Log In

Opinião

Cinco motivos que transformaram The 4400 na série de sci-fi mais chata da atualidade

Pin it
Elenco feminino de The 4400

1- Estão nos enrolando: já assistimos a nove episódios e até agora nada de retomarem o cliffhanger da temporada passada, a volta do Jordan Collier;

2- Apesar da possibilidade de contar 4400 histórias de pessoas super-poderosas, os produtores insistem em repetir todos os clichês de séries de sci-fi, como realidades alternativas, viagens no tempo, alucinações…

3- Mataram a Lily, que era uma graça;

4- E no lugar colocaram a Isabelle, que é gostosa, mas insuportável. Isabelle gerou ainda o pior arco da história da série e transformou uns personagens legais como o Richard e o Shawn em uns bananas.

5- Entra episódio, sai episódio, e a impressão que dá é que os produtores não sabem pra onde está indo a série.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

50 Comments

  1. Fer

    bom saber disso, pq eu tava me chutando por ter perdido o início da terceira temporada e tava deixando pra ver tudo depois, na reprise. agora já sei que não devo perder meu tempo.

    ah, só discordo da Lilly, ela era a personagem mais insuportável da série, pro meu gosto.

  2. Eric Fernandes

    Não poderia concordar mais. The 4400 se perdeu, o que é uma pena.

  3. Kravis

    E pelamordedeus, como a Isabelle é insuportável… Fazia tempos q eu não odiava tanto uma personagem, e de forma tão natural, tão sem precisar fazer esforço…

    Apesar disso, gostei do episódio dessa cena. Até pq, a Isabelle só teve UMA cena. No entanto, dormi no da semana passada, então…

  4. Luciano Bruce

    Essa tempororada tá uma bela porcaria… deve tá sendo roterizada por algum dos The 4400 que tem o poder de escrever novelas das 8!

    Esse lance de: casamento obrigátorio pra salvar a humanidade??? aghghhhh

    Putz uma série tão legal… e agora se tornou a última opção pra se ver em uma sexta-feira a noite! Pena…

  5. Anderson Vidoni

    Quer dizer que eu não to perdendo nada não vendo essa 3° temporada. O que começou tão bem, foi se perdendo com o tempo, uma pena.

  6. Angelo

    Disse tudo. Nem o retorno de um dos meus personagens favoritos, a esquizofrênica (e adorável) Tess, tirou a chatice da série.

    Vocês notaram que a Jackeline Mackenzie parece cansada da série e sua atuação está fria e mecânica? O luto do Richard em relação à Lily foi patético: um episódio depois já tava tudo bem.

    O mais grave de tudo é realmente a negligência dos fatos marcantes:

    -O retorno do Jordan, como foi dito;
    -Por quê raios o Tom não menciou, nunca mais, o pedido desesperado dos humanos do futuro para exterminar a Isabelle?
    -O sumiço do Kyle, da Alana e o final ridículo da Lily quebraram os principais vínculos com as duas primeiras temporadas. Agora é só episódio clichê atrás de outro.

    A lista é imensa.

  7. Lucas Barreto Gomes Leal

    realmente caiu no comum essa terceira temporada…mas não acho que seja a mais chata!
    e a morte da Lilly eu concordo com o primeiro post ela era mto CHATA!não fiquei feliz dela ter morrido por causa do richard e tals…mas enfim
    mto mal explorada essa temporada!uma pena…começou tão bem o primeiro episodio e tal depois caiu no lugar comum

  8. Magog

    Concordo com tudo e ainda acrescento o seguinte:

    Arrumaram mais uma “guerra fria temporal” – como se a de Enterprise não fosse o bastante…

  9. Eduardo Gibson

    Eu só sei toda vez que eu vejo a série na sexta feira eu durmo no meio, e isso é muito dificil de acontecer comigo.
    Infelizmente está me dando sono.

  10. Lígia

    É bom saber que não sou só eu que acho q The 4400 caiu na mesmice! A série q a cada episódio me encantava mais, hj em dia não está passando de mera enrolação.
    Como vc disse a tempos não vemos nada sobre o Collier, e isso esta ficando chato.
    Pra te falar a verdade não gostava mto da Lilly mais a troca dela pela Isabelle foi terrivel, odeio a personagem que me parece estremamente futil. A Alana foi presa e ficou soh nisso, o Kyle sumiu tbm… o Swan, sem comentários.

    Bjuzz***

  11. sandra

    Pensei que era só eu que estava entediada com a série… 4400 foi produzida para ser uma mini série, mas o sucesso foi tanto que resolveram esticar. Só que se perderam no meio da história.
    Deviam ter parado no primeiro ano. Duvido que ela tenha outra temporada… ou já renovaram?

  12. Victor Hugo

    ainda bem…pensava que eu não tava gostando da serie pq começei a ver essa temporada…mas depois desse artigo…concordo plenamente…..

  13. Natalia

    É impressionante como a Isabelle bebê era inteligente, usava bem os poderes. Não sei o porquê, mas ela virou adulta e completamente estúpida e chata. Para não dizer irritante.

    No episódio da semana passada foi impressionante como o Baldwin e a Skouris demoraram para descobrir que os cookies eram os culpados pelas alucinações.

  14. Victor Regis

    Concordo com cada palavra.Fiquei fascinado com a primeira temporada, insatisfeito com a segunda e com ódio mortal dessa terceira.

  15. Leonidas

    Uma série só pde alcançar um patamar maior se gerar discussões e The 4400 conseguiu… É um grande prêmio para uma das melhores séries de SCI-Fi do momento, ainda que a 3a. temporada deixou a desejar…

  16. João da Silva

    Esta terceira temporada está péssima. A Isabelle, além de ser completamente sem graça, tem poderes totalmente desproporcionais, e os roteiristas dão a impressão de não saberem lidar com isso. A história do casamento é patética e risível. Se para as pessoas do futuro é tão importante assim matar a Isabelle, por que eles mesmos não o fazem? Afinal, eles possuem os meios para isso.

  17. Cristiano (Highlander_Master)

    Eita, sou o unico que nao concorda. Ta, das 3 temporadas é a mas chata, mas não é tãooo fraca assim. Eu assisti os 2 episodios de final da temporada essa semana, e realmente deixou um ar, de que foi realmente a temporada mas fraca.

  18. Laís

    Eu concordo com tudo isso.. mas o pior pra mim foi a Lily ter morrido (sem comentários).. e o Shawn ter virado um banana. aneim viu!!
    Mas enfim.. ainda assisto neh! huhuh :P

  19. Diego Cardoso

    Não estou assistindo a 3ª temporada. Vi metade do primeiro episódio e apenas o segundo. Perdi o restante por falta de tempo. Mas, pelo que vejo, não estou perdendo nada!!!! Nem sabia que a Lily tinha morrido!!!!

    Enfim, uma pena… Adorei a primeira temporada. Achei a segunda razoável, mas pelo visto a terceira…

  20. Lucas Barreto Gomes Leal

    poh pra mim a segunda eh a melhor disparada!!!
    a terceira deixou a desejar mas tb tah recebendo mtas criticas (eu soh vi ateh a metade) entaum naum da pra dizer tudo…mas como disse no primeiro post ter falado da morte da lilly foi sacanagem…a morte foi idiota mas foi legal ela era bem chata meu!

  21. Rafa Bauer

    Já tinha percebido a chatice da série desde a primeira temporada, tanto que parei de ver desde então… hehehe

  22. Rodrigo Eduardo

    Eu gostei só da 1ª, aquele final era pra ser definitivo!A 2ª foi fraca, mas vi toda, já a 3ª eu perdi os três primeiros capítulos então resolvi esperar a reprise, mas perdi completamente a vontade!

    Abraços!

  23. fatima varella

    Muito boa a resumida dada a um programa que vinha com tudo pra ser original e se perdeu na mesmice já televisionada.
    Ainda espero a Lilly voltar, ainda conto com a volta da bebê Isabelle (assustadora a idéia de um ser tão inocente ter tanto poder…), pois a Isabelle adulta tem o carisma de uma chicória e fecho geral com a sensação de que a produção está totalmente LOST.

  24. Henrique

    a comunidade Teleseries do Orkut tem um tóico sobre Top 5 aberturas de series, e o seguinte comentário sobre 4400:
    “The 4400 – A abertura de 4400 é muito melhor que a série!”

    Não podia concordar mais, ainda mais pelos episodios que vi da 3º temporada: ou tem um graaaande evento chegando e temos que ser enrolados até lá (e aí os produtores são imcompetentes de não acharem um ritmo até lá), ou não tem a mesmo a menor ideia de como andar com a série – e aí ferrou.

  25. Otavio

    A primeira temporada foi legal mas na segunda realmente a coisa desanda.. os produtores da série realmente não sabem que rumo dar a ela e isso irrita as vezes..
    na terceira temporada coisas começam a ser explicadas numa tentativa de retomar o ritmo ou reatar as rédeas, mas ainda estão devendo.. e muito!

  26. Dr. Bambei

    Parece que a série tem andando conforme os contratos são renovados ou não. A impressão é que vários personagens têm saído por seus vínculos terem terminado.
    Assim temos um desfecho ridículo para Alana, a saída de Collier, que era um ótimo personagem e a mudança súbita de caráter a partir da patética Isabelle, exagerada a personagem e péssima a atriz. Aliás, parece que ela só foi colocada lá pelo apelo sensual.

  27. Angela Viel

    Teh 4400 é uma ótima idéia com roteiros mediocres, já na primeira temporada eles exploraram demais um pavor da comunidade em se relacionar com os The 4400. As pessoas não expressavam nem curiosidade… e os personagens começaram a ser tratados como “bandidos”, sem glamour nenhum.

  28. Rosana

    Não concordo… Adorei a serie (já assisti os episodios finais). Não gosto da Lily…para mim não fez falta. Vale a pena esperar a volta do Jordan e o gancho que tudo isso vai dar para a próxima temporada que, com certeza, vou assistir.

  29. Liadan

    Também parei de assistir a essa terceira temporada e o principal motivo foi a baranga e insuportável Isabelle. Eu já tinha nojo de cara dela quando bebê, depois que cresceu e virou galinha piorou. Uma pena a série chegar a esse ponto…

  30. Mica

    Assisti apenas dois episódios da série nesta temporada, já que fiquei sem tv a cabo, voltei a ter tv a cabo, e fiquei sem novamente (arf!!!). Não sei como a Lily morreu, mas sei que, nos dois episódios que assisti (um que a Isabelle obrigou o Shawn a se comprometer com ela e o outro que a Lily quase foi transformada num monstro…e que o tal médico acabou conseguindo melhor a si próprio depois de descamar), eu odiei a Isabelle com todas as minhas forças. Odiei! Odiei! Odiei!!! personagem imbecil. Já a odiava na barriga, como bebê, e agora como mulher adulta então….socorro!!!!
    A quantas anda a série até agora?

  31. Géssica

    A SÉRIE SE PERDEU MESMO… ASSITO SÓ PELO HISTÓRICO DAS OUTRAS TEMPORADAS…QUEM SABE ELA AINDA TERA JEITO

  32. Sérgio

    Oi pessoal, tudo bem que aqui é o site do 4400, que assisti, gostei e quero ver os episodios seguintes, mas perdidos tal qual o Lost eu nunca vi na minha vida. Como pode tal complicação como a qual em que os roteiristas se meteram?? Credo!

  33. Denise

    Pasmada com os comentários, discordo da maioria.

    Concordo que a terceira temporada não foi a melhor temporada (as duas primeiras foram fantásticas, essa foi apenas boazinha … “série mais chata” é um exagero sem tamanho, espero q tenha assistido do começo ao fim), mas esta temp criou uma reviravolta e de certa forma esticou o assunto para a próxima temporada.

    Não li nada a respeito, mas a morte da Lily me pareceu uma questão contratual, … do tipo, vamos rever o meu salário.

    Gostei da terceira temporada, gosto da série… e apesar de alguns episódios “enche linguiça” assim como arquivo X trabalhou várias vezes, com episódios um pouco fora do contexto pra mostrar algo de algum personagem ou uma história paralela, no geral me deixou bastante satisfeita, prendeu a minha atenção e existem muitas questões que eu quero ver resolvidas.

    Alana, Kyle e Jordan principalmente, é oq eu quero ver melhor explorado.

    E tem gente q compara lost c/ the 4400, por favor, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa … e ainda assim, the 4400 me interessa mais, .. aí já é uma questão de gosto pessoal.

    E concordo com o Leonidas
    é uma das melhores séries de SCI-Fi no momento, encabeça a lista… mas temos q ver q foi escrita com começo, meio e fim pra ter uma temporada só e ganhou 3… espero q a quarta faça jus a história que é interessantíssima

  34. Heleno

    Bom, assisti as 3 temporadas completas, e sem dúvida a primeira é a melhor! Mas tem um personagem da 3ª temporada, o consultor do Shawn, indicado pelo Collier para assessorar o “mão-santa” caso algo acontecesse, agora me esqueci do nome do cara, bom, esse cara aparece com uma injeção com líquido branco e oferece pra Isabelle, caso a chata quisesse se matar, interessante que o Baldwin ganha do pessoal do futuro a mesma injeção, idêntica àquela. Será que o assessor do Shawn também veio do futuro? O cara foi morte pela Isabelle, mas no começo ele pega pesado com ela. Isso ficou muito enrolado na estória. Alguém tem algo a dizer sobre esse personagem?

  35. Mahatma M.M. Matzellsteinner

    Gente, ainda não vi nada da 3ª temporada, pois não tenho tv a cabo. Assisti tudo via dvd locado.
    Algumas novidades já fiquei sabendo por aqui, como a morte de Lily. Pelo jeito, parece quase consenso que a 3ª temporada da série é um fiasco! quando eu assistir darei minha opinião. Mas de cara, discordo que a Lily seja uma chata. Que nada! A mulher retornou do futuro e perdeu marido, casa, filha! Putz! Que barra! E ainda teve “saco” pra recomeçar a vida ao lado do Richard. Concordo que a Isabelle é um porre, desde bebezinha! Deusquemelivre ter um bebezinho daqueles por perto! Ela quase matou a filha da Lily, lembram-se ? Eu hein!! Tô super curioso para ver a 3ª temporada. Alguém sabe se há para venda em algum site ??
    os comentários são ótimos!! Alguns muito engraçados, como os de Liada e Mica (23 e 28.11.06).
    Valeu!!
    Mahatma

  36. cerbero

    Sou só eu ou alguém mais acha que HEROES tem um quê de 4400?Pessoas normais com poderes estranhos de uma hora pra outra…

    Nada se cria,tudo se copia-Chacrinha

  37. Daniel

    Ah , eu ateh concordo que até a data que foi escrito isso a series parecia fora do rumo, mais no final da terceira temporada potz!, mto rlz melhor serie de todos os tempos!

  38. Juliana

    Falando de Isabelle, a garota pula do predio e não sente dor, se queima com vela e nada..o assessor de Shawm dá um tapa no rosto dela ela chora…não entendi nada…

  39. Paulo

    Pessoal, todos vocês viajaram.

    A série é sensacional!!!!
    Só é pior que Roma, que foi a melhor que já vi!

    Vocês não entenderam nada, hihihi, benzadeus, caramba…

    Acabei de ver o final da 4a. temporada, muito boa, não sei o que pode acontecer na 5a., tudo pode mudar repentinamente.

    Ver uma série previsível é péssimo, bem coisa de americano mesmo que não quer pensar!

    Em 4400 você tem que prestar atenção em tudo, senão se perde mesmo. Deve ter sido isso que aconteceu, porque se virem tudo como eu, vão adorar.

    Abraços!

  40. Daniel Bezerra

    Não tenho nada do que reclama da serie a isabelle é insuportavel mesmo mais shawn sempre fui um bundão desda sua primeira namorada. E a historia dele só podia dá nisso mesmo. E mais acho q vcs estão reclamando de barriga cheia ou não estão prestando atenção nos minimos detalhes da serie e ficam vendo só as coisas chatas dela. Assista o romance de clark com Lana q vc vai vê o q é chatice. Pelo menos essa chatice de isabelle não demorou tanto e a de clark q demoro 4 temporadas, o cara não furou a mulher e tb n saia de cima dela. Pelo menos shawn aproveitou isabelle e não foi um arame liso como Clark. The 4400 é a melhor serie q existiu de ficção, ja de drama a melhor é Prison Break.

  41. Daniel Bezerra

    E mais uma coisa sobre Isabelle q vcs acho q não perceberam e deixaram passar em branco. Ela cresceu do dia para noite, não poderiam criar um personagem inteligente e experiente pois ela não passou por experiencia nenhuma na vida. E quanto a cena do tapa q juliana disse a resposta é simples ela nunca tinha tomado um tapa e uma bronca é normal a pessoa chora afinal ela era um bebe com corpo de adulta. Não tinha noção de nada, nem dos seus poderes. Ainda não entende qual foi o proposito de ter mandando ela para nascer já q a moça do futuro disse q ela n deveria continuar viva. Por que mandaria uma pessoa gravida e depois mandaria matar o filho q eles mesmos mandaram a terra? Essa é a questão q vcs tem q pensa e reflete. Isabelle não podia ter sido de outra forma sinão ai q seria surealista e sem graça imagine uma pessoa nasce e do dia para noite vira adulta super inteligente, cheia de malicia, esperteza, planos mirabolantes e com todos aqueles poderes não ficar ninguem vivo nem o superman ia consegui matar ela. Ai q iria ficar horrivel.

  42. Pri

    Ainda bem q Isabelle é imatura, é nisso q escorrega e alguém a detém!! Tb tem q ser insuportável, é a vilã, os autores precisam romper com a idéia de bb fofo (q eu nunca tive dela p ser sincera)

    A série ficou meio embromação mesmo, mas não faz dela a pior. Disso discordo.
    COmo falaram, precisa ser conectado, toda informação é valiosa pra entender o desenrolar da história.

    Não tive acesso à 4ª temporada ainda, mas espero q essa guerra ou vá, ou rache.

  43. Breno

    THE 4400 A SERIE em DVD

    VENDO AS 3 TEMPORADAS DE THE 4400. QUALIDADE EXCELENTE E DESPACHO POR CORREIO PÁRA TODO LUGAR DO BRASIL. CADA TEMPORADA POR 28,00 OU SE LEVAR AS 3 DE UMA VEZ FAÇO 75,00 REAIS. MAIORES INFORMAÇÕES (19) 9275-8362 OU brenote@zipmail.com.br

  44. Lucas Machado

    LAMENTAVEL ISSO
    TINHA TUDU PRA SE UMA HISTORIA BOAA
    FALANDO SOBRE INDUÇÃO E VIAGEM NO TEMPO
    SUPER INTERESSANTE, MAS SE PERDEU NO CAMINHO
    BEEM QUE OUTRA PESSOA PODIA REECRIAR ESSA SERIE :/

  45. Maicon Cezar Walker

    um dos melhores seriados que ja assisti.Esses 5 motivos ai e irrelevante

  46. Mara

    O paralelo Bíblico é tão óbvio como a desinformação sobre tudo o que aludem na história. Fraco demais. Se querem argumentat coisas sérias, deveriam ter algum conhecimento de causa.
    Assisti as 4 temporadas, mas não porque me empolguei com a produção. Apenas porque eu queria saber onde iriam chegar. É claro que a gente acaba se envolvendo com a trama. Mas deixou muito a desejar. Não recomendo. Perda de tempo!

  47. marcelo

    O pessoal aqui tá acostumado com as novelas da globo, tramas fáceis e simplistas, com finais felizes e apoteóticos (clichê), aí quando se deparam com uma série maneira dessa fica todo mundo atordoado. Podem ver …é muito maneira !!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account