Log In

Reviews

Chuck – Chuck Versus the Bullet Train

Pin it

Série: Chuck
Episódios: Chuck Versus the Bullet Train
Número do Episódio: 5x11
Exibição nos EUA: 20/01/2012

Tá acabando. A próxima review será sobre os dois últimos episódios da série. Dessa vez sem volta. Cenários já foram desmontados, os atores estão por aí dando suas últimas entrevistas e os criadores prometendo um final que será um resumo de tudo que aconteceu até aqui.

Eu só tenho uma reclamação desse episódio: Ben Browder de ator convidado e nenhuma cena dele ao lado do Zachary Levi e/ou Adam Baldwin. Muito triste tudo isso :p.

Dando continuidade ao episódio passado vemos Chuck refém de Quinn. Os dois estão num trem bala no Japão. Definitivamente os produtores não mentiram quando disseram que teríamos muitas viagens mesmo os atores não saindo de Los Angeles.

Sarah-Intersect e Casey viajam para resgatar Bartowski enquanto Morgan fica na Buy More servindo de cobaia para Ellie na tentativa de ajudá-la a entender esse novo Intersect e salvar a vida de Sarah. Pelo que entendi até aqui o Intersect não reage exatamente da mesma maneira em todo mundo. Isso não foi dito mas é a maneira como venho interpretando. Lembro que eu assisto a série partindo do princípio que não há tempo hábil para fazer qualquer aresta e tudo será mostrado bem rapidamente. E lendo essa entrevista aqui (em inglês) percebo que não estou de toda errada.


Sarah e Casey não tem grandes dificuldades em salvar Chuck. Porém Quinn tinha uma carta na manga que eles não esperavam: Alex. O novo vilão mandou sequestrar a filha de Casey e assim fazer com que ele o ajudasse a recuperar o Intersect. Morgan e Awesome tem a missão de salvar Alex mas falham e assim entram em ação Jeff e Lester. Isso mesmo. Revirei meus olhinhos e me agarrei na história porque a essa altura do campeonato não vou perder meu tempo odiando personagens. E no final das contas valeu só pelo diálogo entre Casey e Lester quando o primeiro diz ‘o seu país precisa de você’ e ouve de resposta: ‘Canada?!’.

Alex foi salva, Chuck foi salvo. Tudo caminhando para um final feliz, apesar das dores intensas de Sarah provocadas pelo Intersect. Era uma questão de esperar eles retornarem a Burbank – após cenas fofas entre Sarah e Chuck – e ela ter o Intersect retirado e o dispositivo (nunca decido que palavra usar para me referir ao Intersect) finalmente voltar para Chuck, ou fazer um passeio na cabeça do Casey para protelar um pouco mais. Acontece que não era esse o plano de Fedak e companhia. Como diria minha avó, o buraco é mais embaixo.


Quinn consegue retornar para o trem. Sarah mesmo com todo mundo deixando claro que ela não poderia ter mais nenhum flash resolve enfrentá-lo e acaba presa com ele no mesmo vagão o qual Quinn separa do restante do trem. Temos Chuck gritando pela esposa e Sarah caída no chão. Corta a cena a vemos amarrada no que parece um galpão abandonado. Quinn a força a ter vários flash e temos mais um corte. Dessa vez Sarah acorda no seu antigo apartamento. Quinn reaparece, se apresenta como seu handler  e passa para ela sua nova missão: matar Chuck Bartowski. Só eu achei que na foto do Zachary Levi está com a mesma cara do Flynn Rider, seu personagem em Tangled? PS: Para mim será o desenho feito por Chuck que impedirá que Sarah cumpra sua missão.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account