Log In

Reviews

Chuck – Chuck Versus the Business Trip

Pin it

Série: Chuck
Episódio: Chuck Versus the Business Trip
Temporada: 5
Número do Episódio: 5×04
Data de Exibição nos EUA: 18/11/2011

Melhor episódio até aqui. Daqueles que no final me fez pensar pela primeira vez “ah, que pena que faltam poucos episódios para série acabar”. E fazia tempo que eu não sentia isso. A sensação que tenho é que ao contrário do que temia teremos mais uma vez um bom final para série e isso é um alívio.

Morgan sobreviveu a tentativa de assassinato porém, para que a CIA retire a ordem precisa ter o Intersect removido. Isso feito ele pode voltar para sua vida normal. Acontece que Decker contratou The Viper um “super assassino-espião” que ninguém sabe a real identidade impedindo que a ordem seja cancelada. Claro que essa era a intenção de Decker o tempo todo.

Chuck e Sarah precisam se infiltrar na festa dos melhores funcionários da Buy More para impedir que Morgan seja assassinado. E para isso é necessário que Bartowski assuma o lugar de Morgan. Toda essa parte é bem tranquila e até um tanto óbvia. The Viper não era quem eles prenderam e eles precisam voltar a Buy More para impedir que Morgan seja morto.

Morgan por sua vez está tentando convencer Alex a perdoá-lo e acaba salvando a vida da ex-namorada. Paralelo a isso temos Lester tentando fazer com que Jeff volte ao normal mas só consegue que o amigo o mande para a prisão por tentativa de assassinato.

A grande virada do episódio acontece nos minutos finais. The Viper entra em contato com Decker (ou Decker é quem entrou em contato) e diz que precisa terminar o que começou. Ganha então carta branca mas com um pequeno detalhe, não pode matar Sarah e nem Chuck, o que reforça a ideia que a escolha de Walker para cuidar de Bartowski também não foi por acaso. E que ambos são mais importantes do que imaginam. Casey está ouvindo tudo – inclusive quando The Viper inclui Alex na lista das pessoas a serem mortas por saber sua real identidade – e elimina todos. Decker então aparece na casa dos Bartowski com uma ordem de prisão em nome de Casey, que com certeza estava esperando por isso. E aí, bom, e aí que a série entra num breve hiato com tantas outras nesse período e teremos que esperar até o dia 9 de dezembro para saber como Casey se livrará dá cadeia.

Destaques cômicos do episódio: Casey se vingando de Morgan contando o final de Star Wars e Morgan “curtindo” seus últimos momentos com o Intersect.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account