Bad.

5 Comments

  1. Fernando dos Santos

    Este enredo me parece pouco atraente mas como tem profissionais competentes envolvidos, talvez renda alguma coisa interessante.
    O que estou aguardando com grande expectativa é Boardwalk Empire.

  2. Bruno Piola

    Paulo, coitada da Bigelow! Ela é tão linda, mas nessa foto que você escolheu ela tá “horrorível”, hein? hehehe

  3. Luciano Cavalcante

    Assisti”Guerra ao Terror” e…não gostei! No entanto, Bigelow fez, para mim, o melhor filme de vampiros até agora: “O Cair da Noite”, portanto, há esperança.

  4. Fernando dos Santos

    De fato a Kathryn Bigelow já foi uma mulher muito bonita mas não envelheceu bem.Ela já está com 58 anos de idade,vai completar 59 este ano e isso fica bem visível em fotos batidas mais próximas ao seu rosto.

  5. Eduardo

    Não sei quanto a idéia central, mas John Logan sabe muito bem conduzir um bom roteiro. Essa série pode ser promissora.

    E vale a pena assistir um piloto dirigido por Bigelow. Hurt Locker foi um dos melhores filmes de guerra que eu já vi nesses últimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account