Log In

Reviews Spoilers

Chuck – Chuck Versus the Cat Squad

Pin it

Chuck - Chuck Versus the Cat Squad
Série: Chuck
Temporada:
Episódio: Chuck Versus the Cat Squad
Número dos Episódio: 4×15
Data de Exibição nos EUA: 14/2/2011

Chuck:

Como os espiões brasileiros trabalham com esse barulho todo?

Não tenho como começar sem mencionar o Rio de Janeiro apresentado na série. Mesmo ficando claro que houve um mínimo de cuidado confesso que foi difícil não ranger os dentes em alguns momentos. Pelo menos em nenhum momento o personagem do Lou Diamond Phillips (que ficou um charme de cavanhaque) foi apresentado como brasileiro. Mas como disse aqui anteriormente, se eu me incomodasse com estereótipos eu não assistiria 1/3 dos seriados que assisto. E sejamos sinceros que nós também trabalhamos com muitos estereótipos na nossa dramaturgia e não só no que diz respeito a cultura estrangeira.

Chuck - Chuck Versus the Cat Squad
Morgan:

Ela deseja meu corpo.

Casey:

E eu estou caçando unicórnios.

Chuck resolve entrar em contato com a antiga equipe da Sarah, a Cat Squad, para que elas participem da festa de noivado. Apesar da boa intenção ele acaba trazendo problemas para Sarah e para Morgan.

O melhor amigo de Chuck passa o contato de Carina. Para quem não recorda, ela e Morgan tiveram um breve romance (muito breve, de uma noite) e é claro que ele fica em pânico com medo da reação da Alex. Para piorar Carina ao perceber que Morgan está diferente (e indiferente a ela) resolve partir para cima dele. E no desespero ele resolve pedir ajuda do sogro que não acredita que uma mulher como ela estaria dando em cima do Morgan.

Ao saber que as amigas estão a caminho Sarah não gosta nada da surpresa. A equipe se afastou porque ela desconfiou que uma das amigas estaria traindo o grupo e ao não conseguir provar a relação entre as duas ruiu.

O que era apenas para ser uma reunião entre amigas acaba virando uma missão quando Gaez, um antigo inimigo da Cat Squad, resolve atacá-las. Com muitas referências a Charlie’s Angels vemos Sarah em ação com sua antiga equipe. E no final, é claro, que a agente duplo não era a espiã que ela pensava e sim a mais *boazinha* de todas. Coisa que estava óbvio desde o início.

Morgan:

Eu amo você. Eu amo você. Eu estou apaixonado por você.

Alex:

Você me ama pra valer?

Morgan:

Pra valer. Eu amo você. Amo você.

Alex:

Eu amo você também.

Chuck - Chuck Versus the Cat Squad
Morgan amadureceu. Ouso a dizer que o personagem está mais maduro até mesmo que o próprio Chuck. A Carina tinha toda razão em afirmar que tinha algo diferente com o moço.

Mesmo de um jeito torto no final das contas a idéia de Chuck acabou reaproximando Sarah das ex-companheiras e parece que será criado, finalmente, uma aproximação maior entre ela e Ellie. E quem sabe os roteiristas consigam escrever uma amizade entre as duas e sem que se resuma apenas ao fato de ambas estarem ligadas ao Chuck.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

2 Comments

  1. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 31/10 a 6/11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account