Log In

Reviews Spoilers

Chuck – Chuck Versus the Fear of Death

Pin it

Chuck - Chuck Versus the Fear of Death
Série: Chuck
Temporada:
Episódio: Chuck Versus the Fear of Death
Número dos Episódio: 4×08
Data de Exibição nos EUA: 15/11/2010

Depois de duas semanas de “sofrimento”, finalmente Chuck está de volta. Não sabemos se Mama Basrtowski sabia ou não o que estava fazendo mas o fato é: o Intersect não foi apagado totalmente. Bartowski está enfrentando algum tipo de bloqueio que o impede a ativá-lo.

Com isso ele passa a ser testado por diversos agentes-cientistas na tentativa de voltar a ter controle de seus “poderes”. Enquanto isso não acontece o time é obrigado a ficar em Burbank e sem novas missões. Claro que o mais afetado é Casey. Ele simplesmente não sabe o que fazer com o tempo ocioso.

Casey (para Alex):

Eu estou me preparando psicologicamente, no caso de ser mandado de volta para o Iraque ou Afeganistão. Eu ‘amoleci’, eu fiz amigos aqui.

Ao ser questionado pela filha porque é tão complicado para ele aproveitar o tempo, Casey acaba confessando o que já sabíamos há tempo. Ele criou laços. E isso não tem mais volta. E no lugar de lidar ele prefere cortá-los. E não tem sucesso.

Eu me surpreendo a cada episódio com esse Morgan competente e mais esperto. De todos, ele é que vai conseguindo, do seu jeito, administrar a vida. Uma maturidade que eu não esperava ver no personagem. Nesse episódio ele precisa lidar com a ‘nova Greta’ que está sem paciência com Jeff e Lester que insistem em segui-la e ameça matá-los se Morgan não resolver a questão.

Eu esperava mais da participação da Summer Glau, principalmente porque talento é o que não falta para ela, mas geralmente (para não dizer quase sempre) as personagens femininas na série estão mais para enfeitar que qualquer outra coisa. Valeu pela referência a Firefly e a propaganda do Subway.

A lista de atores convidados de Chuck não para de crescer. Os produtores conseguirem trazer seus ídolos para uma pontinha que seja, mostra que mesmo com a audiência não sendo das melhores a série entrou para cultura pop porque ninguém aceita participar de nada de graça (e esse de graça não quer dizer apenas interesse financeiro). Mesmo que a carreira em questão já não esteja no auge. É sinal que a exposição é boa.

Chuck - Chuck Versus the Fear of Death

Eu aposto que o convite ao Richard Chamberlain para fazer o vilão da vez veio por conta das Minas do Rei Salomão ou da série Shogun, mas eu me lembro dele mesmo é de Pássaros Feridos, que eu assistia nas férias no SBT. Nenhuma vergonha de assumir. (risos)

Chuck no desespero de voltar a ser um espião aceita sem muito reclamar um tratamento menos ortodoxo com o agente Rye. Mesmo Sarah não concordando e achando que ele está colocando a vida em risco. E mais uma vez, por seus problemas em se comunicar, ambos acabam sendo não muito competentes em suas funções.

Rye na sua ânsia de mostrar que Chuck consegue voltar a utilizar o Intersect acaba morrendo e Bartowski acaba prisioneiro de Adelbert De Smet (Richard Chamberlain). O diamante a ser resgatado no final das contas era apenas uma maneira de atrair Chuck.

Pensando no episódio anterior esse deixou um pouco a desejar. Não tivemos Ellie, não sabemos do carro e nem de Mama Bartowski. Por outro lado, pensando isoladamente, foi um episódio divertido e como ainda temos muito pela frente, responder tudo agora seria complicado.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

2 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention Chuck – Chuck Versus the Fear of Death -- Topsy.com

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 5/9 a 11/9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account