Log In

Reviews

Chuck – Chuck Versus the Hack Off

Pin it

Série: Chuck
Episódio: Chuck Versus the Hack Off
Temporada: 5
Número do Episódio: 5×05
Data de Exibição nos EUA: 9/12/2011

Durante toda semana Zachary Levi falou sobre o desafio de dirigir esse episódio (ele dirigiu os episódios 3×09 e 4×10). O motivo foi que após ler o roteiro descobriu que além das habituais cenas de luta, teria uma cena onde todos os personagens envolvidos, incluindo ele, estariam pelados. Várias piadinhas no decorrer da semana sobre o assunto e, mais uma vez, elogio dos seus companheiros pela seu bom desempenho por trás das câmeras.

Geralmente quando o ator é responsável pela direção do episódio, seu personagem aparece menos, afinal de contas dirigir não é apenas chegar em cena e gritar “ação”. É todo um trabalho que requer um maior tempo a ser dedicado. Não podemos dizer que Zachary apareceu pouco mas com certeza suas cenas foram bem reduzidas mesmo naquelas em que ele estava presente.

Logo início temos Sarah e Chuck visitando Casey na prisão com o objetivo de ajudá-lo a fugir. Ele não aceita e justifica dizendo que ele é, e sempre foi, um homem da lei e que não fugirá dela mesmo tendo certeza da armação. Revela que tem a intenção de não arranjar nenhuma confusão durante o período que tiver preso mesmo sabendo que encontrará problemas. Então descobrimos que ele tem entre seus companheiros Lester, que recebe a visita de Jeff e Morgan tentando convencê-lo a pedir desculpa pelos seus atos para que a queixa seja retirada. Mas ele se recusa a fazer.

Lester:

Boa sorte a vocês dois em encontrar um Indiano melhor para a vida de vocês.

Assim que soube da participação do Danny Pudi pensei: óbvio terá alguma ligação com o Lester. Acontece que a forma como foi feita me surpreendeu. Foi muito legal ele ser “apenas” um cara que foi pago por Morgan para se passar por candidato a vaga ocupado pelo funcionário pelo simples fato dele ser indiano. O talento de Pudi é inquestionável. Lembro que quando comecei a assistir Community não curtia muito o Abed porque achava que o ator era “aquilo” e pronto. Com o desenvolvimento do personagem Danny foi mostrando de tudo que ele era capaz e sua participação em Chuck deixa claro que ele não é um ator de um único personagem. E a cereja do bolo foi a breve participação de Yvette Nicole Brown. Já pode entrar inclusive para lista de um dos maiores segredos de participações da TV.

O episódio teve outros momentos bem divertidos como quando Chuck precisa ficar pelado (vou usar só a palavra divertido, não vou dizer aqui o quanto fez bem ver o Levi com pouca roupa, e tals. Ooops, falei!) ao lado de Sarah para se infiltrar num culto e tentar resgatar mais um equipamento importante, dessa vez a pedido de Decker que garante a liberdade de Casey em troca do dispositivo.

Verbanski depois de uma visita pra lá de íntima a Casey – a química entre os atores é perfeita – passa a fazer parte da missão. E acaba salvando o dia mesmo que temporariamente. Tudo porque obviamente a intenção de Decker não era liberar Casey. Ele queria uma oportunidade para incriminar Bartowski e Sarah mas Verbanski consegue retomar o dispositivo, e explodir Decker, dando tempo para que Sarah e Chuck fujam. Ela ainda visita Casey pela última vez e o convence a se juntar aos amigos, contando com a ajuda de Morgan para tirá-lo da cadeia, mas precisa se despedir pois depois do que fez precisará passar um tempo sumida.

Para completar deixo aqui o link com o promo dos dois próximos episódios que traz uma baita surpresa que, ao mesmo tempo que achei uma boa ideia, me deixou irritadíssima. Veja aqui.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account