Log In

Reviews Spoilers

Chuck – Chuck Versus the Coup D’Etat

Pin it


Série: Chuck
Temporada:
Episódio: Chuck Versus the Coup D’Etat
Número dos Episódio: 4×04
Data de Exibição nos EUA: 11/10/2010

Morgan:

Em um mundo ‘cheio’ de momentos embaraçosos entre Chuck e Sarah, esse foi um momento muito embaraçoso…

Chuck:

Morgan! Por favor não me torture.

Gostei muito desse episódio mesmo com seus momentos cheios de esteriótipos sobre a America Latina, socialismo e ditadores. É mais forte que eu prestar atenção nesses detalhes. A única ‘vantagem’ é que eu abstraio (no caso de séries em que o ponto forte é o entretenimento puro e simples).

Chuck revendo o momento em que ele encontra o anel e acontece o ‘não-pedido’ de casamento foi muito engraçado. Principalmente por conta dos comentários de Morgan.

Dessa vez, ao menos para mim, a DRs de Chuck e Sarah funcionaram melhor dentro do episódio. Só mesmo Morgan para sugerir um livro de auto-ajuda para ‘solucionar’ o problema do amigo. Zachary Levi estava ótimo nas cenas que tentava mostrar naturalidade e ao mesmo tempo tendo que deixar claro que Chuck apenas estava repetindo o livro.

Juan Pablo:

Na verdade Costa Gravas está muito estável. Nós temos paz agora… e uma franquia da Subway.

Generalíssimo está de volta. Ele continua grato a Awesome por este ter salvo sua vida e resolve oferecer a ele e Ellie uma visita a seu país. O vídeo-apresentação ficou hilário. E nada foi mais engraçado que a estátua do Awesome. E a felicidade dele com a singela homenagem.

Claro que no meio da festa Chuck teve um flash e descobriu uma base nuclear em Costa Brava. E esse foi o menor dos problemas já que, antes mesmo dele saber exatamente o que viu, Generalíssimo sofre um golpe de Estado planejado pela sua mulher.

A felicidade de Casey ao voltar a ativa é comovente. Uma pessoa que resolver ‘pegar um ar’ dentro de um bunker não conseguiria ficar tanto tempo numa cadeira de rodas.


Vocês gostaram do momento Morgan e Alex? Eu gostei bastante. Até mais que esperava. Os dois conversando na frente do Casey e depois ele finalmente deixando o medo de lado e resolvendo corresponder os sentimentos dela (Alex) me agradaram bastante. Só imagino como será quando Casey descobrir isso.

Agora a minha parte predileta foi que finalmente Chuck contou a Ellie que está tentando encontrar a mãe deles. E o fato de Sarah perceber que o irmão é um bom espião e que finalmente ele está feliz.

No finalzinho do episódio, para aqueles que adoram o romance entre o casal principal do show (não que eu não goste, apenas não ligo), deve ter sido adorável assistir Sarah finalmente confessando que não só ainda ama Chuck como aceitaria o pedido de casamento. E ele ter ouvido, mesmo fingindo que não, foi um boa maneira de terminar o episódio. Até eu fiz um ‘awwww, que fofo’.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

5 Comments

  1. Juninhooo

    Ótimo review! Só uma correção…

    “Agora a minha parte predileta foi que finalmente Chuck contou a Sarah que está tentando encontrar a mãe deles. E o fato de Sarah perceber que o irmão é um bom espião e que finalmente ele está feliz.”

    Na verdade o nome é Ellie.

  2. Tati Leite

    Pra variar escrevi pensando na atriz e não prestei atenção na hora de enviar o texto. Obrigada pela correção.

  3. Pedro

    Tati,
    Gosto muito de suas reviews. Ainda estou acompanhando a TV, ou seja, 3 X 16, mas voce relata com fidelidade o universo da série.
    Beijos

  4. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 25/7 a 31/7

  5. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 1/8 a 7/8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account