Log In

Reviews

Chuck – Versus the Bearded Bandit

Pin it

Série: Chuck
Episódios: Chuck Versus the Bearded Bandit
Temporada: 5
Número do Episódio: 5×02
Datas de Exibição nos EUA: 4/11/2011

“A pressa é inimiga da perfeição”. Uma frase que se encaixa muito na história da série. Foram cinco temporadas de incertezas forçando os roteiristas a escreverem com pressa para que os fãs pudessem ao menos assistir um final digno. Faltam 11 episódios para o final da série e a sensação é que precisavam de mais episódios para (re)contar a história e como não é possível fica um excesso de informação. Mas como diria um dos muitos “memes”: é o que tem pra hoje.

Carrie-Anne Moss começa sua participação como a dona da empresa concorrente a Carmichel Industries. Além dela, nesse episódio temos a participação de Jeff Fahey (Lost) e Justin Hartley (Smallville).

O cliente da semana é Karl Sneijder, que contrata a empresa de Chuck para localizar seu irmão caçula. Ele apenas esquece de dizer que pretendia matar o irmão que estava no serviço de proteção a testemunha. Na Buy More, Big Mike está de volta e conta com a ajuda do Awesome para fazer com que a loja volte a ter clientes.

Contudo toda a trama serve para soltar pistas sobre para nós, o público, de como o Intersect está afetando Morgan mais do que imaginamos. Eu passei o episódio inteiro xingando o personagem e questionando o porque do personagem ter ficado tão chato novamente. Não conseguia aceitar o motivo dele estar tornando tudo tão difícil para Chuck que só tentava ajudá-lo. Para agravar ele decide trair os amigos e oferece os seus serviços para Gertrude Verbanski (Moss).

Revendo o episódio percebi que eu é quem não estava prestando atenção e que estava óbvio o tempo todo que Morgan não era mais o mesmo. E se alguém ficasse com alguma dúvida a última cena esclareceu tudo. Em nenhum universo Morgan não saberia quem era Luke Skywalker.

P.S.: Poderiam ter usado mais a beleza (e o talento) de Justin Hartley. :p

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account