Log In

Reviews Spoilers

Chuck – Chuck Versus the Family Volkoff

Pin it

Série: Chuck
Episódio: Chuck Versus the Family Volkoff
Temporada:
Número do Episódio: 4×20
Data de exibição nos EUA: 11/04/2011

A bomba que explodiu o Castelo pertencia a organização Volkoff. Com isso Vivian Volkoff passar a ser alvo da CIA. Chuck se recusa acreditar que ela tenha tentado atingi-los porque ela seria incapaz de seguir os passos do pai.

Após um encontro organizado pela CIA Vivian entrega uma arma das indústrias que ela não sabe para que serve e jura que está tentando transformar a organização do pai em algo legítimo. Durante a entrega ela sofre um atentado e acusa Chuck de ter armado para ela. Na tentativa de descobrir como a arma funciona e desarmá-la o time Bartowski se vê obrigado a trabalhar com Volkoff que ganha o direito de deixar a prisão.


Chuck:

Espera, o que está acontecendo?

Volkoff:

Oh isso é o que chamamos de ‘virada’.

Chuck tinha razão ao não confiar em Volkoff e fica claro que tudo não passava de um plano para sua fuga. Inclusive o atentado sofrido por Vivian. Porém a grande virada é que a filha de Volkoff não tinha a menor intenção de salvar o pai. Ela apenas queria descobrir como usar a arma e se vingar dele e de Chuck ao mesmo tempo.

Mary: Você sabe que eu amo ficar de babá da minha neta mas eu sou uma espiã treinada. O que está acontecendo?

Melhor que termos Mama Bastowski de volta foi assistirmos ao “duelo” entra ela e Ellie. Parece que alguém acordou para vida e percebeu o desperdício que é ter a Sarah Lancaster no elenco e não usá-la. Ellie continua tentando descobrir o que o seu pai deixou no computador. Ao perceber que a sua mãe retirou um dos arquivos ela resolve mentir que conseguiu uma cópia e segui-la para tentar descobrir o que ela sabe. Claro que não dá tão certo porque afinal de contas Mary não virou espiã outro dia. Após relutar muito Chuck resolve procurar a irmã para contar o que sabe e juntos tentarem descobrir o que Papa Bartowski deixou para eles. Só que é surpreendido quando Ellie mente dizendo que nada encontrou. Interessante o vermos na posição inversa e percebendo que sua irmã é capaz de mentir para conseguir o quer.

Na parte “não-ação” do episódio temos Chuck pedindo conselhos para Morgan e Casey em como agir em relação ao fato de Sarah ter pedido que ela assinasse um contrato pré-nupcial. Essa discussão é a deixa para que no próximo episódio o pai da agente Walker volte a dar as caras. Outra questão que ficou em aberto para episódios futuros: Alex finalmente resolveu que chegou a hora de contar para sua mãe que o pai está vivo. E eu continuo achando que isso é uma deixa para descobrirmos que o namorado da mãe de Alex esteja atrás do Casey. Puro “achísmo”.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

1 Comment

  1. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 5 a 11/12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account