Log In

Reviews

Chuck – Chuck Versus the Kept Man e Chuck Versus Bo

Pin it

Série: Chuck
Episódios: Chuck Versus the Kept Man e Chuck Versus Bo
Número do Episódio: 5x09 e 5x10
Exibição nos EUA: 06/01/2012 e 13/01/2012

Agora que não tem mais qualquer ligação com a CIA, a Carmichael Indústrias consegue sua primeira cliente: Gertrude Verbanski. A princípio acreditamos que ela apenas decidiu contratar a equipe deles numa tentativa de conseguir passar um tempo sozinha, e em lugar agradável, com Casey, que parece estar encontrando dificuldade em aceitar que tem uma namorada e que precisa agir um pouquinho diferente. No final de tudo, ela realmente precisava de ajuda e é resgatada pelo namorado não sem antes fazer uma longa “DR”, lembrando muito as cenas entre Sarah e Chuck no início de namoro. A química entre Adam Baldwin e Carrie Anne-Moss é tão grande que eu assistiria um spinoff estilo Mr.and Mrs. Smith com Casey e Verbanski. Para completar o episódio centrado nos dois ainda teve citação a Downton Abbey que definitivamente virou uma série pop.


O “drama” entre Sarah e Chuck é a possibilidade da espiã está grávida. O nervosismo dela ficou óbvio até mesmo para Casey mas Bartowski não conseguiu ler os sinais e pediu perdão para a esposa por isso. Eu senti um alívio dela não estar grávida e fiquei mais aliviada ainda de ver que os dois personagens também ficaram aliviados. A possível gravidez resolveu apenas para eles manterem o objetivo de não voltarem a serem espiões. Aprovei também o fato de Sarah ser a responsável por decidir os novos rumos da empresa. Mostrando que ela é muito mais que a moça bonita que fica quase nua todo o tempo. Morri de rir com ela falando para Casey que não reclamava de ter que usar pouca roupa e que agora tinha chegado a vez dele. Um absurdo foi o público não ver Adam Baldwin de cuequinha. Isso foi maldade.

Lester e Jeff descobrirem o segredo deles foi algo que achei um tanto chato. Principalmente da maneira como foi, mas acreditava que isso iria morrer nesse episódio e tudo bem. Acontece que não foi bem isso. Em Chuck versus Bo a história prossegue.


Bo Derek é uma espiã e teve um breve caso com Morgan durante o período que ele estava com o Intersect. Todas as piadas envolvendo a atriz foram divertidas mas acredito que só a galera mais velha conseguia entender o “nervosismo” de Chuck e Morgan. Toda a trama envolvendo a personagem serviu para introduzir o último grande vilão da série e, revelar que existe outro Intersect. Para complicar ainda mais, agora quem tem o artefato na cabeça é a Sarah. Provavelmente toda essa rotatividade do Intersect servirá para no final das contas ele retornar para o seu “dono” por direito: Chuck. Isso pode significar duas coisas: que ele viverá feliz para sempre lutando contra o mal ou, numa atitude muito corajosa, completará a jornada do herói e morrerá. Outro ponto: mais uma vez Bryce foi citado, não ficaria chocada se Matt Bomer aparecesse no último episódio.


Gostaria de fazer algumas observações. Eu tenho assistido a série e me divertido como fazia tempo que não acontecia. Chuck não me ganhou de cara, ao contrário, do que acredito, aconteceu com a maioria. Chuck e Sarah como casal foi algo que demorei a me importar. Morgan eu odiava profundamente. E não tinha muita paciência para a trama na Buy More (o Casey foi amor a primeira vista). Com o tempo fui me apaixonando. Zachary Levi tem um carisma que poucos possuem e todo o elenco parece não só feliz com o que faz mas também mostram compreender o público que os assiste.

Lendo comentários sobre os dois últimos episódios na internet percebi que muitas pessoas estão insatisfeitas, que a série tá com furos gigantes, e que Chuck sem o Intersect não tem a menor graça. Talvez seja por isso que eu esteja me divertindo mais que boa parte dos fãs. Para mim, Chuck é muito mais que o Intersect. Curto o personagem podendo fazer outras coisas e mostrando que evoluiu desde o seu início e que parte do seu talento como agente vai além de um artefato preso a sua mente. E isso só poderia ser mostrado de verdade com Chuck completamente “livre”.

Quanto aos furos, essa nunca foi o tipo de série que eu cobrasse uma continuidade perfeita. Aposto que eles tinham planos maiores para o Bryce e precisaram se reinventar quando o Matt Bomer ganhou uma série só pra ele. Sem contar que seus criadores nunca puderam relaxar porque passaram o tempo todo com o cancelamento batendo na porta, mesmo quando montaram esses 13 episódios existia uma mínima possibilidade na NBC “surtar” novamente e mudar de ideia. Só de terem tido o cuidado de sempre entregar um final com o mínimo de gancho possível foi excelente. Nunca fizeram promessas que sabiam exatamente como tudo iria acabar desde o piloto e nem deram um final de temporada meia boca ou completamente diferente do que foi prometido.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

2 Comments

  1. Bianca Mafra

    As falhas estão demais, tatiana, eu não costumo ligar, tanto que vejo true blood e glee que não sao séries que valorizam a continuidade, mas chuck ta f… dentre n situações vistas, a que mais me irritou foi ela ser estimuladas a ter flashes e continuar de olhos abertos, depois de ficar com vendas nos olhos para não ter mais flashes. coisas que eu realmente tá difícil de engolir.  Mas concordo com vc em uma coisa, já disse inúmeras vezes, o que estragou chuck foi a quantidade de vezes que tinham que dar um final a serie para ela não ser cancelada sem final, e aí acabava voltando. isso estragou chuck. junto com o season finalle de ER, que foi excelente, fico totalmente a favor das seasons finalle, vai acabar com a serie, de uma temporada para o criador poder terminar a gosto dos fãs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account