Log In

Reviews Spoilers

Chuck – Chuck Versus the Cubic Z

Pin it


Série: Chuck
Temporada:
Episódio: Chuck Versus the Cubic Z
Número dos Episódio: 4×03
Data de Exibição nos EUA: 4/10/2010

Começo sendo honesta como não se deve ser (ou deve-se?): não gostei do episódio. Tinha tudo para ser ótimo mas não foi. Três personagens importantes para trama de volta: Panzer, Heather e Big Mike. E os três basicamente ficaram de pano de fundo para (mais) uma confusão de nerds na Buy More e (mais) uma crise de relacionamento entre Chuck e Sarah.

Alguns diálogos até foram divertidos. Especialmente os da Heather. Reconheço que Nicole Richie funciona bem no papel e voltou até melhor.

Gargalhei quando ela diz para Chuck:

Obrigada por isso, movie dork. Eu aposto que você tem um poster de Tron no seu quarto.

O receio que tenho é que a série teria que mostrar sua força no início porque depende da audiência para ter uma sobrevida e, até aqui, os três primeiros episódios estão longe do potencial que Chuck tem.


As cenas no tubo de ventilação foram bem legais. E Chuck fazendo uma breve lista dos filmes que ele assistiu cujos personagens passaram pela mesma situação foi bem divertido. Principalmente ele relembrando que geralmente o resultado não é nada legal.

Por mais que a Buy More agora tenha voltado ao ‘normal’ ela é continua sede da CIA, não é?! Então como explicar aquele caos?! A General simplesmente deixou tudo na mão do Morgan?! Achei estranho até para a série. Enfim.

Big Mike pelo jeito não ficará longe. Tenho fé que teremos cenas mais divertidas já que agora ele será oficialmente o padrasto do Morgan. E no final das contas foi ele quem salvou o dia. Derrotou o espião, controlou a revolta ‘nerd’ e conseguiu um emprego de assistente de gerência.

A função de Heather era sabermos que ela conheceu em algum ponto a Sra. Bartowski mas nada muito além disso e de o tempo todo ela provocar Sarah e seus sentimentos quanto a estar pronta para uma vida ‘normal’. O que não vejo muito sentido agora. Chuck sabe que ela é espiã – ele voltou a ser também – não é um relacionamento onde ela precisará mentir quando tiver que deixar a cidade ou algo do gênero. Muito medo das discussões de relacionamento deixarem de ser engraçadas e virarem grande parte da série.

Casey acabou ferido e a Sarah o aconselha a aproveitar o tempo que terá para uma reaproximação com Alex. O que acredito seja a deixa para a aparição da filha dele em algum episódio próximo (não é spoiler, é apenas uma dedução) e quem sabe um possível romance com Morgan. O que pode ser muito ruim ou excelente. Dependendo da forma como for escrito.


A coluna vai ser bem pequena mesmo. Foi um episódio difícil, pelo menos para mim, de uma análise maior. E sim, ignorei o final com o Chuck segurando o anel à la Joey em Friends. Espero que vocês tenham se divertido mais do que eu.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

5 Comments

  1. Roseana Summers

    Agora que percebi que o Teleséries retornou!!

    Gostei muito do episódio, claro que não comparado aos dois primeiros! Gostei do foco no relacionamento do Chuck e da Sarah, a dúvida se ela toparia formar uma família ou não…mas lembrando que no episódio 3×14 quando ambos estão decididos a largar a CIA, a Sarah deixa bem nítido que prefere mais o CHUCK do que qualquer outra coisa…não vejo a hora de surgir um chuckinho….kkkkkkkkk

    Adorei a participação da Nicole e do grandão (esqueci o nome) foi simplesmente fantástico! Ela arrasouuuu (e olha que nem gosto dela) e concordo com a frase destacada no comentário acima!

    A cena do BIG MIKE derrubando o grandão coisa que nem o Chuck com o intersect conseguiu fiquei realizada!

    E desculpa…mas a melhor parte do episódio e que jamais poderia ter sido ignorada sem dúvida alguma é a parte do anel… muito bem bolada…até porque o CHUCK do jeito que é inseguro não teria coragem de pedir a Sarah em casamento…pelo menos não agora…mas vamos ver o que esse pequeno acidente vai mostrar…

    Estou ansiosa para o próximo episódio já que vai marcar o retorno do General que dançou com a Ellie…

    Para sempre Chuck!!!

  2. Anônimo

    Sou fã, mas como assito pela Warner estou atrasada. As vezes leio mas ñ comento, espero pra ver o episodio.

  3. Pedro Paulo

    Adorei o episódio… a volta do Big Mike foi um achado. Adoro quando ele invoca e acaba com os grandalhões (lembram dos “ladrões” da Buy More temporada passada?). E o relacionamento do Chuck com a Sarah ão está ficando chato, está cada dia melhor e quero ver o que esse anel vai levar.

  4. Lucas Ávila da Silva

    Bem, não sei se foi a ressaca do final da ultima temporada, ou simplesmente eu não estou mais tão ligado quanto deveria mas não estou gostando do ritmo que Chuck está tomando.Essas DR estão se tornando cada vez mais frequentes e chatas. Eu olho está serie pois é uma das ultimas coisas que me fazem rir na TV (ou internet, enfim..) se eu quisesse ver casais discutindo optaria por desligar a TV, ou me desconectar, e veria o mundo a minha volta. Quero o velho Chuck de volta, série divertidíssima,Cool e Geek como só Chuck sabe ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account