Log In

Notícias

Cinco anos de Mad Men?

Pin it

Vincent Kartheiser em Mad MenO produtor executivo do drama Mad Men, Matthew Weiner, revelou esta semana alguns de seus planos para o seriado. Weiner afirmou que seu plano é que a série tenha mais quatro temporadas, permanecendo cinco anos no ar.

Mad Men, que é exibida no Brasil pela HBO, é um drama de época que mostra os bastidores de uma grande agência de publicidade em Nova York nos anos 60. A série ganhou dois Golden Globe Awards e é forte candidata a múltiplas indicações no Emmy Awards.

De acordo com Weiner, as cinco temporadas cobririam um período de 10 anos, mostrando a evolução na vida dos personagens (e da sociedade americana) ao longo de uma década.

O anúncio foi feito durante conferência para a Television Critics Association, realizada ontem (9/7) em Beverly Hills, na Califórnia.

Os críticos de TV em geral se mostraram entusiasmados com a declaração, dizendo que o anúncio coloca Mad Men ao lado de Lost e Battlestar Galactica, duas séries que tiveram seu final planejado e anunciado antecipadamente.

A segunda temporada de Mad Men estréia no dia 27 de julho nos Estados Unidos e promete dar um salto de 14 meses no tempo.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

12 Comments

  1. Fabiano

    Boa sorte para “Mad Men”…a série realmente é ótima!
    Lembro apenas que outro badalado seriado, idealizado para contar sua estória em várias temporadas – “Pretty/Handsome”, que falaria sobre mudança de sexo do personagem principal – ficou só no piloto… uma pena!

  2. Marco

    Mad Men é, seguramente, uma das melhores séries de todos os tempos.

  3. Vinicius Silva

    A idéia é interessante.

    Também acho isso, Marco. Mas eu incluiria na lista a série In Treatment.

    Mas Mad Men tem um charme muito característico, sem contar que os criadores tiveram um cuidado muito grande em transpôr tudo aquilo que representava a década de 60, sejam os figurinos, o comportamento das pessoas, objetos de cena, trilha sonora.

  4. Thomaz Jr.

    Que boa notícia!

    Mad Men é aquele tipo de série que é escrava da qualidade. A única preocupaçao da série é ser boa e a prova disso é o roteiro estável e fincado. Não tem esses “acontecimentos bombasticos” de série da ABC para chamar a atenção p série, nem é repetitiva como as CSI’s da CBS e não tem vícios e clichés da TV aberta.

    Mad Men é um dos raros momentos em q a TV é arte e não só show.

  5. Abelardo

    Falou tudo aí em cima: Mad Men é arte na TV e nao um show!

    E está faltando só um episódio p terminar a 1ª temporada!

  6. Silvia_05

    A única crítica que faço à Mad Men é que faltou se aprofundar um pouco mais no momento político daquele momento.

    Eles até “pincelam” um pouco a eleição Kennedy x Nixon, mas deviam ter falado mais. Afinal, Jackie Onassis, a família Kennedy, Marilyn Monroe eram ícones daquele momento. A única referência que aparece é quanto ao Elvis Presley cantar música de negros,no ício da carreira dele. Esse momento poderia ter sido melhor abordado.

    Então, os próximos 10 anos são os da contracultura, Guerra do Vietnam, Woodstock, pílula anticoncepcional, movimento feminista, Martin Luther King,… muita coisa. E publicidade.

    Espero que a série coloque os personagens neste contexto, afinal este período corresponde ao das maiores mudanças comportamentais na América e no mundo todo.

  7. Luiza

    Acho que a situação política passou “de leve” naquele momento,por causa do contexto da agencia de publicidade,a publicidade pode ser avançada,mas os publicitário são extremamente conservadores.Se a série está prevista para 5 anos,com certeza,todo o mundo da contracultura e das mudanças dos anos 60/70,vão alcançar e virar de cabeça para baixo a vida dos personagens.
    Sério!?Pretty/headsome não vai rolar?Pensei que nem tinha estreiado oficialmente,já foi “cancelada”alguém sabe me dizer?

  8. Fabiano

    …é, infelizmente “Pretty/Handsome não vai rolar…
    Saiu uma matéria esta semana no hollywwodreporter dizendo que o canal FX resolveu não transmitir a série e a tentativa de vender a idéia a outros canais também não deu certo…

  9. Jonas

    Mad Men pode não ter acontecimentos bombásticos, tipo um epísódio pré-Super Bowl, com um meteoro destruindo parte da agencia de Don Draper mas…
    A história é tão bem feita que quando comecei a assistir a uns dias atras, vi praticamente todos os episódios de uma vez. Personagens, trilha sonora, cenários com uma grande fidelidade à época.
    Mad Men, ao que tudo indica, já tem seu lugar garantido ao lado das grandes séries de todos os tempos, junto com “The Sopranos”

  10. Alcides

    MAD MEN – 1ª TEMPORADA COMPLETA – 4 DVDs (13 episódios)

    DVDs com excelente qualidade, com menu interativo para a escolha do episódio e encartes coloridos

    AUDIO: INGLÊS
    LEGENDAS: PORTUGUÊS

    OBS: Produto não possui similar lançado oficialmente no Brasil. Trata-se de gravação da TV (canal HBO – SKY)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account